Capítulo 26 O Começo De Tudo

13 1 0
                                    


Em meio ao nada, havia apenas uma imensa escuridão, não havia luz, não havia sol, não havia nem céu e nem mar, nem terra e nem montanhas, tudo era extremamente quieto, e muito silencioso, não se dava para notar a majestade das estrelas, tão pouco as nuvens brilhantes e cintilantes que as cercavam a cada nascimento ou morte, não havia absolutamente nada, os deuses estavam adormecidos, dentro de casulos aos quais os impediam de ver ou ouvir tudo que estava ao seu redor, apenas Yato tinha o poder e a capacidade de despertar todos os demais deuses, apenas ele havia rompido seu casulo e por séculos se sentava sobre uma rocha a qual ele mesmo havia edificado e os observava em meio a escuridão que regia o universo.

-Hm, todos dormem, por mais que quero mudar tudo, ainda sim prefiro permanecer ao som desse silêncio. - Sussurrava Yato para si mesmo enquanto permanecia sentado sobre a rocha observando o vasto escuro que estava diante de seus olhos.

Andando entre o vazio, Yato começara a criar pequenas coisas, as primeiras rochas flutuantes no espaço, a qual o mesmo passara milênios brincando consigo mesmo pulando entre elas, se deparando com algumas nuvens de poeira que se formavam no vazio com o choque das pedras, Yato enchera seu pulmão e soprou sobre elas, causando assim a primeira explosão cósmica da história, um grande feixe de luz havia engolido as densas trevas do vazio e pela primeira vez tudo se tornou dia, e uma imensa variação de cores havia surgido com esta explosão que saíra de seus lábios, por muitos séculos Yato ficara contemplando as variáveis cores que corriam pelo universo.

Com o passar das eras, a luz causada pela explosão aos poucos ia se apagando, concentrando-se em várias esferas luminosas carregando consigo grandes quantidades de pedras e poeiras, Yato via pela primeira vez nascer as constelações e sistemas solares distintos, aos poucos os planetas foram se formando e condensando-se, formando assim seus primeiros ecossistemas e tamanha evolução o encantava a tal forma dele não se sentir mais só.

Descendo em um dos planetas, Yato sentia pela primeira vez a porosidade da terra, os grãos se misturando entre seus dedos e entrando em contato com sua pele, tudo ainda era muito novo e quase nada ainda havia tomado sua forma, fechando seus olhos Yato imaginava ao soprando em seus cabelos, deste modo um grande poder saíra de seu corpo tomando assim a forma de imensas correntes de ar, formando assim pela primeira vez o ar presente, a atmosfera distinta de cada planeta, erguendo seus braços se levantava das entranhas imensas colinas de montanhas através de grandes terremotos, fogo derretia as rochas causando assim grande calor na atmosfera dos planetas, em alguns ele o resfriava causando assim o surgimento da neve e em outros ele os deixava em temperaturas elevadas.

Andando pelas praias, ao som das ondas e o rugido dos mares, Yato sentava no topo de uma montanha e observava tudo que sua mente através de seu poder havia criado, era tudo tão belo, tão lindo mas também vazio, não havia peixes nos mares, aves no céu, animais pela terra, árvores nos campos, tudo estava apenas se desenvolvendo.

-Mas e eles? O que farei com eles? - Questionava-se a todo o momento enquanto voltava seus olhos para o céu e via os demais deuses ainda presos em seus casulos.

Voltando seus olhos para onde estava, lhe surgiu um sentimento em seu coração, tal que o fizera mudar completamente tudo que estava a sua volta e de maneira irreversível, subindo aos céus, Yato estabeleceu os limites de todos os astros antes que chegassem nas regiões onde o mesmo edificara uma rocha a qual estava sobre ela, estando face a face com seus semelhantes adormecidos, Yato tocara com suas mãos sobre os casulos e todos se romperam de maneira violenta, lançando-os para baixo enquanto seus corpos eram cobertos por uma gosma semelhante a cor da neve, porém bastante espessa e pegajosa, antes que todos pudessem cair, Yato estendeu sobre seus corpos uma espessa camada de nuvens ao qual o mesmo havia lhe chamado de regiões celestes.

Noragami: Até o Último Deus CairOnde histórias criam vida. Descubra agora