Capítulo 27 O Nascimento do Mal

12 1 0
                                    


Coberto de cinzas, Ebisu erguia seus olhos aos céus, contemplando o abandono dos deuses para consigo, seu coração parecia se despedaçar dentro de seu peito, sabendo que todos pensam como ele, mas nenhum deles teriam a coragem que teve e tão pouco iriam ao seu auxílio.

-Então é isto? Todos vocês são covardes ao ponto de se rebaixarem a Yatogami, se nenhum de nós enfrenta-lo, tudo será de acordo com sua vontade e nós não poderemos intervir em absolutamente nada. - Dizia Ebisu com um tom bastante arrogante enquanto seu semblante demonstrara a sua ira para com o deus da destruição.

Antes que pudesse se levantar, várias correntes de bronze rasgaram a terra e atravessaram sua carne, o impedindo de movimentar qualquer músculo de seu corpo, seus gritos de dor eram intensos mas abafados pelo ranger do bronze das correntes pesadas.

Erguendo-se aos céus, Yato declarara a sentença aplicada a Ebisu diante de todos os deuses.

-Por questionar o posicionamento dos deuses e acusar de maneira infundada a um deus, sem ter o poder de sondar os corações e as intenções, você, Ebisu, um dos sete deuses da sorte, será acorrentado e aprisionado em um continente gelado, seus olhos serão furados e vendados, sendo lhe privado de regenera-los por sete mil anos, após este tempo, eu o soltarei. - Dizia o deus da destruição com sua voz grave e forte enquanto a mesma era ecoada em todo o universo.

Ao ouvir tais palavras, Kofuku e Bishamon tremeram em suas bases, e ambas caíam de joelhos perante a imagem de Yato, com lágrimas em seus olhos, elas não conseguiam interceder perante ao deus da destruição a favor de Ebisu.

Todos os deuses se calaram perante a sentença, causando ira e furor no coração de Ebisu, e o mesmo jurou em seu coração, algo que somente ele e os demais deuses da sorte puderam interpretar.

Abaixando sua cabeça, um forte estrondo fazia os céus e a terra, juntamente com todo o firmamento do universo estremecerem, semelhante a um forte terremoto, e os alicerces dos poderes celestiais foram abalados e o trono de Yato Gami edificado fora quebrado e um forte brilho tomou conta de toda a criação, as estrelas se chocaram umas com as outras e todos os sóis criados por Yato explodiram em seu furor, os planetas se desfaziam diante de sua ira e uma espada longa e afiada de dois gumes resplandecente ao brilho do ouro surgia nas mãos de Yato e com esta, ele furou os dois olhos de Ebisu semelhante a um raio os fazendo explodir em suas orbitas, o grito de um dos deuses da sorte era semelhante a um uivado de um lobo prestes a morrer, as correntes que perfuraram sua carne, o tragava para dentro das profundezas da terra, os oceanos se agitaram e engoliram todos os continentes, enormes fendas se abriram nas profundezas das águas, fogo e lava saíam de dentro delas, e tudo que estava vivo nas águas e em terra seca pereceram, os oceanos ficaram negros como a noite, a lua caía em seu esplendor derramando sobre as águas núcleo da Terra, e sobre o fogo surgiam imensas estacas de gelo e um imenso continente congelador erguia-se da mistura do fogo e da água e todos os deuses caíram diante de Yato ao contemplar sua fúria.

Tudo voltou a ser coberto pela escuridão e Yato após sua sentença voltou-se a isolar em um lugar desconhecido pelos deuses, existia apenas um único planeta em todo o universo, mas com o julgamento de Yato, ele ficara sem forma e estava completamente vazio, e a única luz que brilhava no universo se apagara, e tudo voltou a permanecer em um silêncio quase que eterno e profundo, calou-se os céus e todos os deuses que estavam em seu firmamento.

Caminhando entre as nuvens Bishamon olhava com profundo remorso o continente gelado e entre ele, seus olhos podiam ver Ebisu acorrentado, com seus olhos perfurados e vendados, até que se completasse o tempo determinado por Yato, e após este feito, o deus da destruição permaneceu oculto diante dos olhos dos deuses por quase setecentos anos.

Noragami: Até o Último Deus CairOnde histórias criam vida. Descubra agora