Caída sobre os destroços do ginásio em chamas, os olhos de Bishamon iam se fechando aos poucos enquanto sua visão se embaçava, ela via a imagem de Yato que estava em pé a sua frente se desfocando até sua cabeça bater sobre o chão e seus olhos se fecharem por completo, nenhuma demonstração de emoção ou afeto se fazia no semblante do deus da destruição, levando sua espada sobre um de seus ombros, lentamente ele caminhava em direção aos prédios daquela escola enquanto o sangue de Bishamon pingava sobre o chão de gota a gota que caía da ponta de sua espada.
Ao lançar o que restou dos portões sobre seus pés, Nora subia ao chão através de um portal negro, uma fumaça espeça e densa como a noite tomou conta de seu corpo e ela voava em direção aos prédios da escola, várias explosões começavam a sacudir os andares daquele lugar, o tremor das construções causavam pânico entre os estudantes que corriam para lá, na tentativa de se esconder do que estava acontecendo, subindo as escadas Hiyori sente o impacto de uma forte explosão e os degraus tremiam bruscamente a fazendo desequilibrar, as janelas trincavam e se quebravam em suas estruturas, lançando estilhaços por todas as direções.
O rapaz que estava com ela rapidamente a agarra por sua cintura e a leva para o chão, enquanto tentavam se proteger dos vidros quebrados que caíam sobre suas cabeças como as águas de chuva.
-Você está bem? Venha eu te ajudo a levantar. (Dizia o belo jovem que lhe estendia uma de suas mãos).
Sem responde-lo Hiyori desvia seu olhar para o chão enquanto lentamente estendia sua mão para aceitar sua ajuda, os gritos das pessoas correndo entre os corredores e o pavor que estampavam em seus rostos, tornavam o clima ainda mais tenso do que estava, continuando a subir as escadas ambos seguiam em frente sem olhar para trás, para com que nada de ruim pudesse acontecer com eles, mas em seus pensamentos Hiyori apenas lembrava de Yato e Yukine.
Correndo entre os corredores, Kazuma avista Nora de longe, subindo rapidamente sobre o terraço de um dos prédios da escola, ele salta muito além da capacidade humana e a atingindo, ambos caem do céu envoltos as nuvens de fumaça que cercavam o corpo da Shinki de Yato, ao tocar o chão uma forte explosão lança todos ao redor contra as paredes, o impacto fez com que muitos estudantes que estavam subindo as escadas naquele momento, tropeçassem uns sobre os outros e todos caíram violentamente como um efeito dominó.
Antes que Yato pudesse se intrometer na luta de ambos, uma forte luz brilhou sobre o céu e em forma de raios desciam a sua frente os deuses Tenjin e Kofuku, estando diante da presença do antigo deus da destruição a tensão era nítida em suas feições, enquanto seus shinkis desciam do céu em forma de luz para ajudar Kazuma na luta contra Nora, aquilo havia lhe causando uma ira ainda maior do que a que já estava dentro de seu peito, retirando sua espada de seus ombros, Yato a segurava com muito mais força com que havia segurado na luta contra Bishamon.
-Yato por favor, não leve isto mais adiante, olhe a sua volta e veja o tamanho da tragédia que já causaste, apenas não permita com que seu passado lhe domine. (Dizia Kofuku com sua voz meiga e adorável enquanto abaixava sua cabeça para não lhe olhar em seus olhos).
-Chegou a hora de eu ser quem sempre fui, o deus da destruição, ao qual todos os deuses e humanos temiam, nesse tempo sim, eu tinha gloria, eu tinha templos, eu tinha ... uma casa. (Respondia Yato enquanto na última parte de sua fala, ele deixou sua voz se embargar).
Antes que Kofuku pudesse lhe dizer qualquer coisa, Yato avançou contra ela na velocidade de um raio lhe descendo a espada, a mesma se afastou por poucos milímetros de receber o impacto, deixando assim toda a força do golpe ser transferida para o chão e uma forte explosão subia da terra lançando destroços a todos os lados, Tenjin ao perceber que não teriam mais chances de convence-lo, logo montou uma estratégia lançando todos os seus artifícios contra Yato, o mesmo lançou sua espada sobre eles e invocando as trevas os lança através de um forte vento contra o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noragami: Até o Último Deus Cair
Ficțiune adolescențiUma guerra entre os deuses está para ser declarada, a corrupção dos homens chegou ao coração dos seres que deveriam reger pela paz e justiça no mundo dos mortais, a decadência tomou conta dos príncipes dos céus, as forças do mal agora se erguem junt...