O vento gélido daquela manhã fria, soprava gentilmente sobre seus cabelos, Tenjin observava do alto da torre de seu templo os portões se abrirem e uma multidão de jovens vindo lhe darem presentes e incensos para pedirem seu favor, todos levavam em suas mãos, as mensagens e anseios que carregavam consigo, se aproximando de seu mestre a shinki permanecia poucos centímetros de distância do deus dos acadêmicos, suas vestes se movimentavam conforme a brisa que soprava contra seu corpo.
-E se eles pudessem lhe ver mestre? Seria esta expressão que queria passar para seus adoradores? - Indagava ela enquanto tentava fazer Tenjin mudar seu semblante.
Se virando para trás de maneira breve, o deus dos acadêmicos a contempla com um olhar meio distante, um leve sorriso forçado no canto de seus lábios se desenhava em sua feição.
-De verdade, não me importaria, apenas que eu consiga protege-los. - Afirmava Tenjin sem demonstrar uma mudança significativa em suas expressões.
Tocando de maneira respeitosa em seus ombros, sua shinki apreciava a mesma visão que seu mestre estava vivenciando.
-Por todos estes séculos, você sempre os manteve seguros ... não será agora que você irá falhar com eles. - Dizia ela com sua voz levemente embargada enquanto sua expressão ficava ligeiramente triste.
Subindo as escadas da torre Aiha se inclinava respeitosamente para Tenjin, a deusa parecia estar bastante ofegante mas seu semblante permanecia inabalável.
-Estamos prontos, Yato deverá chegar a qualquer momento, precisamos apenas que o senhor dê a ordem. - Dizia Aiha interrompendo um momento que parecia aos seus olhos bastante raro e isto lhe pesou um pouco em seu coração.
Se afastando de sua shinki, Tenjin se aproximava vagarosamente de Aiha, respondendo a sua cordialidade, o deus dos acadêmicos respirava fundo enquanto parecia estar imerso a um profundo momento de conflito consigo mesmo.
-Tudo bem, esperaremos pelo primeiro passo de Yato ... quando ele der e sei que ele dará, eu darei a minha ordem. - Respondia Tenjin para Aiha que permanecia de cabeça inclinada para com a divindade.
Levantando seus olhos, a deusa contempla ligeiramente sua face e com um tímido sorriso em seus lábios ela volta a se inclinar para Tenjin novamente.
-Agradeço pela sua decisão. - Dizia Aiha ao se retirar da presença do deus dos acadêmicos.
Antes que pudesse descer novamente as escadas, Tenjin a interrompe com uma fala proferida de sua parte.
-Não deixe seu coração interferir em seu julgamento, quando chegar a hora e sei que chegará, você deverá deixar de lado o sentimento que tem pelo Yato e fazer a coisa certa. - Dizia Tenjin com um tom semelhante a de uma repreensão.
Aquelas palavras por breves momentos fizeram seu coração se despedaçar dentro de seu peito, sem dizer uma única palavra, Aiha descia aquelas escadas, mesmo sabendo a natureza dura daquelas palavras, a deusa sabia que era uma realidade a qual ela deveria estar pronta para enfrentar.
-Ainda acha uma boa ideia em contar com ela para esta luta? - Dizia Ebisu ao se revelar ante das trevas que cercavam as imensas colunas daquela torre.
Sem demonstrar estar surpreso, Tenjin apenas o olha por de trás sem levar sua face diante de Ebisu.
-Ela é a melhor chance que Bishamon nos deixou para enfrentar Yato e no estado atual da situação em que nos encontramos, não vejo outra escolha se não confiar nela. - Respondia o deus dos acadêmicos demonstrando sua serenidade para lidar com aquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noragami: Até o Último Deus Cair
Genç KurguUma guerra entre os deuses está para ser declarada, a corrupção dos homens chegou ao coração dos seres que deveriam reger pela paz e justiça no mundo dos mortais, a decadência tomou conta dos príncipes dos céus, as forças do mal agora se erguem junt...