POV MELISSA
Todos os professores dos próximos horários faltaram. Vou até o meu armário e pego meu skate. Quando estou saindo da escola ouço alguém chamar meu nome.
- Melissa! - a Rebeca chama enquanto corre para me alcançar. - Eu quero falar com você.
- Aconteceu alguma coisa? - pergunto.
- Não, nada de mais, é só que... - a Rebeca para de falar tentando recuperar o fôlego. - Eu quero saber se você topa sair comigo hoje à noite. O que me diz?
- Ah, pode ser. Para onde?
- Que tal uma biblioteca? Depois podemos tomar um sorvete.
- Eu vou amar. Biblioteca é um ótimo lugar. - falo animada.
- Legal. - ela sorri.
- Que horas?
- As sete podem ser?
- Perfeito. - falo.
- Ok. Passa-me seu número por favor, ai você me passa seu endereço por mensagem. - ela pega o celular e eu passo meu número.
***
POV REBECA
Vou para frente da escola e minha mãe já está me esperando para irmos embora.
- Oi, minha filha. - ela diz tirando a sua bolsa do banco do passageiro.
- Oi, mãe. - entro no carro e ela dá partida.
- Me conta tudinho! - ela fala empolgada. Eu e minha mãe contamos tudo uma para outra, somos tipos melhores amigas.
- Primeiro, eu não fui a única aluna nova hoje, junto comigo chegou outra. Ela se chama Melissa, ela parece ser bem legal.
- Isso é ótimo, minha filha.
- Segundo, fiz amizade com quatro pessoas. Eu falo quatro, mas era para serem cinco, só que uma delas não gostou de mim e nem eu gostei dela. Ela é muito desaforada.
- É bom mesmo você ficar longe dessas pessoas.
- Uma delas é a Carla, ela é uma garota toda animada, alegre, acho que a Melissa, ela e eu vamos nos dar bem... Ah mãe, hoje eu vou à biblioteca umas sete horas da noite.
- Posso saber o motivo?
- Eu convidei a Melissa para irmos à biblioteca, ela ficou empolgada com o meu convite.
- Nesse caso, claro que pode.
[...]
- Filha, filha, acorda, já darão seis horas da tarde e você ainda nem se arrumou. - minha mãe me balança, eu abro meu olho devagar.
- Me arrumar para o que? - acho que essa cochilada da tarde não me fez muito bem.
- Uai, você não ia sair com a sua amiga... Melissa? - meu Deus, tinha me esquecido, eu dou um pulo da cama.
- Mãe, se não fosse você eu estaria perdida. - falo indo em direção ao banheiro para tomar banho.
- Por que você não a chama para dormir aqui em casa?
- Verdade! - pego meu celular e procuro pelo número dela.
Falo com a Melissa e vou correndo para o banheiro tomar meu banho. Não demorei muito, pois se tem uma pessoa que demora a escolher uma roupa, essa pessoa sou eu. Vou pra frente do guarda roupa e fico vendo que roupa eu irei vestir. Peguei uma jardineira, uma blusa de alcinha branca e um tênis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Part Of We
Teen FictionGente eu e a @SarahQueirozCosta estamos fazendo essa história com muito carinho. Espero que vocês gostem. Beijos! 😘