Capítulo 18

14 10 1
                                    

POV PABLO

Meu coração estava a mil. Minha cabeça estava a mil. Tudo estava vindo de uma vez só. A volta da minha mãe, os pais da Rebeca não serem os pais biológicos, a Rebeca no hospital. Eu não sei até a onde irei aguentar.

O tipo sanguíneo dos pais da Rebeca, não é compatível com o dela. O médico me fala que o tipo sanguíneo dela é O negativo. E eu me lembro muito bem de uma pessoa que tem o mesmo tipo. Eu ligo para ela.

Passou alguns minutos, e ela estava correndo pelos corredores do hospital.

- Olha, eu preciso de uma ajuda sua. Eu sei que você é compatível. Faça isso por mim, por favor. - as lágrimas já desciam pelo meu rosto.

- Quando você falou que estava no hospital, eu pensava que era você que estava no hospital. Eu vim correndo meu filho. - ela tenta acariciar o meu rosto, mas dou um passo para trás.

- Ela é a pessoa mais importante da minha vida. Você pode ajudar?- ela me encara.

- Me fala como e eu ajudo.

- A Rebeca precisa de uma transfusão de sangue. O tipo sanguíneo dela é O negativo. - o médico fala.

- O meu é O negativo.

- Então será que você pode me acompanhar para fazermos alguns exames?

- Claro. - eles entram em uma sala.

A única coisa que eu peço agora, é que dê tudo certo. Eu não sei se eu aguentaria perdê-la.

- Pablo, quem era a mulher? - seu Carlos pergunta apoiando seu braço em meu ombro.

- Minha mãe. - encaro meus pés.

- Mas, a Rebeca disse que sua mãe.. .- eu o interrompo. 

- Sim, ela havia falado que eu não era mais o filho dela. Dizendo ela, que se arrependeu amargamente, e quer reconciliar-se comigo. Ela agora está até namorando. Ela quer que eu a perdoe. E eu não sei o que eu faço. - os pais da Rebeca me encaravam.

- E você quer um concelho né?- assenti - Olha, mãe nós temos uma só. Eu não vou falar se você deve ou não perdoa-la. Porque isso é você quem deve saber. Se ela voltou, com certeza ela deve está arrependida. - a dona Marcella fala.

- Obrigado pelo conselho.

- No começo eu pensava que você não era o cara certo para minha filha. Mas, de uns dias pra cá, eu já penso o contrário. Você ajudou minha filha quando ela precisou. E agora está aqui por ela. Se você um dia for pedi-la em namoro, já tem a minha permissão. - o seu Carlos dá uma risadinha.

- Você não sabe o alívio que é eu ouvir isso. Sua filha me mudou de um jeito que ninguém até hoje conseguiu. Eu amo a Rebeca com toda a minha força. - eles me abraçam. 

[...]

Quatro dias se passaram. Minha mãe já tinha doado sangue para Rebeca, mas até hoje ela ainda não tinha acordado. Nesses quatro dias, eu não saia do lado dela. Só ia pra casa para tomar banho e dormi um pouco, mas eu só fazia isso, a pedido dos pais da Rebeca e da minha mãe.

Minha mãe também não saiu do meu lado. Ela disse que agora ela iria fazer as coisas diferentes. Para mim ela ainda continuava sendo uma estranha por perto. Melissa e Caio vinham uma vez por dia para ver a Rebeca.

Agora eu estou aqui do lado dela, segurando sua mão.

***

POV REBECA

One Part Of WeOnde histórias criam vida. Descubra agora