POV MELISSA
Depois que a Rebeca e o Pablo vão embora eu volto para sala. O Caio está sentado com a Luana. Ótimo. Melissa, para! Você nem conhece ele praticamente.
Passo a aula inteira pensando em tanta coisa que nem percebo o tempo passar. O sinal toca eu pego minhas coisas e vou saindo da sala, olho para trás e o Caio me olha, mas continua onde está com a Luana.
Pego meu skate no armário e meu fone de ouvido. Vou para casa ao som de The Neighbourhood. Todos os meus pensamentos de antes foram embora e eu me sinto leve.
Chego em casa e penso em mandar uma mensagem para Rebeca, mas acho melhor esperar e mandar mais tarde. Tomo meu banho e resolvo ligar para o Caio para falarmos sobre o trabalho de física.
Ligação on
Caio: Oi. Já está com saudade baby?
Melissa: Oi. Não, não senti saudade.
Caio: Poxa. Fiquei triste agora.
Melissa: Para de drama.
Caio: Ok. Então... Se você não me ligou para falar que está com saudade, ligou para que? Você está bem? Se quiser eu vou agora à sua casa.
Melissa: Eu estou bem. Eu te liguei para falarmos sobre o trabalho de física.
Caio: Relaxa, Mel. A gente faz lá em casa amanhã ou talvez depois de amanhã.
Melissa: Certeza?
Caio: Certeza. Confia
Melissa: Vou confiar.
*Escuto alguém falando no fundo e logo reconheço a voz. Luana.*
Caio: Acho bom mesmo confiar em mim.
Melissa: Ai, ai, Caio. Onde você está?
Caio: Em casa.
Melissa: Que voz é essa ao fundo?
Caio: Ah... É a... Carla.
Melissa: A Carla?
Caio: Isso. A Carla.
Melissa: Ata.
Caio: Eu preciso desligar.
Melissa: Ok.
Ligação off
Poxa, por que o Caio mentiu para mim? Que droga! O problema não é de ele estar com a Luana e sim ele ter mentido para mim.
Quando eu sento na minha cama vejo o livro que o Caio havia deixado no meu armário em cima do criado mudo. Já que as atividades que eu tinha da escola eu já adiantei eu vou ler esse livro. Quando abro tem um recadinho:
"Eu espero que você goste desse livro Mel. Esse é para você sempre se lembrar de mim. Eu sei que eu sou inesquecível, mas, é sempre bom ter algo que lembre ainda mais. Tenha uma boa leitura, Mel."
Eu não tinha visto isso ainda, que fofo. Penso em mandar mensagem para ele, mas desisto e começo a ler. Quando percebo estou quase na metade do livro. É realmente muito bom. Meus olhos começam a pesar e eu adormeço.
Acordo um pouco assustada e sinto alguém na minha cama. Caio. Calma aí, o que o Caio está fazendo aqui em casa? O que ele está fazendo na minha cama?
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Part Of We
Fiksi RemajaGente eu e a @SarahQueirozCosta estamos fazendo essa história com muito carinho. Espero que vocês gostem. Beijos! 😘