Capítulo 30

7 3 2
                                    

POV ÂNGELA

Eu nem consigo descrever todas as emoções e sentimentos que se passam por mim nesse momento.

Ainda não consigo acreditar que me casarei hoje. Não será nada tão extravagante, porém chic, pelo menos eu acho.

Nem acredito que me casarei pela primeira vez aos meus trinta e dois anos de idade.

Estou muito nervosa, feliz, ansiosa e nem sei mais. São muitas emoções misturadas.

Confesso que até uns seis meses após o nascimento da Melissa, eu ainda sonhava e esperava que o Victor voltasse me pedisse desculpa e nós nos iríamos casar. Eu sonhava que seríamos uma linda família feliz e nem a morte nos separaria. Naquela época eu ainda era ingênua, como muitas adolescentes apaixonadas. Pensei que não ficaria com mais ninguém depois do Victor, mas ai o Rafael apareceu em minha vida.

Como os adolescentes falam, eu e o Rafael demos "match". Ele é maravilhoso e me faz muito feliz. Hoje oficializaremos o nosso amor. Eu ainda não estou acreditando.

Me ver assim vestida de noiva parece algo inacreditável. Minha filha, a Rebeca, a Marcella, a Beatrice, a Carol, a Luana, a Kamila, Rafaela e a Sofia estão me ajudando com a roupa, maquiagem, cabelo... Hoje é o segundo melhor dia da minha vida, o primeiro melhor dia da minha vida foi quando minha filha nasceu. Ninguém quer deixar eu me olhar no espelho, só quando eu estiver pronta.

Nossa! Eu estou parecendo uma princesa. Meu vestido é o vestido com o qual minha mãe casou. Eu a convidei para o meu casamento, enviei o convite pelo correio e ela me respondeu com uma carta e com o vestido. Uma das cartas mais lindas para mim. O vestido é branco puro, com detalhes rendados e brilho, é um vestido bem delicado. Minha maquiagem está bem suave, não gosto de coisa muito pesada. Estou usando um salto nem tão alto. Meu penteado é um coque e uma coroa junto com o véu. Eu amei!

Parece que tem borboletas e fogos de artifício dentro de mim. Me sinto uma adolescente apaixonada.

- Preparada? - todas perguntam em uníssono.

- Acho que sim. - meu estômago revira de tão nervosa que eu estou.

- Relaxa. Tudo dará certo. Aproveita seu momento. - Beatrice fala para mim com um doce sorriso no rosto.

- Casamento é muito bom, mesmo com os momentos de crise. - Carol fala e todas olham para ela com uma cara de repreenda a parte "momentos de crise" e ela completa: - Não são tantos momentos de crise. Nunca esqueça deve haver sempre o respeito e o amor provavelmente estará presente também.

- Enfim, aproveita. Tenha sua experiência e seja feliz. - Sofia fala e segura minha mão que está tremendo e suando.

- Agora vamos? - elas perguntaram em uníssono novamente.

- Vamos. - respondo e respiro fundo. Estou tentando não pirar.

A cerimônia e a festa serão aqui no quintal de casa que é grande.

Chegou a hora! É agora que eu entrarei. Eu entro ao som de "Photograph - Ed Sheeran" porque, é a minha música com o Rafael. A cada passo que dou me lembro de todos os momentos com ele, dos mais românticos aos mais quentes. O frio na barriga aumenta, minhas mãos estão geladas, meu coração está muito disparado. Percebo que o Rafael também está nervoso. Chego ao altar e o padre começa a cerimônia.

- Estamos aqui reunidos para celebrarmos o casamento de Rafael Gomes e Ângela Bittencourt. Gostaria de falar a vocês dois que a vida em matrimônio não é fácil, temos muitas dificuldades pelo caminho e precisamos ter humildade e paciência para reconhecer e concertar os erros. Sempre que errarem lembrem desse dia e dos outros dias em que prometeram amor ao outro. - o padre fala e cada segundo minha ficha cai mais de que isso tudo é real.

One Part Of WeOnde histórias criam vida. Descubra agora