POV MELISSA
- Não, é que eu a convidei para dormir lá em casa hoje. - a Rebeca responde o Caio quando para de rir.
- Convida-me também, por favor. - o Pablo pede para Rebeca fazendo biquinho.
- Não! - ela fala olhando assustada para ele.
- Você a conheceu hoje. Qual a diferença entre mim e ela? - ele pergunta.
- A diferença é que ela é legal. - ela fala o fazendo revirar os olhos.
- Eu também sou legal e posso fazer você se divertir muito. - ele olha para ela de um jeito safado fazendo-a corar.
- Vou fingir que não ouvi isso, senhor Pablo. - ela coloca suas mãos na cintura.
- Por que, dona Rebeca? Eu garanto que você iria adorar. - ele a provoca.
- Acho melhor eu ir embora, vamos Melissa? - ela se vira para mim.
- Vamos. - quando vou alcançá-la o Caio para na minha frente.
- É... Eu quero... Saber se... Você... - ele gagueja e o Pablo o interrompe.
- Logo você nervoso ao falar com uma menina? - como sempre o Pablo provocando.
- Cala a boca, Pablo. - ele fala nervoso. - Você vai para escola amanhã? - ele passa a mão pelo seu cabelo.
- Sim e você? - posso sentir meu corpo tremer.
- Eu também vou. Então, nos vemos lá. - ele sorri e eu retribuo. Ele me estende a mão e eu retribuo o gesto.
Quando nos afastamos dele a Rebeca olha para mim e abre a boca para falar, mas, eu a interrompo.
- Não me pergunte agora o que aconteceu enquanto nós não chegarmos a casa. - falo sem conseguir olhar para ela.
- Ok. - ela ri e sobe em sua bicicleta e eu no meu skate.
A noite estava com uma leve brisa que fazia o meu cabelo esvoaçar. Logo chegamos à casa da Rebeca. Conheci os pais dela que são bem legais e fomos para o quarto dela.
Tomei um banho vesti meu pijama e ela fez o mesmo, nos deitamos na cama dela que era de casal como a do meu quarto. Ela me contou o que aconteceu quando ela e o Pablo entraram no corredor da biblioteca e eu contei para ela o que eu e o Caio conversamos e sobre o que quase aconteceu antes da senhora aparecer. Ela ficou toda feliz falando um monte de coisa. Resolvi mandar mensagem para minha mãe e ela falou que queria saber de tudo o que aconteceu. Eu e a Rebeca fomos dormir já que tínhamos que acordar cedo já era quase uma da manhã.
[...]
Conseguimos acordar no horário certo, morrendo de cansaço, mas, conseguimos após muito esforço. Fiz minha higiene e ela também.
- Mel. Posso te chamar assim?
- Claro, só minha mãe havia me chamado assim até hoje.
- Mel, eu tive uma ideia. - ela fala e me lança um sorriso.
- Diga.
- Então, é que eu pensei em usarmos roupas combinando. O que acha?
- Não sei. Nunca fiz isso antes. Se não for para usar vestido, saia ou short, eu aceito.
- É que eu tenho um conjunto e é de short.
- Ah não, esquece.
- Por favor, experimenta. - ela faz biquinho.
- Não. - me sento na ponta da cama.
- Olha, se você não gostar não precisa usar. - eu reviro os olhos. - Faz isso por mim, por favorzinho. - ela implora com as mãos.
- Está bem, mas já vou falando que ficará horrível. - ela me entrega um conjunto branco com algumas listras coloridas.
Quando termino de me vestir calço um tênis branco com algumas listras coloridas cano baixo, ele combinou com o conjunto. Ela veste um vestido branco com listras coloridas e um tênis todo branco cano baixo. Ela ficou muito bonita, eu nem me olhei no espelho ainda, devo estar horrível.
- Meu Deus, você ficou linda nessa roupa, que corpo hein? - ela fala quando me vê e ri.
- Obrigada. Você também está linda.
- Obrigada. Você já se olhou no espelho? - ela me vira para frente do espelho.
Eu não acredito no que vejo. Eu realmente fiquei linda. Pareço até outra pessoa. Minha boca forma um O. A mãe dela entra no quarto nos elogia e fala para irmos tomar café. Tomamos nosso café e a mãe dela nos deixa na escola. Quando vamos entrar a Rebeca começa a falar.
- Já reparou que os meninos estão te olhando e as meninas estão se matando de inveja? O Caio vai gostar ainda mais de você. - ela fala e eu percebo que algumas pessoas me olham meio boquiabertas.
- Nada a v... - eu travo quando vejo quem eu menos queria.
- Mel, que foi? Você está bem? Você está pálida demais. - ela me segura preocupada. Minhas pernas estão bambas.
- Ele... - não consigo formar uma frase sequer, sinto como se houvessem mais pessoas e aquele lugar parecia diminuir e o ar começou a me faltar.
- Ele quem? - ela olha para onde eu estou olhando - Não tem ninguém, Mel. - olho de novo e realmente quem eu vi não está mais lá.
- Deve ter sido coisa da minha cabeça. - falo recuperando o ar. - Vamos entrar.
Nós entramos e a Rebeca vai ao banheiro e eu ao meu armário para deixar meu skate e pegar alguns livros. Quando abro meu armário me deparo com um livro do Harry Potter e um envelope em cima. Lembro-me do Caio e do dia de ontem e não consigo evitar um sorriso. Coloco meu skate dentro do armário e pego os livros que eu preciso e lógico o do Harry Potter. Abro o envelope e vejo que quem deixou esse livro aqui foi o Caio. Quando fecho meu armário o vejo vindo em minha direção com um grande sorriso no rosto. Quando ele está quase na minha frente aquela tal de Luana pula no pescoço dele e olha para mim.
- Esse livro é seu? - ela pergunta enquanto se esfrega no Caio, ele tenta afastá-la, mas sua tentativa é em vão.
- Não, eu ganhei... - ela me interrompe.
- Quem é o idiota que gosta disso? - ela olha com nojo e desprezo para o livro e para mim. Eu não vou brigar com essa menina. Quando ela fala isso o maxilar do Caio fica tenso.
Ela sai puxando-o pelo corredor. A Rebeca aparece e nós vamos em direção à sala. Percebo que ela quer perguntar sobre o que aconteceu quando íamos entrar na escola, mas mesmo assim ela não pergunta nada sobre isso. Melhor assim. Eu não sei se quero falar sobre isso por agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Part Of We
Teen FictionGente eu e a @SarahQueirozCosta estamos fazendo essa história com muito carinho. Espero que vocês gostem. Beijos! 😘