Capítulo 25

2K 266 114
                                    


O típico som do despertador soou por todo o quarto de Yunho até ele tomar coragem pra esticar o braço pra fora da bolinha quentinha do edredom que havia formado em volta de si enquanto dormia, batendo em todos os locais da tela numa tentativa cega de desliga-lo.

Se esticou na cama, tentando tomar coragem pra levantar e começar o dia.

Yunho estava tentando se acostumar com essa nova rotina que estava tendo esses dias. Normalmente acordava as 07:30h, só tomava um banho e seguia caminho até a rádio onde trabalhava. Mas desde o começo do ano, estava mais enérgico e alegre, então sempre acabava acordando antes do despertador. O que gerava todo aquele descontentamento em acordar meia hora antes e ficar secando o celular até que finalmente toque e você precise se levantar. O ótimo hábito do ser humano de adiar as coisas até o último segundo.

Agora estava se levantando todo dia as 06:30, então tinha tempo o bastante para tomar banho, escolher uma roupa que lhe agradasse e preparar seu café da manhã calmamente. O que era, definitivamente, ótimo. Não que Yunho se vestisse para agradar outras pessoas, mas agora tinha alguém a quem impressionar, então era ótimo vê-lo com um brilho diferente nos olhos logo pela manhã antes de ouvir o típico "Bom dia Yun, você está lindo hoje."

Yunho então seguiu até a cozinha para fazer seu café da manhã, arregaçou as mangas de seu suéter vermelho e pegou os utensílios para cortar tudo o que precisava, se sentando na mesa e comendo até que se sentisse satisfeito. Pegou seu celular para checar se havia alguma mensagem importante e decidiu mandar bom dia para Mingi, mesmo sabendo que ele só acordaria lá pras oito da manhã, já que sua aula só começaria as nove.

Bloqueou o celular e se levantou, deixando a louça na pia e pegando sua bolsa para sair. Demoraria uns bons 10 minutos até chegar à rádio. Então andou devagar enquanto observava as pessoas e coisas ao seu redor.

"Estar apaixonado realmente muda as coisas, né?" pensou.

Antes disso tudo, não reparava em coisas que agora são óbvias. Nunca tinha visto o carinho e cuidado que o senhor Soo tinha com o jardim de hortências que a faculdade cultivava na frente de cada bloco. Nem em quantos casais haviam na faculdade ou em como a professora japonesa Saiki dava comida aos pássaros todos os dias debaixo da árvore do pátio.

— Bom dia, Senhora Saiki. — Cumprimentou a professora.

— Oh, bom dia, Yunho. Está indo para a rádio?

— Estou sim, vou passar os anúncios da manhã que a diretora me deu.

— Que bom, tenha um ótimo dia! — Acenou um xauzinho com a mão, sorrindo.

— A senhora também!

A metros de distância da rádio, Yunho já podia ver alguém o esperando. Todo dia uma turma diferente era responsabilizada de criar uma playlist para tocar na rádio, então sempre havia alguém esperando o Jeong ali ou chegando correndo alguns minutinhos antes da aula começar.

Aparentemente, hoje é o dia da turma de teatro. Dongju estava distraído com seu livro quando ouviu o barulho de chaves sendo balançadas em frente ao seu rosto.

— Ou, acorda! — Yunho brincou, vendo o outro rir e se levantar, guardando o livro dentro da mochila.

— Dessa vez eu não me responsabilizo pelas músicas que tem nisso aqui. — Procurou o pendrive nos bolsos, o entregando ao maior.

— Fica tranquilo, já me acostumei. — Riu, abrindo a porta e ligando as luzes pelo disjuntor.

—  Prometo não deixar o Leedo encostar a mão aqui da próxima vez. — Zombou enquanto se despedia, acenando com os braços.

Do you believe in love? | YungiOnde histórias criam vida. Descubra agora