36 _ Marcelo

2K 161 5
                                    

As lágrimas correm em minha face sem controle. O bebê é saudável, está grande e forte.

Dt. Aline: _ Eita que ele está bem fortinho heim... Eita nem vai pode fazer chá revelação que já contei que é ele. Desculpa gente!

Marcelo:_ Homem!?

Dt. Aline: _ É sim vou mostrar...

Ela mexe o mause e na tela ela mostra o saco dele e o pauzinho. Fico tão feliz que passo a mão na barriga da Nelly mesmo com gel.

Dt:_ Faz de novo?

Aline pede me pegando de surpresa.

Marcelo:_ O que?

Dr. Aline:_ Mexe na barriga de novo.

Eu mexo e olho a tela. Enquanto eu mexo ele mexe as pernas e o braço na minha direção. Parece fazer festa.

Dr. Aline:_ Fale com ele Marcelo.

Chego bem pertinho e falo:

Marcelo:_ Cadê o bebê do papai? Mostra ai Marcelinho onde você está? Papai quer te ver filho!

Ele se mexe e muda até de posiçao.

Dr. Aline:_ Tenho pena de você quando ele tive maior. Ele fica super agitado com a voz do pai. Quando espaço diminuir você vai sentir os chutes...

Eu fico todo bobo. Nelly está silenciosa! Pensativa. Não fez perguntas só esboçou surpresa. Seu olhar para Aline parece de raiva. Será que ela está mesmo com ciúmes. Aline pede ela para se trocar novamente e ela vai até o banheiro nos dando as costa.

Marcelo:_ Que bicho mordeu ela heim?

Dr. Aline:_ Eu adoraria ser a médica dela, mas está na cara dela o ódio por mim! Ela está com ciumes, você não nos apresentou, deixou ela pensar o que quisesse.

Fico olhando Aline e pensando o que ela caba de dizer. Ela me entrega o video e uma foto. Sai e diz que nos aguarda no quarto. Nelly sai do quarto e anda atrás da Aline.

No quarto Aline passa as receitas e todo cuidado.

Dr:_ Eu atendo no pontual shopping e gostaria muito que você fosse minha paciente. Seria um prazer para minha familia trazer mais um filho do Marcelo ao mundo. Ele não te disse mas somos primos e minha mãe fez o parto da Laysa. Não se preocupa que eu não tenho nenhuma paixonite por ele e nunca fiquei com parente nenhum, só fomos criados juntos por minha voz.

Aline fala tudo de uma vez, e Nelly muda expressão na mesma hora. Ela me olha e cerra os olhos com raiva.

Marcelo:_ Que foi? Eu não disse que tinhamos nada! Você que fez deduçoes!

Falo rindo e ela olha para Aline e diz

Nelly:_ Obrigada mas já tenho um ginecologista.

Dr. Aline :_ Ok se mudar de ideia, toma meu cartão.

Nelly pega e Aline me complementa se despendido.

Marcelo:_ Aline será a obstetra do meu filho!

Nelly:_ Em mim ela não coloca  a mão!

Marcelo:_ você está sendo imatura e mesquinha!

Nelly: EM MIM ELA NÃO TOCA!

Marcelo:_ Chega disso! Deita na maca que você só terá alta amanhã de manhã.

Nelly:_ Você Não manda em mim!

Ela fala mas deita na maca e fecha os olhos. Em pouco tempo percebo que dormiu. O Quarto está frio, eu a cubro. Ela está apagada e de lado. Sento na cadeira e acabo cochilando.

MarceloOnde histórias criam vida. Descubra agora