Segundo Capítulo

495 52 104
                                    

Olá pessoinhas, vamos para mais um capítulo de Perícia. Esperto que gostem. ^^

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷


- Ora, ora, irmã? – Gizzely provocou. - Está me perseguindo?


- Você? - A loira, já sem a máscara, fechou o cenho. Assim como os outros, ela trocou o material de tecido por uma acrílico que protegia seu rosto. - A detetive infiltrada que tanto me falaram... - Levantou os olhos, após alguém lhe medir a temperatura, podendo finalmente se aproximar de onde estavam Gizelly, Thelma e Babu. Completou de forma debochada. - Pelo jeito temos muito trabalho, irmã...


- Não sabia que vocês se conheciam... - Babu comentou.


- Não somos conhecidas. - A loira grunhiu. - Só tentei fazer uma boa ação a uma pessoa que parecia estar necessitada.


- Necessitada, eu? - Gizelly rebateu. - Não fui eu que tentei pagar dez reais por um programa com uma garota à beira de um bar no centro... Isto sim me parece necessidade.

Babu e Thelma pararam suas atividades para encarar a loira que tentava encontrar palavras para rebater a outra, mas nada conseguia dizer. Gizelly se divertia com a cena. O olhar dos dois era de pura curiosidade. A detetive sorriu e começou a caminhar à frente para finalmente começar seu trabalho. A loirinha achou melhor iniciar tudo de novo, estendeu a mão aos dois colegas de trabalho.

- Marcela McGowan, a nova legista. - Os dois sorriram. - Sobre a tentativa de pagar um programa com uma garota por dez reais, tudo não passa de um grande equívoco. Eu jamais pagaria... E recebo um bom salário caso queria, por ventura, algum dia, pagar algo desta natureza, eu não precisaria pechinchar.


- Doutora, a conversa está boa? – Gizelly resmungou. – Mata um frango e convida os dois para um almoço na sua casa da Barbie. - Marcela fez uma careta. - Vamos trabalhar e chega de mimimi... Isso não é maternal não e nem shopping center pra jogar conversa fora!

A equipe tinha ouvido algo sobre um novo legista, mas todos esperavam por um doutor McGowan e não uma doutor McGowan. Lucas Galina, o antigo legista, foi afastado de seu cargo após ter assediado moralmente uma policial afirmando que apenas não a comeria pois não estava com fome. Todas as mulheres da delegacia, lideradas por Thelma e Gizelly, se voltaram contra o legista que, sem clima algum para continuar, foi afastado.


Marcela McGowan era uma profissional bastante renomeada em sua área, com diversos artigos publicados em revistas cientificas de grande importância. Pelas roupas e o carro dava para se concluir que se tratava de alguém podre de rico, acostumada a finos tratos, podendo ficar sem trabalhar se quisesse. Para Gizelly, Marcela era apenas uma patricinha fazendo um tour pela periferia. Gizelly não tinha ido com a cara dela desde a lanchonete e não seria babá de novata. Não simpatizou com Marcela e nada faria mudar sua opinião.


- Você fica mais apresentável assim. - Marcela provocou. Gizelly soltou um riso sarcástico.


- Pelo que eu percebi você se interessou mais pelas roupas da Jade. Será que você pode me dizer o que a matou já que ela não levou um tiro no peito? - Humorada. - Ela foi enforcada, envenenada, comeu aquele pão de queijo do bar do Genilson que eu comi depois... Afinal, o que aconteceu com ela?


- Eu nunca disse que ela não levou o tiro.- Marcela retrucou e Gizelly a encarou. - Disse que essa pode não ser a real causa da morte.

Perícia do Amor - GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora