capitulo 1

739 53 8
                                    

Daryl se jogou naquele espaço aberto ao lado da garota Greene. Ele estava tão exausto a ponto das suas pernas estarem fracas, respiração ofegante, e pulmões pegando fogo.

Ele perdeu as contas de quantos zumbis teve que matar para se proteger e manter a garota a salvo. Teve um momento que tiveram que deixar a arma para trás por ser inútil carregar aquele peso sem nenhuma munição.

Eles nem se quer trocaram uma palavra desde então, alias o que ele falaria para ela?

A garota mais perdida que tudo, viu seu pai ser assassinado brutalmente e ainda mais, foi forçada a sair de seu lar.

Daryl nunca soube lidar com as próprias dores, como ele faria isso com uma menina que mal tinha falado antes?

É claro que ele considerava ela dá família, estavam juntos praticamente desde do inicio, mas ele não era do tipo que conversava.

Daryl se levantou do chão, sem saber se a garota já tinha se recuperado o suficiente, mas ele não ligava, estava preocupado demais em sua dor, com sua culpa, com seus sentimentos que ele ia guarda dentro de si mesmo.

Ele pegou sua besta do chão e disse.

_ vamos- falou sem nem mesmo olhar para ela e saiu andando na frente.

Eles tinham que apressar os passos para encontrar um lugar seguro e montar acampamento o mais rápido possível.

Beth se levantou de forma relutante, sentindo suas pernas tremerem em fraqueza. Ela não conseguia pensar direito, apenas nas palavras de esperanças de seu pai e nas palavras de ilusão que ela escreveu no seu diário, quando fizeram da prisão a casa deles.

Ela encarou o homem sério e incansável na sua frente, e suspirou com desanimo.

O que ela poderia fazer?

Ele não sentia nada?

Ela correu para acompanhar os passos rápidos e silenciosos do caçador, ela não poderia ser dá o luxo de se perde, todo esse tempo ela passou dentro da prisão, cuidando da pequena Judith e de outras crianças, fazendo comida para os demais, protegida pelas cercas, confiando na pessoas, mas agora era diferente, ela estava aqui fora.

Enquanto eles caminhavam, mais cansados ficavam, Beth sentia o suor brotar na sua testa e sentia seu corpo se desidratando, tristeza e medo, era o mesmo sentimento de quando a fazenda foi tomada e ela teve que sair com a Lori e T-dog, depois que Patricia foi atacada, quando elas estavam ainda de mãos dadas.

tudo isso era real, mas não queria acreditar.

Ela parou no momento que viu Daryl ficar em um lugar cercado por arvores e prontamente começou fazer uma fogueira. Então, era aqui que passaria essa noite?

Daryl terminou de fazer a fogueira e jogou sua besta no chão e logo se sentou, não ligando para a possível opinião da loira.

Ele notou que Beth observou o lugar e logo se sentou em sua frente um pouco afastado e ela se encolhia de forma tímida, ela perecia tão perdida em seus próprios pensamentos.

Beth tinha uma aparência tão cansada que parecia que seu corpo ia desligar a qualquer momento, mas nenhum dos dois estava cogitando dormir naquela noite.

a noite ia passando e mais a mente de Beth trabalhava por ela.

"fé"

isso que seu pai ensinou para ela, ter fé.

Poderia ter outros sobreviventes, eles não eram os únicos a ter conseguido fugir do local, não era possível.

Rick poderia ter saído, juntamente com Carl, que deve ter pegado Judith da cadeirinha; Maggie é forte, com certeza foi atrás de Glenn e a mesma poderia está procurando por ela. Michonne, saiu e estava por ai; Luke, Lizzie, Sasha, Bob

Eles não os únicos, não pode ser

_ a gente tem que fazer alguma coisa- ela fala, e a primeira vez que ela olha diretamente para ele- a gente tem que fazer alguma coisa- ela repete de forma mais seria, dessa vez atraindo o olhar de Daryl para ela.

_ não foi só a gente que sobreviveu. O Rick e Michonne podem estar por aí- ela afirma se virando para ele- A Maggie e Glenn, podem ter saído do bloco A- enquanto ela falava, Daryl não mostrava uma expressão se quer, o que a deixava em uma estado maior de ansiedade - pode ser que sim- ela fala tentando mostrar para ele

Mas ele não demostrava nada.

Beth se levantou determinada, e tornou a falar

- Você é rastreador. Pode rastrear. Vamos lá. O sol já vai nascer, se sairmos agora, dá...- ela se calou, pois não adiantava, Daryl não fazia nada, o que deixava a loira com raiva- beleza. se não vai rastrear, eu vou - ela fala e puxa sua faca que estava presa no tronco ao lado de Daryl e sai.

Ela se perguntava o por quê do Daryl ser tão assim... difícil.

Daryl levantou a cabeça por um momento e viu a garota sair com determinação. A situação deles já estava péssima, não poderia deixar que piorasse, não queria o sangue dela em suas mãos.

Ele se levantou, apagou a fogueira, pegou sua besta do chão, e seguiu a garota Greene e a cada passo ele pensava no motivo dela ser desse jeito.




survivingOnde histórias criam vida. Descubra agora