capitulo 17

418 44 2
                                    


_ eu vou lá e você fica aqui - Daryl fala e Beth olha para ele no mesmo momento.

_ não vou te deixar, Daryl - ela fala e segura no braço dele.

_ eu vou dá um jeito, fica aqui e não sai, Beth. - ele fala olhando dentro dos olhos dela e parecia que ele estava suplicando por isso e ela se dá por vencida.
Foi o suficiente para Daryl e ele sai de perto dela e vai até os homens.

_ 10 Mississippi, 9 Mississippi, 8 Mississippi...

_joe - Daryl chega falando e olhando diretamente para Rick e Michonne.- espera.

_ você me parou no oito, Daryl. Esse cara matou o Lou, ainda bem que temos tempo de sobra para conversar. Pode falar, Daryl.

_ esse pessoal, deixem eles irem. São boas pessoas- Daryl fala tentando ser calmo e se aproximando

_ não, eu acho que o Lou ia descordar de você. Eu tenho que falar por ele, por que o seu amigo estrangulou ele no banheiro- Joe fala.

_ você quer sangue e eu entendo- Daryl fala e joga a sua besta no chão- pega o meu, cara, anda- Daryl fala se entregando no lugar de Rick.

Beth estava atrás da árvore e escutava tudo e não acreditava que Daryl estava falando isso. Seu corpo coçava para ir até lá, mas se manteve quieta.

_ esse homem matou nosso amigo e você disse que ele é uma pessoa boa. Olha, eu digo que isso é uma mentira. Ensine ele pessoal e não tenham pena- nesse momento Beth ver o corpo de Daryl ser jogado no chão e dois homens começaram a bater nele.

E tudo por um segundo virou uma bagunça, quando o gritos de agonia de Carl começou e Rick suplicando para soltar ele, e os gemidos de Daryl ao receber chutes dos homens.

_ escuta. Foi eu, foi só eu, deixem eles em paz.

_ isso não é uma mentira. Somos razoáveis. Primeiro matamos o Daryl na porrada, depois pegamos a moça e depois o garoto e por fim, matamos você, aí ficamos quites- ele fala e depois sorrir. Beth olhou aquilo abismada e por um momento viu que Rick estava saindo do próprio corpo de tão transtornado que estava.

Os gritos de Carl, os gemidos de Daryl e Rick falando diversas vezes para soltar Carl, e logo um som de disparo.

Foi o suficiente para Beth perde o poder de domínio do próprio corpo e ir até lá, vendo que Rick começou a brigar com Joe e Michonne se levanta contra o homem.

Daryl estava lutando contra dois e foi quando Beth pulou nas costas de um o derrubando no chão.

Ela viu Daryl bater com força na cabeça do homem que caiu no chão. Ela escutou mais um disparo e soube que era Michonne, mas não deu para pensar, pois seu corpo foi jogado por lado e homem subiu em cima dela. Beth conseguiu apenas desbotar e pegar a faca e empurrar no estômago do homem, e depois ela escutou um outro disparo e o homem desabou em cima dela e ela soube que ele não tinha mais vida.

Daryl foi até ela e puxou o homem de cima dela e ajudou a levantar, assim fez. Preparado para ajudar Rick. Ele travou os pés no mesmo momento em viu Rick cravar os dentes no pescoço de Joe e puxar, fazendo sangue espinar por o rosto de Rick e Joe cair lentamente no chão.

_ esse é meu - foi o máximo que Rick falou antes de avançar no homem que estava com Carl.

A noite foi longa, feia e inesquecível, era a única coisa que Beth conseguia pensar. Ela está dentro do carro, com a cabeça escorada no ombro de Michonne, que fazia carinho leve na cabeça de Carl que dormia em seu colo.

No lado de fora Daryl se aproxima de Rick com uma garrafa de água, para que o amigo limpasse o rosto completamente sujo.

_ não. Depois vai precisar- Rick nega.

_ eu estou te vendo, mas você não. Tome- Daryl entrega o pano.

_ está tudo bem. Qualquer um teria feito o que você fez- Daryl fala, mas Rick nega sem olhar para o amigo.

_ não, não fariam.

E talvez ele estivesse certo, Daryl sabia que Rick ficava fora de si, quando algo acontecia com ele. Foi assim na morte de Shane, Lori, Hershel...

_ não sabia que eles eram desse jeito, mas eu desconfiava que eles estavam procurando você, mas sem certeza.

_ como começou a andar com eles?- Rick pergunta.

_ eu e Beth estávamos em uma casa de funerária, então eles invadiram. Fizemos uma troca. Eu achava quem tinha matado os amigos dele, em troca eles poupavam nossas vidas. Desculpa... Eu não sabia-  Daryl fala e  depois se cala relembrando tudo o que viveu. Um Silêncio, que deixava Rick refletir sobre tudo o que escutou. Daryl não tinha culpa nenhuma disso e eles estavam juntos novamente, era o que importava.

_ você é meu irmão- Rick fala olhando para Daryl, que ergueu a cabeça para encara o amigo também.

Novamente na estrada e eles já estavam chegando no terminus, mas Rick parou e avaliou o local.

_ não sabemos quem são eles, não vamos entrar de uma vez.

_ podemos ir pela floresta- Daryl propõem.

E eles rapidamente concordam.

Tudo estava bem, eles estavam juntos, mas nada fazia sentido na cabeça de Beth. Quando olhava para Rick, Michonne e Carl.
Onde está a sua pequena Judith?

Ela não queria ser insensível e pergunta sobre isso, mas era algo que estava corroendo por dentro. Beth não perguntou, mas durante todo o trajeto pensava nisso, até eles chegarem no terminus.

_ não sabemos quem são eles. Vou enterrar as armas só em caso de emergência- Rick fala tomando iniciativa. Beth e Daryl puderam ver como Rick estava frio e calculista em suas ações.

Enquanto Rick vigiava e enterrava. Michonne e Carl saíram juntos e Daryl foi ver uma brexa na cerca.

Rick sentiu um olhar sobre ele e olhou para atrás encontrando os olhos grandes e azuis de Beth.

_ oi - ele fala com ela pela primeira vez.

_ oi-  responde- Eu senti sua falta- ela fala já sentindo os olhos encherem de lágrimas. Ela sentia falta, não apenas dele, como de todos que estavam antes. Rick se aproximou e puxou ela para um abraço e fez um carinho de leve na cabeça dela, com de um responsável por ela. Talvez um irmão mais velho, ou de cunhado, pois era notório que Daryl e ela estavam juntos.

_ eu também estava- ele fala a soltando lentamente do abraço e ela sorrir limpando as lágrimas.

_ Rick, posso fazer uma pergunta?.

_ claro.- ele responde atento ao que ela irá pergunta, mesmo já imaginando o que seja.

_ A bravinha. Onde está a Judith?- ela pergunta com a voz trêmula.

Como Rick estava prevendo.

Ele apenas balançou a cabeça negando, sentindo uma tristeza muito grande pela perda e por dá essa notícia para a loira, que rapidamente negou com a cabeça e fez gestos de negação.

_ não, não- ela falava não acreditando. - me desculpa, Rick. Me desculpa. Eu deveria...

_ não foi sua culpa- ele fala segurando firme nos ombros da garota, sentindo a dor dela, mas não querendo que ela se culpasse.

O tempo foi passando e Daryl voltou da caminhada. Ele chegou e viu Rick sozinho com os olhos vermelhos, encarando o lado de dentro da cerca.

_ Rick? Onde está Beth?- ele pergunta se aproximando calmamente.

_ ela foi dá uma volta já tem um tempo. - ele fala se virando para encarar Daryl.- encontrou alguma coisa?- ele pergunta.

_ não.

_ vamos ter que pula a cerca mesmo, e pelo que eu vi aqui e bem parado e tranquilo, o momento bom seria agora.- ele fala.

_ vai atrás de Michonne e Carl, e eu vou atrás de Beth.

Daryl sem esperar resposta, apenas sai  para busca a garota.

survivingOnde histórias criam vida. Descubra agora