Capítulo 12

450 47 0
                                    

Daryl seguiu o homem, que estava conhecendo todo o espaço  que estavam. Ele seguia atento a cada passo do homem.

_ um lugar muito bom. como encontrou?- ele pergunta se virando para Daryl.

_ acabei encontrando por acaso- ele reponde.

_ certo. Essa comida agora é nossa- ele fala chegando na cozinha.

Daryl não podia fazer mais nada, então apenas concordou.

Os homens se posicionaram envolta da mesa e começaram a comer.

_ somos os reevindicadores- ele fala, com a boca cheia de comida.

Daryl apenas observando o homem sem dizer nada.

_ olhamos o que queremos e reivindicamos, ou seja, essa comida agora é nossa, essa casa é nossa. Pode ficar com a gente.

_ não- Daryl fala curto e grosso, fazendo Joe sorrir debochado para ele.

_ garoto, você tem tanto que aprender- dito isso, Daryl fica em silêncio.

Se ele ao menos soubesse o quanto sombria estava a mente de Daryl, não diria isso.

_ pensava em ir embora? - ele pergunta, fazendo Daryl olhar com dúvida, sem saber do ele estava falando.- deixou um bilhete de agradecimento- ele mostra o bilhete que estava em cima da mesa, que Beth tinha escrito. - tem uma letra bonita, Dixon.

Daryl apenas fica encarando ele, esperando que que o assunto mudasse.

_ você escreveu isso?- Joe 

Daryl olha para ele, e responde sendo o mais convincente possível.

_ sim.

_ que meigo, Daryl - zomba o homem do lado, pegando o papel das mãos do Joe.

Joe olha firmemente para Daryl, como se tentasse ler a alma dele.

_ cade ela? - Joe pergunta. Todos os homens olham para os dois com dúvida.

_ como?- Daryl pergunta.

_ cade ela?- pergunta novamente.

_ não tem ninguém - Daryl fala firme.

_ mentira. Duas pessoas estavam comendo aqui, no banheiro tem roupas femininas secando, e estou olhando para você e sei que não escreveria esses bilhetinhos.- Joe fala sorrindo.

Os homens começavam a rodear Daryl, então ele percebeu que não teria mais saída.

Daryl levantou da cadeira, já com a besta apontada para Joe.

_ você não vai atirar- ele fala.

_ vasculhe a casa- Joe ordena.

_ espera- Daryl fala, mas é tarde demais.

Não demorou muito para que um homem aparecesse com Beth. 

Joe estava olhando com diversão para ele, enquanto ele sentia o cano de uma arma batendo em sua cabeça.

Ele tentava se manter calma, mas era como seu cérebro esquecesse até com respirar.

Beth parecia tão assustada com os olhos vermelhos de tanto segurar as lágrimas, isso de certa forma desestabilizava Daryl todo por dentro.

_ estava escondendo o ouro, Dixon?- O  homem atrás dele pergunta, com sua voz carregada de intenções.

_ já vou avisando que ela é minha- fala outro  conhecido por eles como Billy.

_ não! eu a vi primeiro- fala Harley.

_ se vocês tocarem um dedo nela...

_ vai fazer o que, Dixon? um tiro na sua cabeça, você não vai fazer mais nada, enquanto a garota vai ficar aqui- Joe fala- mas nosso grupo grupo tem regras. Não vamos te matar, mas a garota agora é nossa.

_ não vamos matar ele? ele mentiu para nós- Len  fala, visivelmente com raiva da decisão do líder.

_ por que eu decidir ser assim - Joe fala com autoridade.

__ Len está certo, Joe. Perdemos o Lou e nem conseguimos nos vingar da morte dele, quer mesmo deixar vivo um estranho que mentiu para nós?

_ quero. Ele teve motivos para mentir, nada mais justo que ele tenha uma punição, vendo a loirinha nas nossas mão- Joe fala.

Essa fala fez com que Beth tremesse dos pés a cabeça. Daryl que estava sendo segurado não podia acreditar no que estava ouvindo, nem que sua vida acabasse naquele exato momento, mas ele não ia deixar eles tocarem em nenhum fio de cabelo da garota.

Como se Beth conseguisse ler a mente de Daryl  e soubesse que ele iria colocar a própria vida dele para salvar a dela, Beth teve que ser ágio nos pensamentos e tomar a frente.

Ela não deixaria que ele colocasse a vida dele em risco por ela, não novamente.

Os homens pareciam satisfeitos com a ideia ridiculamente suja de Joe e concordaram prontamente.

_ espera!- ela grita.

Eles olham para ela, e Beth se sentiu totalmente observada da pior forma que uma pessoa poderia se sentir.

_ o que a princesa tem para dizer?- Pergunta Len

_ vocês são os reevindicadores?- ela pergunta. Daryl olhou para ela com dúvida, sem saber o que Beth estava fazendo.

_ sim, garota. nós vemos e falamos " é meu"  reevindicamos aquilo, logo nos tornamos dono daquilo.

_ então, vocês não tem direito nenhum sobre mim- ela fala com a voz carregada de firmeza, totalmente dura e séria.

_ como assim? o garotão aí já revindicou antes? - ele pergunta rindo com deboche.

_não. eu sou dona de mim mesma, logo vocês não tem direito a nada que vem de mim- ela fala, mas por dentro nesse momento sua base estava fraquejando, ao ver os olhares de desprezo e deboche dos homens, olhando para ela como se ela tivesse falando merda.

_ garota, olha o mundo em que estamos vivendo, acha mesmo que essa merda vale de alguma coisa?- Harley pergunta com sarcasmo.

_ isso é lorota. vamos acabar logo com isso- Billy fala se aproximando dela.

_ então eu posso fazer o que eu quiser já que essa regra não vale de nada mesmo- ela fala, mas estava com tanto medo do que estava por vir.

_ como é que é, garota.

_ eu sou dona de mim, me revindiquei, então ninguém vai tocar em mim, se fizerem isso, estão se contradizendo na própria regra do grupo, no próprio nome do grupo- ela fala soltando o próprio braço da mão de Harley.

_  o que você disse não fez sentindo nenhum-  Len fala rindo.

_ a garota tem razão- Joe fala, pegando todo mundo de surpresa, até mesmo Beth.

_ o que?

_ ela tem razão. somos os reevindicadores e esse é o nosso principio, o que ela falou faz sentido, mas não vamos ficar no prejuízo, garota. Se acha muito esperta falando essas coisas, mas seu namorado ainda precisa lidar com as consequências. diz adeus para ele- dito isso, Joe levanta a sua arma para a cabeça de Daryl com o dedo já no gatilho, mas foi a vez de Daryl fala.

_ falaram que alguém matou o amigo de vocês.

_ sim

_ eu sou caçador e posso achar ele para você, em troca, você me permite viver.- Daryl fala.

Eles parecem pensar na proposta de Daryl.

_ o Lou era um cara legal- Billy fala, levando em consideração a proposta.

_ aceitamos- Joe fala abaixando a arma- saímos ao amanhecer.

Nesse momento foi como se Daryl e Beth pudessem  respirar normalmente. Foi uma boa jogada de ambos, eles teriam que ser muito cuidadosos.






survivingOnde histórias criam vida. Descubra agora