Capítulo 5

500 42 1
                                    

_ um  mecânico de moto- Beth fala do nada, fazendo Daryl enrugar o cenho, em expressão de duvida.

_ o que?- ele pergunta, se afastando mais para o lado, quando Beth se aproxima dele e fica do seu lado.

_ seria meu palpite. Do que fazia antes da virada- ela fala novamente- Zach deu esse palpite?- pergunta

_não importa. Já não importa há muito tempo- ele responde. 

Daryl com certeza não queria entrar nesse assunto, o nome do Zach, ainda mexia com ele, fato que na morte do menino, eles acabaram se abraçando, sem  motivo muito relevante, mas que ele tinha que admitir que aquele abraço mexeu com ele naquela noite. 

_ é sobre o que as pessoas falam. Para se sentirem normais.- Beth fala, ainda insistindo no assunto.

_ isso nunca pareceu normal pra mim- ele responde desconversando.

Eles são mais alguns passos e saem da floresta, entrando em um lugar, semelhante a um quintal de uma casa.

_ achei este lugar com a Michonne.- ele fala, assim que a cabana é visível.

_ eu esperava uma loja de bebidas- ela fala.

_ isso é melhor.

Ela não responde, apenas o acompanha em direção do local.

Ela ver ele entrar em pequeno comodo do lado de fora da casa e colocar dentro de um caixote vários potes com líquido transparente dentro.

_ o que é?- ela pergunta 

_ aguardente=- ele responde e entrega o caixote para ela.- vamos - dito isso ele sai na frente, entrando na casa .

Eles entram dentro da casa, e estava uma bagunça completa, que parecia já está assim bem antes do apocalipse.

Daryl parecia de certa forma se importa, parecia que já estava bem familiarizado com esse ambiente.

Assim que percebe que a casa não tem mais ninguém ou qualquer outra coisa, Beth coloca as bebidas na mesa, e Daryl limpa um copo superficialmente, e depois despeja o líquido no copo para ela.

_ isso sim que é uma bebida pra começar.-ele fala e coloca o copo na frente dela. Novamente ela só fica encarando a bebida em sua frente.

_ o que foi ?- ele pergunta 

_ nada. É  só que... meu pai dizia que aguardente ruim pode causar cegueira- ela responde.

_ não tem mais nada que valha a pena ver mesmo- ele fala.

Ele tem razão, pensa Beth, após escutar as palavras do homem.

Daryl observa ela levar o copo até a boca e depois do primeiro gole, a careta em seu rosto se forma, exatamente como ele imaginou que seria.

_ É a coisa mais nojenta que já bebi- ela fala, depois torna a beber todo o restante do líquido do copo. - o segundo gole é melhor.

Ela estica o braço para pegar mais, atraindo o olhar preocupado de Daryl.

_ devagar- ele fala

_ esse é pra você- ela responde com um sorrisinho leve nos lábios.

_ não, eu não quero.

_ por quê? - ela pergunta.

_ alguém tem de ficar de guarda.- ele responde

_ virou meu guardião agora/ - ela pergunta, com um leve irritação. 

_ apenas beba muita água- ele responde saindo de perto dela.

_ sim, Sr. Dixon- ela responde.

Enquanto Daryl tentava manter a casa mais fechada para que eles pudessem passar a noite, fechando as janelas com tábuas, Beth por sua vez, ficava olhando as coisas da casa.

survivingOnde histórias criam vida. Descubra agora