"Os olhos são a candeia do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os teus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas." — Mateus 6: 22-23.
Os favoritos de Lalisa são garotos e garotas com um diferencial. Eles comumente não são super inteligentes, dotados ou tiram as melhores notas. Lalisa não preza pela inteligência tradicional que os outros professores cultuam. Ela preza pela inteligência nata, pelo brilho natural que faz uma pessoa se destacar das demais. Nem sempre o animal que sobrevive é o mais inteligente, mas, com toda certeza, é o mais esperto. Ele se adapta a qualquer ambiente, seja o mais escasso possível, e é assim que continua perpetuando a espécie pelas próximas gerações.
Com os humanos acontece quase a mesma coisa, há pessoas más por aí, pessoas realmente más, mas que são tão boas no que fazem que nunca vão ser pegas. Ninguém desconfia delas, elas se adaptam. É aquele aluno prodígio que tira as melhores notas, têm os melhores amigos e que te oferece ajuda para terminar o dever. É uma garota que você encontra no metrô e está lendo um livro do qual você gosta. Pode até mesmo ser o seu vizinho, aquele que está sempre trabalhando, mas que no final de semana brinca com os filhos no quintal. É deles que nós nunca desconfiamos. Eles se camuflam e se escondem nessa casca bonita com tanta maestria que ninguém imagina o que está embaixo.
Caso você olhe nos olhos deles, tente perceber aquela casquinha esperando para ser puxada. Aquele mínimo desconforto que te faz desviar os olhos. É um sinal claro que tem algo de errado ali, você não sabe o que é, mas sabe que há. Corra.
Minhas mãos estão agitadas. A lâmpada presa por um fio desencapado balança de lá para cá, fazendo as sombras tremularem como bichos prontos para me atacar. Estou encarando, sem nem mesmo piscar, um dos favoritos de Lalisa. Taehyung. Ele está amarrado em uma cadeira de metal, fixada no chão. As pernas e os braços estão rodeados por correntes, a boca e os olhos estão tapados por bandagens. Ele está vivo, mexendo, tentando gritar.
Era esse o barulho que eu ouvia, alguém pedindo socorro.
O estado dele é deplorável, magro e sujo. A nossa volta, o porão parece ser mais um banker. As prateleiras estão cheias de suprimentos enlatados, facas, algemas, ferrolhos, a própria versão da gaveta de brinquedos sexuais que tem no quarto de Lalisa. Mas aqueles brinquedos não parecem trazer prazer algum, pelo menos não para a pessoa infligida.
Todos os músculos do meu corpo estão enrijecidos, duros, meus pés criam raízes. Demoro a me acostumar com a luz amarelada e demoro mais ainda para ver aquela parede em especial, atrás do garoto que se debate loucamente. A parede em questão está lotada de diplomas. Reconheço dois nomes: Park Jimin e Park Chaeyoung. O garoto de cabelos rosas e a garota que está no fundo de uma represa em revitalização. Nunca mais vi Jimin depois que ele entrou na casa de Lalisa aquele dia. O garoto simplesmente sumiu. Agora entendo o porquê.
— Ela os mata depois que eles se formam — sussurro.
Taehyung refolega, mais forte e mais alto, enquanto tapo a boca com as mãos, em choque.
— Até que enfim! Achei que nunca ia descobrir, Jennie.
Me viro para a porta, o garoto grita. Lalisa está parada nos pés da escada, do lado da cordinha que regula a luz.
Ela estampa um sorriso satisfeito no rosto, orgulhosa da própria façanha de me fazer vir aqui e descobrir tudo sozinha. Lalisa não me contrariou no hospital porque estava na frente do médico, ela não me contrariou porque sabia que eu viria até aqui e cavaria a minha própria cova. Estamos nesse joguinho há um tempo, ela diz que não, eu faço o contrário do que ela diz e ela deixa, porque faz parte do jogo. Como o bilhete na minha calcinha e como a chave roubada que ela sabia que eu havia pego. A única coisa que Lalisa não previu foi a queda de Jisoo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo do seus olhos
FanfictionJennie Kim está fugindo do seu passado e encontra na faculdade de música uma forma de recomeçar. Entre o ódio que sente pelo mundo e uma amizade inesperada, ela acaba conhecendo Lalisa Manoban, uma mulher de olhos cativantes e misteriosos, e se apai...