Assim que Heloísa partiu, Moira se arrumou e seguiu ao encontro de seu pai. Estava um tanto surpresa por ver sua mãe entrar em prantos após ouvir o segredo da família Connor. Pensou em como seria difícil para Katherine se ficasse longe de Alec ou dela. A garota não sabia exatamente o que fazer mas acreditava que Robert lhe ajudaria.
Quando chegou ao grande Forte de Port Royal, ela se tornou vítima de olhares admirados, a beleza de Moira chamava a atenção de todos a sua volta. Alguns murmuravam entre si que sua beleza era digna de uma Deusa.
— Senhorita Brodbeck, a que devo-lhe a honra? — Disse o almirante William Marshall. Um homem com ar de superioridade e olhar intrigante.
— Senhor Marshall...Vim ver o meu pai, Sabe onde posso encontrá-lo? — Moira estava constrangida em estar na presença do homem.
— Ele está em seu gabinete, se quiser posso acompanhá-la — Ele esboçou um sorriso um tanto inconveniente.
— O-obrigada, não há necessidade, com licença. — Após um sorriso tímido a garota continuou seu percurso.
Chegou ao gabinete e deu algumas batidas na porta, assim que ouviu "entre" adentrou ao ambiente bem organizado.
— Querida! O que faz aqui? — Perguntou Robert se levantando para abraçar a filha.
— Bom dia pai — A moça o abraçou — Preciso muito falar com o senhor — Ela se afastou para vê-lo melhor.
— O que houve Moira? — O homem perguntou curioso.
— É sobre o Daniel...Ele fugiu de Port Royal e os pais dele estão aflitos. Eu acho que sei para onde ele foi, então pensei que o senhor poderia ajudá-los — Moira falou com tristeza em sua voz.
— Essa foi a escolha dele, se quis ir embora de Port Royal não temos nada haver com isso. — Robert respondeu indiferente, se afastou da moça voltando para suas análises sobre a mesa.
— Mas...mas papai, ele está confuso e pode está correndo perigo, ele nunca saiu da cidade. — A moça o seguiu argumentando — Ele descobriu que não é filho do senhor e da senhora Connor. Há dezoito anos atrás o senhor Connor encontrou um bebê em uma cesta perto da costa e o criou como seu, eles estão sofrendo muito, o Daniel é... — Moira foi interrompida.
— Apenas um tratador de cavalos, filho da nossa antiga empregada. É uma causa perdida, o que espera que eu faça? Que envie meus homens ao mar para procurar um menino? Por favor Moira! Preciso trabalhar, não me interrompa com bobagens. — Finalizou Robert.
A garota ficou atônita ao ver a frieza de seu pai perante sua aflição. Robert sempre se mostrou indiferente quando se tratava de Daniel, mas ela não entendia o motivo.
— O senhor teria uma postura diferente se Daniel fosse da nobreza não é mesmo? Porque apenas pessoas importantes para a sociedade merecem uma segunda chance. — Moira replicou e logo pode ver a expressão amarga no rosto de Robert.
— Está apaixonada por esse garoto?! Pelos céus! Moira não me dê esse desgosto! Quer seguir o exemplo da filha do governador Swann, que se apaixonou por um mero ferreiro?! — O homem se levantou irritado.
— O-Que?!.. Não é nada disso, o senhor não vê que–
— Já basta! Este assunto está encerrado!
Nervosa e sem alternativas, Moira saiu às pressas do gabinete, lágrimas molhavam o seu rosto e seus sentimentos de tristeza e rancor se misturavam, deixando-a confusa. Passou pelo pátio ignorando todos os cumprimentos até chegar à beirada do muro. Olhou para baixo e viu o mar agitado, batendo com força no recinto. Sentiu seu corpo enfraquecer e sua visão ficar turva, então se afastou bruscamente assustada. Logo seu mal estar desapareceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piratas do Caribe E o Coração de Nirina
FanfictionHá dezoito anos atrás nascia um bebê fruto da terra e do mar. A criança teria o poder de controlar os mares e oceanos. Mas no dia que sua mãe lhe deu a luz, ela pode ver o terrível destino que sua cria teria. Quando completasse quinze anos a cria...