A quem pertence o coração de Nirina?

3.3K 297 513
                                    

   Desde pequena Moira Brodbeck aderiu o gosto pela leitura, seus livros favoritos eram os que abordavam os temas de romance e aventura, algo que nunca percebeu é que todos eles tinham algo em comum; o mar.

      Em cada livro um conto cheio de mistério sobre as águas salgadas que rodeavam o mundo, fazendo-a admirar os mares e oceanos, mesmo com todo medo que sentia. Agora estava ali, vivendo sua própria história como nunca imaginou ou leu.

     Estava a vários metros de profundidade, em um lugar semelhante a barreira que os protegeram na baía,com o chão de areia fina e brilhante, que reluzia em todo ambiente. O que mais chamou sua atenção foi o grande trono a sua frente e nele uma bela mulher de pele negra, cabelos pretos e lisos, e olhos marcantes. Quando a viu, Moira tentou ir até a ela, mas foi contida por correntes feitas de água, que prendiam seus pulsos.

— Acredite, não está sendo fácil vê-la nesse estado, mas para garantir que me ouça, não há outro jeito — Calipso se levantou de seu trono e deu alguns passos em direção a filha.

— O que você fez comigo?! Por que me transformou em um monstro?!

— Nirina…

— Não me chame assim, o meu nome é Moira Brodbeck!

— Mentiras não vão ajudar a acalmar a dor que está sentindo querida…

    A jovem brandou sua raiva, fitando Calipso como se pedisse explicações a respeito de tudo que estava acontecendo.

— Eu não compreendo… como posso ser… —  Ela pausou, procurando palavras para sua pergunta — Por que?

— Por amor… se está aqui sabe parte da história… no entanto é tudo que sei…

— Mentira! — Nirina novamente se enfureceu e tentou desvencilhar das correntes — Você passou todo esse tempo se comunicando comigo, acompanhando todo meu crescimento na surdina. Não me venha dizer que não sabe como me tornei parte da família Brodbeck!

—  Quando me despedi de você e a coloquei no mar, me encarreguei que ele a levasse para a terra em segurança. Voltei para casa sentido que havia perdido parte de mim, tão entristecida e magoada… eu estava tão furiosa com os humanos que perdi a concentração que me mantinha estável após o parto. Então acabei passando mal e perdendo a consciência por dias, quando dei por mim você já estava tão longe… em Port Royal, nos braços da criada dos Brodbeck…Na época não entendi por que justamente lá, hoje entendemos que era o seu destino... Moira eu não tive escolha!

— Escolheu me abandonar! Você, uma das Deusas mais temidas de todos os tempos, simplesmente acorvadou-se diante de meras pessoas gananciosas em um futuro incerto! — A semideusa conseguiu se  libertar.

— Eu não poderia perde-la!

— Suas ações... Eu não podia tocar o mar, você não podia se aproximar de mim, e hoje vários homens lutaram para ter os meus poderes, um deles até me matou! Então me diga Deusa Calipso, tudo que fez teve realmente alguma diferença?! — Moira usou seus poderes para controlar a água e segurar o pescoço de sua mãe.

     Calipso notando as intenções de Nirina, novamente voltou a sua forma original, deixando a filha ainda mais furiosa.

 — Se eu não tivesse aprisionado seus poderes…

— Você só precisava ter sido mãe! Calipso, o futuro sempre pode ser alterado, basta tomarmos o curso certo! — Ela olhava de um lado para o outro tentando achar a Deusa — Mas no fim devo agradece-la, afinal se não fosse por você ter me largado á própria sorte no mar, eu jamais teria conhecido a minha maravilhosa família,ao qual devo minha vida.

Piratas do Caribe E o Coração de NirinaOnde histórias criam vida. Descubra agora