Laços do Passado

2.8K 276 161
                                    


Nota: Na historia oficial de PDC, Jack fez o trato para ser o capitão do Pérola por dez anos, sendo vítima de um motim dois anos após se tornar o capitão. Então para a minha historia se encaixar na original, deixo explicado que o capitão levou três anos até fazer o trato com Jones e por fim ser o capitão do Pérola Negra.

      Boa leitura ❤️

——————————————————

Dezoito anos atrás…

   O espirituoso jovem Jack Sparrow estava decidido a seguir um novo rumo em sua vida. Filho de piratas, ele sempre viveu cercado de aventuras. Ainda adolescente após da morte de sua mãe, morta em um ataque da marinha espanhola, Jack desertou do navio de Teague, destinado a formar sua própria tripulação. Por anos viveu pelos mares e ilhas do Caribe, tornando-se até um oficial da Companhia das Índias Orientais por cinco anos, ganhando experiência suficiente para ganhar a confiança dos marujos e assim se tornar um capitão. Sua primeira oportunidade surgiu com o Wicked Wench, um navio de velas negras, veloz como nenhum outro já criado. No entanto, graças a sua decisão e traição a Companhia, — em especial, Cutler Beckett — o navio foi incendiado e afundado, enquanto Sparrow, marcado para sempre como um pirata. 

   Tempos depois, entre suas viagens soube que nos mares existia alguém capaz de resgatar o navio intacto do fundo do mar, a princípio ponderou, afinal não se tratava de alguém comum, mas Jack sempre teve o dom de persuadir a todos e não seria o temível pirata Davy Jones que mudaria isso. 

Convicto de que seria novamente o capitão do Wicked Wench, ele só tinha um problema, encontrar o capitão do Holandês Voador. Mas o destino a muito  havia colocado em seu caminho alguém crucial para sua nova conquista.

    A noite estava quente e silenciosa, a lua cheia iluminava aquele pouco espaço entre as árvores em que Jack remava seu bote. O mangue era extenso e assustador, embora estivesse sozinho, o pirata tinha a desconfortável sensação de está sendo observado. Já fazia um ano desde que estivera naquele lugar a procura de algumas respostas.

   Abriu um sorriso quando avistou uma pequena choupana entre as árvores e o brilho de algumas velas acesas. Não demorou muito para chegar até a residência, amarrou seu bote e em seguida subiu a pequena escada de madeira.

   Como não tinha costume de anunciar sua presença, apenas adentrou ao local repleto de quinquilharias. Ouviu um grito de dor vindo de uma entrada coberta por uma  cortina de conchas, franziu o celho tentando imaginar o que estaria havendo.

 — Tia Dalma?  — Chamou. Como foi ignorado, sorrateiramente caminhou até a cortina para averiguar a situação ao qual a dona da cabana se encontrava. Mas antes de fazer a passagem se deparou com a presença repentina de outra mulher.

— O'Que quiere aquí Sparrow?  — A mulher de longos cabelos ondulados, olhos castanhos e curvas perfeitas, perguntou mostrando indiferença.

— Capitã Rojas, a quanto tempo, se lembra? Singapura… — Jack sorriu.

— Sí, estabas borracho y si no fuera por mí sería muerto — Ela mantinha a expressão séria. Passou pelo pirata rapidamente, em seguida depositava um pouco de água em uma bacia.

—Talvez eu tenha bebido um pouco e irritado Sao Feng, mas gar… — O rapaz havia sido interrompido por uma voz.

 — Madeline!  

   A pirata pegou a bacia e rapidamente seguiu até o chamado.

— Le sugiero que vaya Jack, si quedarse Voy a tener que matarlo — Rojas adentrou ao cômodo, abandonando o pirata.

Piratas do Caribe E o Coração de NirinaOnde histórias criam vida. Descubra agora