Ao longo dos anos a Baía das lamentações vinha sendo mencionada em várias histórias assombradas. Os homens do mar que foram corajosos o suficiente para aventurar-se rumo ao local estavam mortos ou loucos, alimentando a imaginação daqueles que optaram por manter distância da ilha e seus perigos. Vários relatos eram contados, mas ninguém jamais havia dito qualquer coisa sobre a água tóxica ou até mesmo sobre a ilha submergir, talvez porque todos que haviam permanecido na ilha haviam morrido ou sobreviver aquele fenômeno era apenas uma dádiva concedida a Jack e os demais ali presentes.
Ao abrir os olhos o capitão parecia não acreditar no que presenciava, em seus milhares de sonhos com aventuras que marcariam época, o pirata de dreads jamais cogitou a hipótese de sobreviver no fundo do mar. Toda a ilha estava dentro do mar, entretanto, podia-se respirar normalmente pois o grande pedaço de terra estava protegido por uma energia que não podia ser vista mas sentida. Moira olhou para o lado e viu uma baleia passeando pelas águas, olhou para cima e também notou um cardume de mais variadas cores, não havia como não se impressionar com a bela visão fornecida a eles.
— Jack... — Brodbeck procurava palavras para aquele momento mas não conseguia expressar nada além do nome do pirata.
Ele desfez o contato com a jovem e desceu alguns rochedos, tudo estava escuro como a noite, mas com um brilho todo especial, a água azul que tanto impressionou os piratas agora brilhava como luzes neon, iluminando os caminhos.
— Preciso diminuir com o rum — Sparrow comentou atônito.
— Creio que não seja uma quimera capitão... — A garota também desceu e se juntou a ele — Estamos mesmo no fundo mar... Jack, nós temos que encontrar Daniel, Elizabeth e a tripulação. — Ela evitava pensar no pior mas a incerteza de que seu amigo tivera a mesma sorte que ela de está vivo assolava sua mente. Deu alguns passos mas parou de repente, chamando a atenção do outro.
— O que foi? Vamos lá buscar o seu namorado — Ele pegou na mão da garota e a sentiu gelada como uma escultura de gesso. Confuso ele balançou a mão frente ao rosto da jovem, mas os olhos dela continuavam imóveis. Jack logo detectou que Moira estava enfeitiçada e que aquilo só poderia significar uma coisa.
Partículas de água flutuavam no ar violando as leis da gravidade. Sparrow sentiu um calafrio, então fez uma careta virando-se de costas para a garota. A água turquesa começou a se reunir em um determinado ponto quase em um tornado, criando uma forma. Ele arqueou a sobrancelha observando a silhueta feminina aparecer, com um vestido arrastando pela vegetação e cabelos longos e flutuantes, tudo formado pela água.
— Jack. Sparrow…
— Tia Dal… Calipso…
A Deusa caminhou de forma sedutora até o pirata, ficando bem próximos.
— Como eu disse uma vez; Sabia que os ventos o traria de novo para mim — Seu tom de voz era sereno e Jack abriu um largo sorriso mostrando seus dentes amarelados. Porém o sorriso se apagou quando ela o segurou pelo pescoço erguendo-o do chão. — Você me aprisionou!
— T-tecnicamente… foi a pri-primeira corte d-da irmandade e não eu... — A voz de Sparrow saia rouca e pausada.
— Mas você é um dos nove lordes piratas, você é mais um dos malditos gananciosos que querem tomar o que sempre foi meu! — Ela jogou o capitão sobre uma árvore.
Ele tentou se erguer tossindo bastante com as mãos no pescoço.
— Cof,cof... Moira tinha razão, isso dói — Sparrow sussurrou para si mesmo. — Calipso eu entendo que está furiosa conosco mas…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piratas do Caribe E o Coração de Nirina
FanfictionHá dezoito anos atrás nascia um bebê fruto da terra e do mar. A criança teria o poder de controlar os mares e oceanos. Mas no dia que sua mãe lhe deu a luz, ela pode ver o terrível destino que sua cria teria. Quando completasse quinze anos a cria...