O navio estava a estibordo mas era tarde demais, Moira fechou os olhos e se agarrou ao leme. Porém alguns segundos depois ouviu murmúrios como "O que está acontecendo?" " O que houve aqui?". Confusa a jovem abriu os olhos e viu a tripulação atônita soltando suas armas e assustados com todos aqueles corpos pelo convés. Se virou rapidamente para entender o que realmente havia acontecido e se surpreendeu, uma ponte formada por água do mar mantinha o Pérola Negra suspenso no ar como se não houvesse gravidade.
— Pelos Deuses! Que infernos está havendo aqui?! — Exclamou Barbossa ao soltar o colarinho de Gibbs.
— O feitiço capitão Barbossa. Todos vocês estavam enfeitiçados atacando uns aos outros — Respondeu Gibbs prontamente.
— Mas o capitão Sparrow disse que o feitiço só funcionava para quem estivesse dormindo durante a passagem... — Pintel relembrou.
— Talvez eu tenha confundido algumas coisas — Nesse instante Jack sai da cabine com um sorriso amarelo e todos os marujos começam a reclamar de seu capitão.
Moira observou tal cena e em passos firmes desceu até a tripulação.
— Você estava dormindo! Não acredito que deixou o senhor Gibbs e eu lutarmos sozinhos! — A jovem estava perplexa ao olhar a expressão divertida de Jack.
— Acasos acontecem amor. E a propósito, para quem diz não saber manejar uma espada, você demonstrou bastante habilidade. — Jack sorriu — Seria uma ótima pirata — Sussurrou.
— Ora seu... — Moira colocou a mão para sacar a espada quando a voz de Barbossa lhe interrompeu.
— Não temos tempo para tolices. Já notaram onde estamos? — O capitão mais velho perguntou. Todos os marujos correram para a amurada e se apavoraram. Abaixo do Pérola uma ponte de água e nada mais além de uma imensa escuridão, e nem o suave nascer do sol clareava o grande buraco negro abaixo. — Temos que sair daqui.
Brodbeck ao olhar para baixo se sentiu zonza. O navio começou a ranger e o som de cascata invadiu os ouvidos dos piratas.
— Saiam da amurada! — Gritou Sparrow — Se segurem firme! — Ele correu para se segurar em algo e notou que Moira ainda olhava para baixo debruçada sobre a madeira escura do navio — Venha logo — Ele a puxou.
O navio começou a descer em alta velocidade, e por muito pouco o capitão e a moça seriam arremessados para fora da embarcação. Jack segurou em uma corrente presa ao mastro principal e Moira se agarrou fortemente ao pirata.
O Pérola Negra submergiu devido a sua colisão com o mar, fazendo com que vários homens não conseguissem permanecerem firmes, mas em segundos a embarcação emergiu e toda a água começava a escorrer para fora. Os marujos tossindo tentavam se recompor pelo convés.
Moira e Jack ainda unidos se olharam. Novamente as orbes azuis da garota prendiam a atenção do pirata, Sparrow podia jurar que as ondas de seu primeiro e único amor refletiam naqueles olhos expressivos. A jovem por sua vez, observava os olhos escuros, o rosto rústico marcado pelo sol, os lábios que sutilmente se curvaram em um sorriso sacana.
— Já pode me soltar Sparrow.
— E quem disse ainda estou a segurando? — Jack continuava a sorrir vitorioso. Ela então notou que era ela quem ainda estava entrelaçada ao pirata. Rapidamente se afastou com as maçãs do rosto rubras.
Barbossa, Pintell, Gibbs e Martin olhavam para cima e para o lado onde supostamente deveria existir um desfiladeiro. Mas nada havia ali, a não ser o mar e suas ondas. Acima somente o céu azul com algumas nuvens que realçaram o sol nascente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piratas do Caribe E o Coração de Nirina
FanfictionHá dezoito anos atrás nascia um bebê fruto da terra e do mar. A criança teria o poder de controlar os mares e oceanos. Mas no dia que sua mãe lhe deu a luz, ela pode ver o terrível destino que sua cria teria. Quando completasse quinze anos a cria...