— Elizabeth...
A garota desceu as escada tropeçado em seu próprio vestido por conta de sua rapidez. A peça longa se rasgou, então Moira terminou de rasgar a outra parte — Realmente não se dava bem com longos vestidos e aventuras — revelando belas pernas cobertas por meias pretas 7/8 rendadas. Com o trapo que havia retirado cobriu Elizabeth que estava nua.
— Elizabeth você está bem?
— M-Moira... o que… o que faz aqui?
Todos estavam curiosos a respeito da quebra da maldição e em especial, como a senhora Turner havia se tornado parte de Órion.
— Sentiu saudades Lizzie? — Jack tirou seu sobretudo para ajudar a cobrir Elizabeth que era a única mulher a bordo despida. — Belas pernas Mô — Sorriu.
— Jack...
De repente Órion surgiu e todos ficam apavorados, ela jogou toda sua fúria sobre a parte externa do Pérola, quebrando e destruindo tudo em seu caminho. Jack ajudou Elizabeth a se levantar apoiada em seu ombro. Brodbeck se levantou zonza retirando algumas madeiras que estavam sobre seu corpo.
— Moira cuidado! — Gritou Elizabeth.
Nesse instante Órion inclinou seu corpo e inesperadamente, abocanhou a jovem, se erguendo novamente. Todos abriram fogo contra a criatura mas era tarde demais, ela simplesmente já havia engolido Moira e desaparecido no mar.
— Moira!... — A bela loira gritava
desesperada olhando para o mar.
Jack se aproximou e pousou sua mão no ombro da mulher.
— Não podemos fazer mais nada Elizabeth...
— Não? claro que podemos! Ela vai voltar então nos a atacamos e-
— E perdemos tempo já que a garota já deve estar morta — Interrompe Barbossa — O que estão fazendo aí parados? Deixem para descansar depois de mortos. Temos que encontrar uma ilha ou vamos naufragar.
Os marujos ainda entristecidos pelo ocorrido com Moira voltaram a seus postos. Alguns muito feridos foram levados para baixo para fazer curativos, e Swann foi guiada para a cabine do capitão.
— – –
Elizabeth se olhava no espelho manchado e com a moldura em ouro, novamente trajava aquele vestido bordô que fez parte de sua primeira aventura pirata. A sensação nostálgica fez com que ela soltasse um suspiro, as lembranças de Will pareciam mais vivas do que nunca.
Algumas batidas na porta retiraram a mulher de seus pensamentos.
— Entre.
Sparrow adentrou a cabine com seus passos desajeitados.
— Saiba que está mortalmente linda. — Sorriu. Elizabeth curvou os lábios timidamente.
— Jack, o que a senhorita Brodbeck fazia aqui? Por que estão nessa rota?
— Bem Lizzie, complicações surgiram, continuaram e ainda não foram superadas. Mas me diga, como se tornou um daqueles bichos? — Jack se escorou na mesa dos mapas.
— Eu… eu achei que se vivesse no mar como uma pirata poderia ver Will. Me juntei a tripulação do Mary Louis que por ironia do destino estava partindo para a Baía das lamentações… o fim da história você já sabe. Agora me responda, o que Moira fazia a bordo do Pérola Negra? Não consigo aceitar o que houve com ela...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piratas do Caribe E o Coração de Nirina
FanfictionHá dezoito anos atrás nascia um bebê fruto da terra e do mar. A criança teria o poder de controlar os mares e oceanos. Mas no dia que sua mãe lhe deu a luz, ela pode ver o terrível destino que sua cria teria. Quando completasse quinze anos a cria...