Em outro canto da ilha, Daniel, Elizabeth, Gibbs e os outros piratas, foram levados involuntariamente ao que parecia ser um mangue, porém com água cristalina e na mesma tonalidade azul turquesa. Era possível ver as enormes raízes das plantas através da água, um ambiente deslumbrante mesmo sendo incomum em ilhas tropicais. A mata naquela região era mais aberta e até podiam contemplar o céu alaranjado com o início do pôr do sol. Eles nadaram até as as árvores, subindo pelas raízes em seguida.
— Cof, cof...Es...estão todos bem? — Daniel perguntou com dificuldade para equilibrar sua respiração e voz.
— Cof,cof... Defina bem, garoto — Joshamee disse enquanto acabava de subir. Encostou-se na árvore para retomar as energias.
— Vivos — Connor respondeu em um meio sorriso e o imediato de Jack correspondeu com o mesmo gesto.
— Não… não vejo o Jack ou a Moira! — Elizabeth exclamou se aproximando dos homens. — Será que estão bem? Foi tudo tão depressa…
— Barbossa também não está entre nós, e isso é um problema... — Daniel levantou e estendeu a mão para Elizabeth que prontamente aceitou a ajuda do rapaz para sair do rio — É melhor irmos, vamos homens, vamos encontrar Moira e os outros! — O rapaz ordenou tomando a liderança e assim saltando entre as árvores rumo ao solo firme, entretanto, percebeu que apenas Gibbs e Elizabeth o seguia, os demais permaneciam imóveis.
— E por que devemos ir?! — Questionou um dos homens
— É isso mesmo, com menos piratas as chances de pegarmos o colar são maiores! — Outro marujo propôs.
— E o que nos garante que você não está nos levando para uma armadilha? Você é o filho da Deusa!
Uma agitação se deu início, todos argumentaram ao mesmo tempo, decididos a não adiar a busca pelo colar.
— Isso seria um motim? — Daniel sussurou para Joshamee.
— Seria, caso fosse o capitão — Gibbs respondeu em tom baixo para que somente o garoto ouvisse.
— Pelo visto serei um péssimo capitão — Ele sorriu de sua pré experiência frustrada.
Elizabeth aos poucos se irritava com toda aquela rebeldia dos marujos. Não era o momento para tomarem tal atitude, então se lembrou de algo crucial para terminar aquele debate desagradável.
— Todos vocês me escutem! — Ela alterou seu tom de voz os olhando seriamente — Moira, Jack, Barbossa, todos estamos aqui por um único propósito, mas não sabemos o que nos aguarda enquanto estivermos aqui, vocês homens do mar sabem melhor do que ninguém do que Calipso é capaz, portanto, fica claro que se ficarmos todos juntos teremos mais chances de vencer! — Elizabeth notou que um dos marujos pretendia replicar, então acrescentou mais algumas palavras. — Caso tenham esquecido, fui nomeada rei da corte da irmandade, e sendo Barbossa e Jack lordes piratas, na ausência deles todos da tripulação do Pérola devem total obediência a mim. E quanto aos senhores, — Ela fitou os subordinados de William — Will nos espera em seu navio, confiou em nós para essa missão. Por hora eu sou sua primeira e ordeno que me obedeçam.
Os marujos se entreolharam em silêncio, talvez analisando tudo que a loira havia dito, e sem mais delongas acenaram com a cabeça em concordância.
— Tem mais uma coisa! A partir de agora seguiremos as ordens de Daniel e quem ousar a desobedecê-las irá sentir o poder da minha espada ou o próprio poder herdado por ele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piratas do Caribe E o Coração de Nirina
FanfictionHá dezoito anos atrás nascia um bebê fruto da terra e do mar. A criança teria o poder de controlar os mares e oceanos. Mas no dia que sua mãe lhe deu a luz, ela pode ver o terrível destino que sua cria teria. Quando completasse quinze anos a cria...