Acaso ou destino II

3.6K 461 220
                                    

     Os reparos no Pérola já estava em andamento a algumas horas e nesse meio tempo, Jack e Gibbs persuadiram para que os marujos não falassem nada sobre a antiga tripulante para o novo membro do bando.

    Barbossa foi o único a passar despercebido por Jack e Joshamee. O pirata seguiu o mais rápido que pode até  chegar a proa do navio onde Daniel estava a trabalhar, o capitão empunhou sua espada e a apontou para o jovem rapaz que não havia notado sua presença até então.

      — Então você sobreviveu? — Indagou Barbossa.

      — Assim como o senhor, somos todos sobreviventes afinal — Daniel sorriu sarcasticamente.

        — Vamos ver se você vai sobreviver agora. — Hector gargalhou.

    O rapaz com brilho nos olhos puxou sua espada e deu início ao confronto. Barbossa sempre astuto não dava qualquer abertura para o jovem. Os dois chegaram ao convés cruzando suas espadas, e o som  das lâminas tirou Sparrow de sua discussão com Elizabeth na praia, que ainda não se conformava em esconder a morte de sua amiga.

      — Não, não, não! Não machuque o rapaz! — Jack gritou. Correu até a lateral do Pérola  e rapidamente subiu a bordo. Pegou sua espada e entrou no duelo na expectativa de cessar o confronto. Mas enquanto trincava espadas com Barbossa, Daniel aproveitava para investir contra seu oponente, obrigando Sparrow a lutar contra ele também.

       — Saia! Não se meta Sparrow! — Exclamou Hector.

       — Não posso deixar que o mate! — Jack se abaixou  para se esquivar da investida do garoto dando espaço para Barbossa.

       — Agradeço a boa vontade capitão Sparrow, mas como você mesmo viu, posso me defender sozinho — Daniel disse sem tirar sua atenção da batalha.

    Os três continuavam irredutíveis, cada um  com sua habilidade ao manejar suas espadas. Connor segurou em uma corda e pulou para fora do navio.

       — Nem pense em fugir menino!

       — Jamais — Ele sorriu.

   Logo o capitão Barbossa já estava em seu encalço seguido por Jack. Elizabeth olhava confusa para a briga e se lembrou de quando Jack, Will e Norrington se confrontaram na Isla Curse.

     — Dessa vez não vou ficar na platéia — Ela pegou sua espada e se reuniu ao trio que mesmo com a presença dela não recuaram.

         — Acho que já vimos isso antes — Ragette comentou.

         — Sim, mas dessa vez a senhora Turner está na peleja. O que será que estão disputando? — Respondeu Pintel cruzando os braços.

    O confronto continuava acirrado pela praia. Aos poucos os piratas se afastavam do Pérola Negra.

       — Parem com isso! Não temos tempo para brigas! — Exclamou Elizabeth

      — Sinto muito senhora Turner, mas esse garoto me desafiou em Del Noble então devo mostrar a ele como é morrer pelas mãos de um pirata!

      — Quantas coincidências, se eu contasse ninguém acreditaria — Jack sorriu e então investiu golpes mais rápidos contra seus oponentes.

    Por fim, os quatro estavam encurralados. Jack com a espada apontada para o pescoço de Barbossa, ele com a sua apontada para Elizabeth, a dela em Daniel e a do rapaz em Jack. Em um círculo todos se olhavam atentamente.

      — Porque devo poupar o garoto? — Questionou Hector o encarando.

        Elizabeth olhou rápido para Jack e voltou sua atenção ao outro capitão.

Piratas do Caribe E o Coração de NirinaOnde histórias criam vida. Descubra agora