Meu navio!

4.5K 498 267
                                    

   — Hector! — O sorriso amarelo de Jack não escondia a decepção em ver o pirata a sua frente. — Estou surpreso em vê-lo... no meu navio.

  — Suponho que eles não sejam amigos ? — A garota sussurrou para Gibbs que estava ao seu lado. Ele maneou a cabeça em afirmação as suspeitas dela.

  — Achou mesmo que eu não viria atrás do meu navio depois que o roubou em Îles des Saintes? — O homem de barba grisalha e grande chapéu preto perguntou com um sorriso vitorioso.

  — Tecnicamente Barbossa... — Replicou Jack. Moira arregalou os olhos ao ouvir aquele sobrenome — Podemos dizer que estamos empatados. Afinal depois da luta com Beckett você e seus amotinados me abandonaram em Tortuga.

   "Barbossa..." Moira recordou de uma de suas conversas com Swann onde a moça claramente disse que o terrível capitão havia morrido pelas mãos se Jack e Will. O que ele estava fazendo ali? O que estava acontecendo?

  — Sabe Jack, você nunca será um bom capitão. Não enquanto continuar sem seu próprio navio. — Barbossa gargalhou — Prendam Sparrow e os outros e tracem o curso pa–

  — Espere! — Gritou Moira — Eu não posso ficar presa com eles, não sou uma pirata e nem tão pouco fiz algo ao senhor!

  — Pelos Deuses! Como pude me enganar? Prendo-na em uma cela separada. — Hector gargalhou mais uma vez e deu as costas para ela.

— — —

    Os marujos guiaram os quatro para as prisões do Pérola. Jack, Gibbs, Cotton e alguns outros ficaram do lado direito do navio e Moira do lado esquerdo. Ela andava impaciente de um lado para outro. Tudo estava fora de seu controle e agora estava sendo levada para um lugar oposto do seu destino, seja lá qual fosse ele.

    Jack tentou dizer qualquer coisa mais foi impedido bruscamente por Moira. Ouvir a voz de Sparrow naquele momento era dispensável. Pediu a Gibbs para lhe explicar o que estava havendo afinal, então ele lhe contou como o sanguinário capitão Hector Barbossa havia retornado à vida. Fez breve resumo de tudo que ocorreu até tomarem o navio do capitão em Les Saintes. A garota agarrou as grades nervosa.

   — Calipso, Davy Jones, Holandês Voador... Tudo isso é ridículo! Eu não digo nada a respeito dessa tal corte da irmandade, mas acreditar que uma Deusa trouxe aquele pirata do mundo dos mortos? Will e Elizabeth... — Disse a jovem alterada.

   — Acredite no que lhe digo senhorita Brodbeck — Gibbs tentou convencer a moça.

  — Se houvesse um modo de escaparmos... — Moira encostou sua cabeça nas grades e fitou o chão.

  — Alavanca — Jack se manifestou contente.

 — Perdão? — Disse a jovem confusa.

     Jack se levantou do chão onde estava sentado e pegou um banco. Em seguida o encaixou nas grades da prisão e com a ajuda de seus subordinados eles conseguiram abrir passagem para fora da cela. Sparrow pegou seus pertences e logo seguiu para as escadas que davam acesso ao convés.

  — Jack! — Moira chamou sua atenção ao notar que o pirata a deixara. Em passos desajeitados ele foi até a jovem e ficou bem próximo a ela.

  — Enquanto estiver ai, senhorita, analise todos os possíveis motivos pelos quais teríamos ocultado a verdade a respeito dos seus amiguinhos, Jones e tudo mais — Ele sorriu e se afastou. subindo para o convés.

  — Não! Jack não pode me deixar aqui… Jack! — Os gritos da garota foram inúteis. — Eu odeio piratas!

— — —

Piratas do Caribe E o Coração de NirinaOnde histórias criam vida. Descubra agora