Capítulo 19 - Isla

83 18 35
                                    

— Eu não sei que gracinha é essa, mas eu estou realmente ocupada... Então se você me dá licença, vou voltar a trabalhar.

— Espera, por favor! Você é a ex namorada do Laurent Bellini, não é? — Meu corpo automaticamente trava, o que Laurent aprontou? — Eu só preciso que você me escute, pode ser por alguns minutos, eu vim do Japão até aqui...

''Não existe mensagem no Japão?'', penso. Afinal, se ela me achou pessoalmente, encontrar meu perfil seria uma tarefa fácil. Respiro fundo, sentindo todo o meu corpo sofrer com uma descarga de ansiedade e curiosidade, ainda que receio do motivo de uma mulher ter me procurado do outro lado do mundo.

— Tudo bem, você pode entrar? Acho que vai começar a chover e realmente não quero estar aqui fora quando isso acontecer. — Se antes o céu era abençoado por um belíssimo céu azul e sol forte, agora nuvens pesadas começavam a se formar. Minha criança interior questionou se meu humor afetava o clima, ideia descartada rapidamente.

— Claro, só... Um minuto. — A passos leves e rápidos, Sayuri caminhou até o carro que estava parado no beco, e assim que abriu a porta consegui ver uma figura de pouco mais de alguns meses na cadeirinha, aparentemente dormindo tranquilo e alheio a qualquer coisa que estivesse acontecendo ao seu redor.

— Seu filho? — Pergunto, pousando meu olhar no pequeno ser indefeso. Sempre quis ser mãe, mas a vida me jogava para o outro lado a cada novidade.

— Akira. — Sayuri sorriu, orgulhosa pela pequena prole que carregava na cadeirinha. Encaro a criança por alguns segundos, tentando buscar alguma característica familiar, mas sem sucesso algum.

— Bem, podem me seguir. — Passar pelos corredores foi fácil, mas assim que voltamos para dentro do ateliê, todos os olhares curiosos se voltaram para nós, inclusive o de Jonny, que tentou se aproximar, recebendo apenas um gesto negativo meu. Como eu dividia o escritório com Jonny, resolvi levar Sayuri até a sala do café, onde algumas pessoas estavam sentadas.

— Pessoal, vocês podem me dar licença? Obrigada.

Assim que todos saíram, fechei as persianas e tranquei a porta, deixando um Jonny apreensivo do lado de fora. Logo em seguida, sentei no sofá, retirando os sapatos de salto e encarando a pessoa a minha frente, sem saber exatamente como começar a conversa com a desconhecida.

— Então..?

— Desculpe, vou me apresentar adequadamente. Meu nome é Sayuri Mori, sou natural de Tóquio...

Encaro a moça sem muito entusiasmo, estamos em uma entrevista de emprego?

— Por quê você está aqui, Sayuri? — Pulo direto para o assunto principal, sem querer saber os detalhes de sua genealogia.

— Porque Laurent Bellini é o pai de meu filho e eu preciso da sua ajuda para provar que ele está enganando a justiça.

A notícia sobre a paternidade de Laurent me deixa sem chão, porque de fato ele nunca me falou nada disso. O que estou sentindo? Frustração? Confusão? Irritação? Qualquer uma dessas coisas se encaixa. Com a garganta em chamas, não por tristeza, mas de raiva, consigo pronunciar as seguintes palavras.

— Acho que você deveria procurar um advogado.

— Eu já fiz isso mas o Laurent tirou todos os bens do nome dele, disse que não tem nada e está desempregado, por isso não pode ajudar a criar nosso filho. Ele me ofereceu 100 dólares americanos, isso não paga nem alguns dias de despesa com uma criança! — A voz de Sayuri se alterou, claramente ela estava se sentindo impotente e vulnerável.

— Isso é mentira, ele tem uma casa de praia em Malibu e apartamento em Paris, como pode dizer que não tem nada? — Cerro os olhos, confusa com a atitude de Laurent. — Ele nunca me disse sobre vocês, na verdade, parecia bem disposto a voltar comigo assim que regressou aos Estados Unidos. Espera, você é a ''oportunista atrás de dinheiro''?

Backstage loveOnde histórias criam vida. Descubra agora