Capítulo 12 - Jonny

121 32 113
                                    


O fato de Matthew estar levando alguém para dentro do nosso apartamento me alarmava sobre a possível futura realidade de que ele, logo mais, não faria parte dos solteiros. Honestamente? Fico feliz por ele. Com os 30 anos chegando, eu mesmo já começava a sentir os efeitos do tempo e por mais que tenha uma lista de homens e mulheres que já passaram por minha cama, em algum momento a gente pretende sossegar, e sinto que isso está chegando para mim.

Mas nunca falei isso em voz alta, pelo contrário, em todas as entrevistas que dei, resolvi soar com um arrogante, mulherengo e que a última coisa que quer é um relacionamento.

Matthew jamais foi assim, apesar de uns encontros ocasionais de vez em quando, ele pretendia se casar e ter filhos o mais rápido possível, o que poderia acontecer com ninguém menos do que Elizabeth Pierce, modelo e melhor amiga de Isla.

— Pode passar o dinheiro, Lizzie. — Matthew ria de modo sádico enquanto Elizabeth passava o cartão na máquina, transferindo cerca de 10 mil dólares, ou qualquer outro nome que tenha o dinheiro no banco imobiliário. — Ninguém mandou você parar no meu hotel.

— Até porque eu queria cair no seu hotel, né? — A mulher de pele negra e cabelo cacheado na altura dos ombros largou os dados irritada no tabuleiro do jogo, sentando-se no sofá logo em seguida. Inicialmente Matthew achou que fosse birra ou brincadeira por parte da namorada, mas ao perceber o bico e cara fechada mesma, adiantou-se em sentar ao seu lado, pedindo desculpas, o que o amor não faz, não é mesmo?

— Olha, acho que vou para o meu quarto. — Certamente eu estava sobrando ali, mas no momento em que me levantei, ouvi o celular de Elizabeth tocar e parei quando reconheci a pessoa do outro lado da linha: Isla. Depois de alguns minutos de conversa, Liz despediu-se da outra modelo.

— Então, essa noite foi muito divertida mas eu tenho que ir embora... A Isla tá chegando e vamos pegar um UBER para casa. — Ela disse, já procurando a própria bolsa quando Matthew deixou escapar. — Achei que ela estivesse em um encontro.

Imediatamente Liz o fuzilou com o olhar, provavelmente eu não deveria saber dessa informação mas visando evitar qualquer briga entre os dois, me reaproximei.

— Por que você não fica? Eu desço e tento convencer a Isla a dormir aqui também, temos um quarto de hóspedes e é perigoso vocês andarem sozinhas essa hora. — Encarei Matthew, pedindo por ajuda silenciosa e por mais que ele tenha demorado alguns segundos para entender, depois completou minha fala.

— Além disso, nossa noite está apenas começando, amor... Quer realmente ir embora? Custamos tanto ater um tempo só para a gente, a Isla pode se divertir com o Jonny, ou qualquer outra coisa que eles façam juntos.

Elizabeth ficou receosa, segurando o celular com uma mão e bolsa com outra antes de respirar fundo, cedendo aos nossos pedidos, mas não antes de deixar bem claro que caso a amiga se recusasse a subir, ela iria embora. Quando virei de costas, Matthew tentava apaziguar os ânimos com a namorada, dando-lhe beijinhos no rosto que arrancaram um sorriso da mulher.

Minha modelo não demorou muito a chegar, seus olhos estavam marejados e um pouco inchados, como se tivesse chorado e aquilo na mesma hora quebrou meu coração, o que quer que tenha acontecido em seu encontro, aquele homem não a merecia. Eu não merecia. Isla é boa demais para qualquer um dos dois. E mesmo que ela tente disfarçar as fungadas de nariz entupido, eu consigo notar.

— Não achei que nosso jantar com pizza fosse ser hoje, eu teria me arrumado melhor do que um pijama. — Tentei animá-la já dentro do elevador, mas não funciona muito, já que ela deu um sorriso forçado. — Nós estávamos jogando Banco Imobiliário, você poder ser minha dupla, se quiser, assim Liz e Matthew param de brigar.

Backstage loveOnde histórias criam vida. Descubra agora