Jonny ronca enquanto dorme.
Não é aquele ronco alto, e sim uma coisa aleatória, geralmente acompanhada de um espasmo como se tivesse tomado um susto. Ele também fala, murmurou algo sobre ''tecidos'' e falou ''não'' incontáveis vezes. Como sei disso? Porque perdi meu sono exatamente ás 3:37 da madrugada, quando meu celular vibrou com uma notificação de Elizabeth dizendo que estava prestes a entrar no avião e embarcar de volta para casa, e mesmo agora, quase duas horas depois, permaneço acordada.
Enquanto passo minha mão nas mechas escuras de Jonny, que está com seu braço jogado em meu colo, meu celular acende com mais uma notificação. Encaro a tela, pensando ser Elizabeth mas ao ver o nome de Laurent, torço o nariz. Minha vontade é de confrontá-lo, colocá-lo contra a parede e fazer ele assumir todas as falcatruas e esquemas, mas tenho que ter calma.
Laurent: Acordada a esse hora? Não são nem seis horas da manhã ainda.
Eu: Poderia dizer o mesmo sobre você.
Laurent: Estou saindo para dar uma corrida, tá afim?
Faço outra careta, dessa vez por causa da possibilidade de sair de baixo das cobertas quentes e enfrentar o ar frio de início da manhã, mas se quero acabar logo com isso, tenho que aproveitar todas as chances possíveis. Pondero mais alguns segundos, alternando meu olhar entre a tela do celular e Jonny adormecido em meu colo, quando respondo.
Eu: Te encontro no Central Park.
Respiro fundo antes de sair da cama na ponta dos pés, tomando cuidado para não acordar Jonny, principalmente quando abro as gavetas para pegar uma roupa. Poucos minutos depois saio de casa, não sem antes deixar um bilhete em cima da bancada.
''Fui correr com Laurent no Central Park, volto antes do café da manhã. — Isla. <3''
Laurent sempre gostou de correr. Inicialmente eu ficava encantada com a imagem do ruivo se exercitando, afinal, a transpiração e veias saltadas apenas o faziam mais atraente ao meu olhar, quase como se o mundo conspirasse para ele ficar sexy de qualquer maneira possível.
— Você nunca corria de manhã. — Sua voz me chama atenção enquanto trotamos na trilha, imersa em árvores, parece até mesmo um universo paralelo do lá de fora.
— Tenho que estar em boa forma para o desfile. — ''Não é mentira'' penso. — Mas e você? Tá sem dinheiro para pagar um bom personal trainer? — É uma brincadeira que uso para me trazer de volta a realidade, que dói.
— Muito engraçado, Isla. — E então ele para de correr, fazendo com que nossa conversa tome a atenção necessária. — Tem algo de errado com você.
Engulo em seco, balançando a cabeça em negativo antes de colocar ambas as mãos na cintura, o que posso dizer para ele acreditar e ficar ainda mais perto de mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Backstage love
RomansaEles já se conheciam, mas nunca prestaram tanta atenção um no outro. Ser modelo sempre foi o sonho de Islane Taylor, o mundo da moda a fascina, assim como todos os benefícios que acompanham a fama. Depois de desfilar para tantas marcas, a única coi...