Eu estou começando ficar seriamente preocupado,já faz mais de uma semana que não tenho notícias da Jade,eu mando mensagens,ela visualiza mas não responde,eu ligo e ela não atende,deixo recados e ela não retorna. A primeira pergunta que se forma em minha mente é: O que será que eu fiz de errado? Porque essa é a única explicação viável que eu consigo imaginar para ela começar a me ignorar do nada,totalmente do nada. Ou talvez ela não queira mais ver você. Não. Nem consigo pensar nessa opção. Primeiro porque não faz nenhum sentido,ela mostrou claramente que me queria por perto e segundo porque essa opção é ruim demais para mim aceitar fácil assim. Eu vou na casa dela. Não estou nem aí se vou parecer meio possessivo ou sei lá, apenas preciso saber o que está acontecendo com a gente. Com ela. Não sei mais. Depois do treino,que foi pesado como de costume,converso um pouco com os caras e Jack que me conhece melhor do que ninguém nota meu humor.
- O que houve? Problemas no paraíso? - pergunta Jack.
- Tem alguma coisa errada acontecendo. A Jade tá me ignorando completamente.
- Rolou alguma coisa? Briga de casal ou sei lá? Se sim,você precisa se desculpar,cara. Elas não esquecem até você fazer isso e precisa ser sincero, acredite quando digo que elas tem algum tipo de radar que usam para saber se estamos falando a verdade. É assustador.
- Obrigada pela dica mas agente não brigou e não somos um casal,não rolou nada que pudesse fazer ela agir assim,pelo menos eu acho que não. Vou resolver isso hoje. - Jack me dá um tapinha no ombro.
- Manda ver e me deixa atualizado,gosto dos dramas que é sua vida. - Dou o dedo do meio pra ele e o idiota sorri. Logo estou parado na frente da casa da Jade como um idiota decidindo se toca ou não a maldita campainha. Não seja um covarde. Aperto o botão e espero,quem atende a porta é o irmão dela.
- Ah,é você. A Jade está na sala vendo TV,pode entrar. - Convida liberando espaço para mim passar.
- Obrigado. - Ele me acompanha até a sala.
- Jade,você tem visita. - E assim vai embora e nos deixa sozinhos na sala. Ela sentada agora olhando para mim em surpresa e eu em pé,olhando curioso para o tubo verde que ela tinha sobre o nariz. O que era aquilo? Decido quebrar o silencio.
- Você não atende minhas ligações,tive que vir até aqui ver você. O que houve? - Digo em um tom calmo,não querendo acusar ela de nada que não soubesse por completo. Eu tinha uma ideia sobre o que era o tal tubo verde mas não queria que fosse essa a explicação. Caminho para mais perto dela ficando em uma distância em que eu poderia toca-la se estendesse os braços. Ela continuou em silêncio e então eu decido fazer a pergunta que me dava tanto medo.
- É por causa desse tubo? - ela solta um suspiro cansado e apenas assente. Me sento ao seu lado no sofá sem ser convidado e fico em silêncio por um tempo olhando minhas mãos sobre as coxas.- Você...está doente? - Pergunto já sentindo aquele bolo na garganta. Por favor,que ela não esteja. Por favor que está bem.
- Tenho câncer de pulmão a um tempo e está piorando. - ela diz em um fino sussurro,ainda olhando para a televisão. Ainda estou tentando absorver tudo mas todas as palavras que vêm na minha cabeça são: Jade,câncer, doença.
Isso não pode estar acontecendo. Não pode ser. Eu fico paralisado por um momento sem saber o que fazer e sinto meus olhos marejarem,o coração apertar e o bolo na garganta ficar mil vezes pior. Tenho que limpar as lágrimas que escorrem por minha face até conseguir olhar ela nos olhos.
- Porque não me contou? - finalmente consigo dizer.
- Eu não queria que passasse a me ver como uma doença, eu não queria que você soubesse mas depois comecei a ver que não seria justo esconder de você, tentei te contar depois do seu jogo mas não consegui e agora que sei que estou piorando...
- Você começou a me afastar porque achou que eu iria deixar você? Só porque é doente? É isso que pensou que eu faria? - digo com raiva.
- Não! Quer dizer,eu pensei nessa possibilidade mas não foi por isso,eu não quero que você perca seu tempo com uma pessoa que não vale a pena! Eu tenho câncer, Arthur! Eu e você sabemos que isso não tem cura! - Me irrito ainda mais com suas palavras.
- Como pode falar assim?! Você não pode achar que não vale nada! É claro que você vale,você vale muito e com câncer ou não,você vale muito pra mim,não quero ficar longe de você por causa disso. Não quero ser afastado por causa disso e não vou ficar longe de você só porque acha isso de si mesma! Eu estou muito irritado por você não ter me contado tudo mas se você acha que eu sou o tipo de cara que deixa uma pessoa só porque ela está doente então isso significa que você não está nem perto de me conhecer! - digo praticamente gritando,eu não sei se era por causa da raiva,da surpresa ou da tristeza,tanto faz,eu não deixaria isso ficar assim de jeito nenhum.
- Então a menos que você me diga que não quer mais ser minha amiga,eu não vou a lugar algum sem você. - Termino e vejo seus olhos brilharem cheios de d'agua. Logo ela se desmancha a chorar e eu encosto sua cabeça em meu peito,e aliso seus cabelos castanhos cacheados. Não sei por quanto tempo ficamos assim mas foi bom para ela por tudo pra fora.
Jade: Você não está fazendo isso por pena,está? Eu não quero isso de você. - Assume ela ainda em meu peito,agora estamos deitados no sofá,ela por cima de mim porque não tinha espaço o suficiente para os dois.Arthur: Não. Estou fazendo isso porque gosto de você Jade, ponto. - ela solta uma risada ao mesmo tempo que funga.
- Você tem certeza? Não vai ser fácil ter uma amiga que precisa estar no hospital de semana em semana e...
-Absoluta. Agora,estou sendo abusado demais ou posso ficar e assistir ao filme com você? - Pergunto.
- De onde você saiu?
- Da minha mãe,uai. - Nós rimos e continuamos lá,coladinhos e assistindo a As Apimentadas.
Não importa como.
Eu só quero estar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre é para sempre Vol.1 da Duologia Para Sempre (Concluída)
RomanceEu tinha uma vida normal,era uma garota normal com problemas normais,até que um dia aconteceu,eu vi tudo desabar bem diante dos meus olhos. As pessoas dizem que você não sabe dar valor ao que tem até perder tudo,as pessoas estão erradas,eu dava valo...