💌14💌

33 2 20
                                    

O amor machuca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O amor machuca. Ele as vezes nos faz enxergar apenas o que queremos ver também,o amor pode ser bom e o amor pode ser horrível também, no momento para o meu irmão,o amor não é uma coisa pela qual valha a pena. Arthur depois de ter ficado um bom tempo conversando comigo,foi embora e eu fui ver como ele estava,"bem" com certeza não era a resposta.

- Como ela pode ter feito isso comigo? Eu nunca mal tratei ela,sempre deixei claro que a amava,que queria ter uma vida com ela sabe. Eu...eu não sei o que eu fiz.

,- Talvez você não tenha feito nada,Juan. Talvez só aconteceu. Nem sempre é culpa da gente,na verdade nunca é. Se você não gosta da pessoa,é fácil e simples. Separação. Assim nenhuma das duas partes estariam sofrendo tanto. - ele assente fungando.

- Eu não sei o que fazer,Jade. Só sei que ver aquilo doeu muito. Doeu tanto. E a reação dela....como se aquilo fosse normal,não sei. Como se fosse acontecer a qualquer momento. Isso foi o que mais me magoou. Você tem razão, por que ela não chegou pra mim é disse que não estava satisfeita com nosso relacionamento? A maneira como terminou foi...amarga.

- Ah Juan,eu realmente não achei que ela realmente estivesse te traindo. Eu sempre gostei muito de Sara. Ela sempre foi tão...

- Doce? Cheirosa? Bonita? Inteligente? Sim,eu sei. Ela é todas essas coisas,só que agora com outro cara,de olhos verdes,cabelos ruivos e...

- Para com isso! Dane-se o outro cara! O assunto aqui é você. Olha,o que ela fez foi errado e isso tudo é muito ruim mas tem outras garotas no mundo,tem milhares de pessoas por aí,só esperando para conhecer alguém como você. Como a nossa mãe sempre diz: Se acabou,não era pra acontecer.

- Sim,acho que sim. Mas isso não vai fazer a dor parar. Eu vou superar isso,eu sei. Só que eu sei que vai demorar uma eternidade,afinal ficamos juntos três anos. Não se esquece tão facilmente.

- Verdade. Mas vai passar,por enquanto pode chorar no meu colo,Sara não merece alguém como você Juan. Quando encontrar alguém que te ame e te respeite do jeito que você merece ,você vai saber e vai ser tão feliz que sua luz iluminará por onde passar. - ele me encara triste e abre um pequeno sorriso.

- Você é demais,mana. Obrigado por tudo. No momento me sinto um fraco. - Me deito na cama junto com ele e o abraço.

- Tudo sempre parece ser o fim do mundo na hora que acontece mas com o tempo,você vê que aquilo não passou de uma fase da sua vida. Apenas fases.

- Apenas fases. - Repetiu e fechou os olhos se entregando ao sono.

No dia seguinte Juan acordou com o rosto todo inchado. Pós os tênis para uma corrida e eu fui atrás dele.

- Você não precisa vir,sei que está meio sem ar ultimamente.

- É só você não correr muito rápido, eu ainda aguento uns quilômetros. Devagar. - Ajeito o tubo sobre o nariz e as orelhas para ficarem bem firmes durante a corrida. Fui na cozinha e peguei duas garrafinhas de água. Jogo uma pra ele.

- Você sempre esquece. - ele sorri e saímos pra correr. Ponho uma música não muito alta nos fones de ouvido e começo a correr. Acaba que Juan que para primeiro que eu e fica parado na rua,de olhos fechados.

- Você acha que isso foi troco?

- Troco? - Pergunto.

- Sim,quer dizer por ter beijado a Iolanda naquele vez no jogo da garrafa. Eu estava namorando.

- Que? Não. Você tinha só uns treze anos e sua namorada também estava participando,eu me lembro. Vocês dois estavam brigados por alguma coisa que eu não lembro e os dois estavam participando pra se vingar um do outro,vocês pediram permissão e tudo um ao outro.

- Sim,mesmo assim me senti bem merda naquele dia. 

- Para de ficar tentando encontrar um motivo. Não tem motivo,traiu,aconteceu. Supera,você tem que seguir em frente,não ficar remoendo isso como um cachorro que não solta o osso.

- Ok,acabou baixo astral e papo sério por hoje! Vamos apenas correr e esfriar a cabeça.

- É assim que se fala! 

Juan é eu ficamos correndo até a hora que eu não aguento mais e peço arrego. Já não estava mais conseguindo respirar direito e precisava de um momento pra me recompor. Caminhamos até um banco de madeira ali perto e eu me sento ainda ofegante. Respira,respira,respira.

- Jade,você tá legal mesmo? Devo te levar pro hospital? - Faço que não com a cabeça. - Vamos logo então! Está me preocupando.

- Não. Eu disse não para ir ao hospital,estou bem. Isso acontece quando eu me esforço demais,como na dança. Me dá uns minutinhos quieta que eu volto ao normal. - Respiro devagar.

- Tem certeza?

- Absoluta.

Juan se senta comigo e fica fazendo movimentos circulares em minhas costas,na área dos pulmões. Quando estou bem,me levanto e vamos caminhando para casa. Hoje eu estava alegre,apesar do que aconteceu com o Juan ter sido bem triste,vou fazer uma supresa pra Arthur hoje. Vou ir na igreja com ele. Sei que hoje tem culto,é domingo e todo domingo ele vai. Mando uma mensagem pra ele pedindo pra ele dar uma passada aqui. Ele diz que já está vindo e eu vou fazer um bolo enquanto isso. Faço de cenoura com cobertura de chocolate e suco de caju. Assim que ele chega dou um abraço nele e vamos direto pra cozinha.

- Não é meu aniversário. - ele diz estranhando. Eu solto uma risada.

- Eu sei,bobo. Eu quis que quis fazer um bolo hoje mesmo. Você não está com fome?

- Sim. Na verdade estou,obrigada. Muito legal da sua parte.  - corto um pedaço de bolo pra ele e pra mim também e ponho os sucos.

- O que você fez hoje?

- Hum,fui pro treino. Ajudei Hanna com o dever. Deixei minha mãe no trabalho e toquei violão. E você?

- Fui dar uma corrida com meu irmão e te chamei aqui pra perguntar se você vai a igreja hoje pra mim ir junto com você. - ele parou a mão que já estava na metade do caminho para entrar em sua boca e me encarou.

- Você vem pra igreja hoje comigo?

- Sim,se não tiver problemas.

- Não,claro que não. Não se preocupe,você vai gostar de lá,é uma ótima notícia mas preciso perguntar. Porque quer ir agora?

- Eu já estava querendo ir quando você tocou aquele hino pra mim no violão, eu tive vontade de conhecer mas não tive coragem. É que eu tenho medo de apegar a uma coisa que pode dar errado. São como tratamentos,muitos dizem que vão surgir efeito e melhorar tudo mas só piora e nos faz perder a esperança. Eu só não quero me decepcionar mais com nada. Entende?

- Sim,eu entendo mas não tem como você se decepcionar com Deus. Se ele prometer,ele cumprirá,Ele é muito Justo. Estou realmente feliz,Jade! Posso te pegar as sete?

- Sim. O que devo vestir?

- Vista algo que se sinta confortável. - diz e sorri,comendo o seu bolo.


Nem sempre é para sempre Vol.1 da Duologia Para Sempre (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora