Eu não suportei,ver seu corpo imóvel no caixão de madeira sobre o chão, a terra que jogavam cobrirem seu lindo rosto. Ela parecia serena,como se estivesse apenas dormido mas não estava. Ela se foi. Ela se foi. Ela se foi. Por mais que eu repita isso diversas vezes em minha mente,eu não consigo acreditar que é real. Jade Andrew está morta. Minha namorada,minha amiga,minha parceira se foi. Apenas se foi. Quando me perguntam se eu quero dizer algumas palavras,digo que não,obrigada. Jade não era muito de palavras,na verdade era bem reservada. Eu já disse tudo o que queria na noite da apresentação,era como se eu sentisse ela ali,me assistindo cantar. Me assistindo me despedir como eu não pude fazer. Juan vem até mim e põe a mão nos meus ombros em um consolo silencioso. Não trocamos nehuma palavra,acho que quando se está em funerais não é preciso dizer muita coisa. A angústia e o luto falam por você. Puseram o mesmo vestido nela do nosso primeiro encontro,azul. Tão lindo...
O enterro acaba e por um instante enquanto vejo as pessoas se dispersarem indo embora,volto e olho para sua lápide. JADE ANDREW. Nunca odiei tanto ver o nome dela como naquele momento. Queria poder adicionar "A estrela mais brilhante" a ela mas não podia. Eu não podia. Me ajoelho.
- Obrigado,amor. Obrigado por me fazer muito feliz... Eu sei que você está nos braços do nosso Jesus agora. Cuida dela Pai,por favor. - me levanto. - Estou indo mas eu volto,ok?
Chegando em casa,tomo um banho e não tenho vontade de fazer nada. As provas na minha escola já haviam começado e estudar era a última coisa que passava pela minha mente no momento. Minha mãe ficava me rondando a todo o tempo para todo o lugar que eu ia na casa. Eu não sei se ela só estava preocupada ou se queria me fazer companhia. Talvez os dois. Eu só conseguia ficar no meu quarto,tocando violão,cantando e chorando. Lembrando dela e chorando. Lembrando dos nossos momentos juntos. Lembrando...
- Arthur, vem comer!
- Não estou com fome,mãe.
- Por favor,você não comeu nada a semana toda. Assim vai ficar doente,com falta de ferro. Come um pouco. Olha,meu filho - ela se senta junto comigo. - O tempo cura todas as feridas,sei que você a amava,ela era uma boa menina. Isso é muito triste mas não pode parar sua vida por causa disso. Você está em semana de provas,precisa se concentrar. - eu começo a chorar.
- Eu não consigo,mãe. Eu não consigo! - Minha mãe me abraça.
- Ah,meu filho... É tão triste te ver assim. É tudo tão triste mas tudo tem um propósito,lembra? Deus escreve certo por linhas tortas. Foi isso que ouvi.
- Eu não entendo qual é o propósito disso,mãe. Porque ela teve que ir? Porque ele não salvou ela? Porque?! - ela não respondeu apenas disse que tudo passaria,tudo ficaria bem mas eu sabia que nada ficaria bem. Depois de duas semanas indo apenas pra escola e nem mesmo pro treino eu aparecia. Tomei coragem e me arrumei para ir pro culto. Minha mãe e Hanna iam vir comigo e antes de sair,fiz uma oração:
- Me desculpe por ficar esse tempo afastado mas eu precisava de um tempo e sei que ainda não estou totalmente bem,nem sei se um dia estarei. Eu entendo que essa tenha sido a tua vontade,Deus. Eu apenas não a compreendo. Perdoe-me se estou o afrontando de alguma forma...mas não compreendo,só sei que dói.
Depois de ter dito isto,me levanto e vou para a igreja. Eu não sei como ficaram sabendo mas todos me deram os pêsames e recebi mais abraços do que posso contar nos dedos. Eu estava triste e magoado,cabisbaixo e tentando entender o próposito de tudo o que me havia acontecido. Até que tocaram um hino que pareceu falar muito sobre o que eu estava passando. Já foi pra igreja e sentiu que todo o culto teve algo a ver com você? Então, eu senti isso naquele dia. Que Deus estava falando comigo. Através de louvores e da palavra.
Não existe acaso ou coincidências
No Meu jeito de agir
Nem a folha de uma árvore
Poderá sequer cair sem minha permissão tudo está em Minhas mãosFilho, saiba que não foi em vão todo esse sofrimento
Toda essa situação é só uma questão de tempo
Eu estou trabalhando,
Estou te preparando
Para o melhor que está por virNão, não foi por acaso que tudo aconteceu
Pois só Eu tenho a chave que abre e fecha, Eu sou o teu Deus
E até mesmo no não, sou Eu trabalhando para o teu bem
Pois a Minha vontade é boa, perfeita e agradável também
Não foi por acaso que tudo aconteceu
É que todas as coisas cooperam pro bem dos que amam a Deus
Filho, fica tranquilo, descansa agora o teu coração
Pois Eu tenho o melhor pra você
Em Minhas mãosFechei os olhos e falei com Deus em meu pensamento. Senhor,apenas quero compreender o propósito!
Então veio o Pastor me orar e pós as mãos sobre minha cabeça e naquele instante me passou todas as memórias com ela,o Pastor falou no meu ouvido:
- Filho,Deus manda te dizer que você não consegue enxergar o propósito mas ele te revela hoje que todas as coisas aconteceram porque Ele permitiu! Filho,você não entende...mas você a salvou...você falou de meu filho para Ela e através de você ela o conheceu e através Dele ela conheceu a mim,o Senhor. Você a salvou,filho. Você a trouxe até mim e agora ela descansa em meus braços! - O pastor começou a falar em línguas estranhas e eu senti meu corpo se arrepiar todo e a presença de Deus me inundando. Obrigado,pai! Muito obrigado!
- Meu Deus! Deus manda te dizer,meu filho...que ele tem grandes coisas para fazer na tua vida. Não foi por acaso que você entrou por estas portas,Deus quer te usar! E ele me disse nesta noite que você ele não perde!
Naquela noite mesmo com o coração ferido,mesmo querendo desistir de tudo. Me afastar de todos,eu confiei em Deus e eu compreendi o propósito. A salvação da vida espiritual da Jade e a minha própria,da minha família e todas aquelas pessoas que estão por aí sem nunca ter escutado o nome de Jesus. Sabe o que é engraçado? Penso comigo mesmo,abrindo um sorriso pela primeira vez na noite. Se a Jade não estivesse doente e eu não quisesse salva-la talvez eu nunca teria posto o pé numa igreja. Eu a ajudei a encontrar Jesus mas ela me impulsionou a querer conhece-lo. Por isso,obrigado Jade. Você estará para sempre em meu coração. A palavra pregada naquela noite foi:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
Eu glorifiquei o nome de Jesus em verdade e espirito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre é para sempre Vol.1 da Duologia Para Sempre (Concluída)
RomanceEu tinha uma vida normal,era uma garota normal com problemas normais,até que um dia aconteceu,eu vi tudo desabar bem diante dos meus olhos. As pessoas dizem que você não sabe dar valor ao que tem até perder tudo,as pessoas estão erradas,eu dava valo...