Assim que fecho a porta quando Arthur vai embora,levo um susto com Juan parado de frente para mim de braços cruzados. Conhecia aquele olhar.
- Não fala nada,por favor.
- Pra quem? Pra você ou pra ele? Jade o que você está fazendo é errado. Ele merece saber. Está enganando ele,você não pode estar tranquila com isso e nem vem me falar que é para o bem dele,não vejo bem nenhum nisso.
- Ele está tão feliz,Juan. Quando eu contar o que vai acontecer?
- E quando você não estiver mais aqui como acha que ele vai se sentir? Já pensou nisso? Conte a ele,Jade ou eu juro que eu mesmo conto. Ninguém merece ser enganado.
- Eu não estou enganando ele! Só não disse...
- A verdade. E se não disse a verdade,está mentindo. O que é o mesmo de enganar. Conte.a.ele.
- Contar a ele que vou morrer daqui a alguns dias? É isso que quer?!
- Sim! É isso! Pelo amor de Deus,eu te amo irmã mas as vezes você é tão egoísta. Sabe o que é engraçado? Você está fazendo a mesma coisa que nossos pais fizeram com você,você não gostou,não é? - dito isto ele vai embora me deixando chocada e muito culpada.
Contar a ele? Como vou fazer isso? Contar que você tem câncer e contar que vai morrer são duas coisas completamente diferentes. Você precisa. Esse é o certo a se fazer. Achei que aquela hora era a melhor para aprender a orar. Não sabia como. Apenas diga o que você estiver sentindo.
Me ajoelho aos pés da cama e começo a falar com Deus.
- Oi. Eu não sei fazer isso,espero que esteja certo. Eu agradeço muito a você por ter posto o Arthur em meu caminho,ele é uma pessoa muito boa. Eu gostei muito de saber que o senhor existe. O que ensinam na igreja é que o senhor é bom,justo,amoroso, misericordioso e muito poderoso. Eu acredito nisso agora. Não faço ideia de como mas eu sinto você. Sinto você não só no culto mas sinto sua presença aqui agora. Então me responda se possível, o senhor pode me curar? - não recebo nenhuma resposta. - Tudo bem se você não puder,eu te agradeço mesmo assim,por tudo o que aconteceu na minha vida. Mesmo que a minha vida seja breve aqui na terra - lágrimas - eu já te agradeço por tudo o que vivi nesse curto período de tempo. Muito obrigada,Jesus. Arthur acredita que o senhor pode me salvar,que o senhor pode me livrar do câncer. Eu não sei se isso é verdade. Só sei que mesmo sabendo do que não tenho muito tempo,eu nunca senti nada parecido na minha vida como eu senti quando sua presença me alcançou. Obrigada.
Depois de orar eu me senti mais leve como se tivesse acabado de tirar um peso de mim. Agora eu só precisava contar pra Arthur. Essa seria a parte mais difícil mas era necessário. Vou dormir aquela noite sabendo que o dia seguinte ficaria marcado na minha mente para sempre. Seria tão difícil. Durmo chorando.
No outro dia,me arrumei para ir ao ensaio de dança. Arthur chegaria logo e minhas mãos estavam tremendo,estava tão nervosa,ia deixar para contar quando só de noite mais odiaria ficar adiando isso mais ainda,precisava arrancar o curativo de uma vez. Seria agora. Arthur logo chega e eu já estou esperando ele na porta,vejo quando ele encosta a moto e tira o capacete o deixando em cima da moto e ajeita os cabelos loiros com as mãos. Ele é tão bonito que as vezes nem acredito que é real. Vem até e me dá um abraço que como sempre impregna todo o seu cheiro de sabão e perfume em mim. Tão bom...
- Oi,linda. Vamos? Que bom que decidiu ir. - Ele vem me beijar mas eu me afasto pondo a mão em seu peito. - O que foi?
- Tenho menos de três semanas. - ele franze a testa mas logo compreende o que eu quis dizer e me olha bem fundo nos olhos,seriamente. Suas piscinas azuladas estavam tristes,como eu pensei que ficariam,sabia que elas me quebrariam,estava errada elas me destroçaram.
- Não. Deus vai curar você, eu sei que vai. - Faço que não com a cabeça. - Sim,ele vai. Nós só precisamos ter fé! Nós só precisamos...
- Arthur. Eu falei com Ele ontem,ele não me respondeu. Talvez seja assim que tenha que acontecer. É assim que as coisas devam ser.
- Você não sabe o que está falando. Vai ficar tudo bem,você vai ficar aqui. Vai ficar bem e saudável de novo.
- Por favor,pare. Não minta para mim. - ele enxuga rapidamente as lágrimas.
- Não estou mentindo. Você vai ver,vamos. Você vai chegar atrasada.
Sabia que ele estava em negação então não disse mais nada. Apenas o segui até a moto. Ele me deixou na porta da igreja e disse que viria me buscar mais tarde. Me puxou para um beijo e foi embora. As meninas pequenas já estavam lá, assim como eu elas usavam leg e uma blusa preta. Isy,Lissa e as meninas vieram me cumprimentar. Conheci todas e logo já estavamos nos lugares para ensaiar-mos a música que seria dançada. A música era "O maior vilão sou eu" e a coreografia era incrível, tinham tantas emoções lá. Eu ia dançar no grupo adolescente e a coreografia era para dançar em pares,então Isy dançaria com Seo,o menino que tocava teclado. Lissa com Rick e eu fiquei sem par então tive uma ideia.
- Sem chance. - responde Arthur quando o chamo parar ser minha dupla.
- Por favor,Arthur. Eu quero muito dançar essa coreografia e preciso de um parceiro. Por favor. - tentei fazer minha melhor cara de fofa mas não sabia se estava colando.
- Tudo bem! Mas eu não sei dançar,você vai precisar ter muita paciência comigo e não sei se vou poder ir a todos os ensaios,estou meio ocupado ultimamente.
- Isso! Dou baixos pulinhos no ar. - e ele ri de mim.
Não sei se deveria ficar de boa ou preocupada por Arthur estar tão confiante que Deus irá me salvar quando eu sei que ele não irá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre é para sempre Vol.1 da Duologia Para Sempre (Concluída)
RomanceEu tinha uma vida normal,era uma garota normal com problemas normais,até que um dia aconteceu,eu vi tudo desabar bem diante dos meus olhos. As pessoas dizem que você não sabe dar valor ao que tem até perder tudo,as pessoas estão erradas,eu dava valo...