Agora tem mais de um mês que frequento a igreja e vou nos cultos semanalmente,vou na escola bíblica para aprender mais da palavra de Deus para compreender como ele é e como quer que sejamos. Sim,agora tenho uma bíblia. Fico pensando se o cara que nos ensina fica chateado comigo porque faço perguntas o tempo todo,bem ele não parece se importar mas nunca se sabe. Ao término do estudo,paro ele para perguntar outra coisa.
- Me desculpa,sei que faço muitas perguntas mas pode me tirar outra dúvida? Aqui nesse versículo que o senhor leu diz "E outro,que era seguidor de Jesus,disse: - Senhor,primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus respondeu: - Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os seus mortos." O que Jesus quis dizer com isso? Como um morto sepulta outro morto? - O homem sorri para mim e responde.
- Jesus quis dizer para aquele homem deixar que os mortos sepultem seus mortos,não literalmente mas espiritualmente,o morto que realmente estava morto não tinha uma vida espiritual porque estava morto de fato mas aqueles que eram da sua família que iriam enterra-lo estavam vivos porém mortos espiritualmente,sem a presença de Deus. Sem a crença, morto espiritualmente. Então Ele disse: Venha comigo e deixe que os mortos sepultem seus mortos. E quanto a me fazer muitas perguntas não ligue para isso,eu gosto que os jovens me perguntem mesmo,não fique envergonhada em tirar nenhuma dúvida,estou aqui justamente para ajuda-lo a entender mais da palavra de Deus. Acho até muito bom você ter muitas perguntas,sabe o que eu mais gosto nos jovens? - Faço que não - Eles estamos sempre querendo saber mais e você buscar saber mais de Jesus alegra muito a Deus.
- Poxa cara,muito obrigado pela sua paciência e por tirar minha dúvida.
- Espero que possa tirar muitas outras. - damos um aperto de mãos e nos dirigimos para a saída junto com os outros. Chego em casa e vou buscar Hanna na escola,depois tenho trabalhos para fazer então passo as duas horas seguintes ocupado. Tiro um tempo para ler a bíblia e acabo lendo os três capítulos de Daniel,a história é muito interessante e me prende. Não fui a casa da Jade hoje porque não tive tempo e não quero que ela fique enjoada de mim ou sei lá,Bratt disse que as meninas não gostam de caras grudentos então estou tentando dar um tempo pra ela. Os treinos e o jogos estão indo bem,estamos conseguindo ficar com pontos suficientes para não sermos desclassificados,o treinador disse que estou melhorando em meus passes e a equipe está progredindo o que é um avanço incrível. No outro dia acordo cedo pra escola e novamente tenho a proposta de apresentar uma música na escola. Meu professor está determinado a me fazer aceitar,o que eu quero bastante mas também não quero me sobrecarregar. Digo novamente que estou pensando mas admito que eu não acho que vá acontecer. Fico maravilhado quando escuto as bandas e pessoas que vão cantar um solo ensaiando,o pessoal tem talento. Nossa. Chegando para o treino,bato um papo com os meninos e treino meus dribles. Quando volto pra casa,me dá vontade de pegar no violão então é isso que faço e acabo tocando uma música que eu já sei,de tantas vezes que já tocaram na igreja.
Não entendo o meu próprio agir
Sem tua graça, o que seria de mim?A música toca muito o meu coração e começo a chorar ali tocando aquela música e nem eu sei porque estou chorando,só sei que é de felicidade, supresa por sentir de tal forma essa presença que me faz tão bem. Que me deixa tão em paz,assim como estou agora. Começo a tocar varias outras que eu já sabia de cor e tenho a ideia de tocar para a Jade pra ver se isso a alegra um pouco. Tenho que escolher uma música que tenha a ver e que diga tudo o que eu quero que ela entenda. Já sei a música perfeita. É claro que eu não vou ser brega e fazer uma serenata né,mando mensagem pra ela e pergunto se está em casa. Ela responde que sim e pergunto se posso passar lá. Positivo. Isso! Percebo que estou dançando sozinho no quarto que nem louco e vou tomar um banho,depois de me arrumar pego o violão e saio de casa.
Chego na casa dela e ela atende a porta,olha para o violão que estou segurando e sorri.
- Vai tocar pra mim? Que honra. - Me dá passagem para entrar.
- Vou tocar e cantar. Separei uma música que eu queria... - mas antes que eu acabe de falar veio uma outra música na minha cabeça, um hino e de repente eu sabia que tinha que tocar essa música. - Achei que deveria ouvir. - ela assente e se senta no sofá junto comigo.
- Olha sou novo nisso então,não ri de mim se eu for um fiasco. A intenção é que conta,certo? - ela solta uma risada alta.
- Claro,eu nem pensaria nisso.
- Ok. - Suspiro e começo com os acordes suaves da melodia no meu violão. - Tem um lugar em minha casa se você quiser
Só não repare a bagunça do meu coração
Já faz um tempo que também não moro mais em mim
Então ouvi você bater na porta e quis abrirNão se incomode em ficar, eu preciso de alguém
Porque é tão grande o vazio do meu coração
Vem morar, pode mudar o que quiser
Vem fazer o que ninguém já fez por mim
Traga tudo o que é teu, pois tem lugar
Que eu seja sua casa, seu altarEu quero ser seu filho, seu amigo
A casa é sua, pode entrar
Eu abro a porta para receber você
E cada canto vazio pode preencher
Com tudo o que tem de melhor
Eu quero ser amigo seu
Eu quero ser o seu lugar
Mora em mim
Mora em mim, paiNão se incomode em ficar, eu preciso de alguém
Porque é tão grande o vazio do meu coração
Vem morar, pode mudar o que quiser
Vem fazer o que ninguém já fez por mim
Traga tudo o que é teu, pois tem lugar
Que eu seja sua casa, seu altarEu quero ser seu filho, seu amigo
A casa é sua, pode entrar
Eu abro a porta para receber você
E cada canto vazio pode preencher
Com tudo o que tem de melhor
Eu quero ser amigo seu
Eu quero ser o seu lugarEu quero ser seu filho, seu amigo
A casa é sua, pode entrar
Eu abro a porta para receber você
E cada canto vazio pode preencher
Com tudo o que tem de melhor
Eu quero ser amigo seu
Eu quero ser o seu lugarMora em mim
Mora em mim- Nossa,foi tão lindo Arthur. Eu não sabia que você cantava desse jeito. A letra então...isso é um hino,né?
- Sim,na real Jade,eu vim aqui na intenção de cantar outra coisa pra você mas alguma coisa me disse que essa era a canção certa.
- Parece que era mesmo,muito linda mesmo. Nossa,você cantou de um jeito que parecia que estávamos flutuando juntos. Não sei,você também sentiu?
- Sinto isso toda vez que vou a igreja. Acho que é a presença de Deus. É bom,né?
- Sim. Não sei o que foi exatamente mas foi bom. Se não ia cantar essa,o que ia cantar?
- Ah...deixa pra outro dia,era uma música que estou compondo mas ainda nem está pronta então... - ele assente. - Bem,eu só vim fazer isso mesmo,me deu vontade. Desculpa por ser meio louco.
- Eu gosto do seu jeito louco,não vai,não. Canta mais uma pra mim,sua voz é tão bonita.
- Ah,claro. O que quer ouvir?
- Canta mais uma música que te faz sentir flutuando.
- Tudo bem. - Posiciono novamente o violão e começo o trecho de um novo hino. - És mais real que o chão que eu piso
És mais real que o ar em meus pulmões
Teus pensamentos me definem
És tudo para mim
És a minha realidade
És a minha realidade- Você me ensina a tocar?
- Quer aprender a tocar violão? - ela assente. - Sim,eu te ensino. Sem problemas.
- Eu sei que você é ocupado então, você não precisa fazer isso se não tiver tempo.
- Não,eu quero. Quer dizer,eu tenho,tenho tempo. - digo me odiando por estar praticamente gaguejando em sua frente. Dar aulas de violão para ela significavam mais tempo com ela,uma coisa que eu nunca poderia dizer não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre é para sempre Vol.1 da Duologia Para Sempre (Concluída)
RomanceEu tinha uma vida normal,era uma garota normal com problemas normais,até que um dia aconteceu,eu vi tudo desabar bem diante dos meus olhos. As pessoas dizem que você não sabe dar valor ao que tem até perder tudo,as pessoas estão erradas,eu dava valo...