Acho que fiquei em choque por ver como fora tão fácil eliminar Freeza e que o nosso padecimento inicial fora quase desnecessário. Sentei-me, a amparar as costas do corpo amassado na rocha onde me refugiara naqueles derradeiros instantes da presença do maléfico par, pai e filho, Cold e Freeza, na Terra.
Goku aterrou, abandonando a aura amarela que o envolvia. Os cabelos voltaram à cor negra original. Volveu os olhos habitualmente escuros e meigos para Vegeta, mas o que quer que tinha para dizer não o disse, pois dos céus desciam os restantes guerreiros que ali tinham combatido. Piccolo vinha à frente, seguido de Gohan. Ten Shin Han amparava Yamucha e Kuririn seguia-os num voo irregular. Estavam todos feridos, rasgados, cansados e com o aspeto de que tinham lutado contra monstros invencíveis. Mas para Goku, tudo tinha terminado em segundos.
Olhei-o. Isso significava que ele estava no mesmo patamar que os monstros e que seria, também ele, um monstro. Talvez loiro e com aqueles olhos verdes, não agora, com aquele sorriso franco a iluminar-lhe o rosto. Sacudi a cabeça para afastar esse pensamento mesquinho. Salvara-nos mais uma vez e, monstro ou não, ele era o nosso amigo.
Gohan gritou a correr para ele:
- Otousan!
- Gohan!
O miúdo abraçou-se ao pai e Goku retribuiu o abraço. Olhou para Piccolo que se aproximava, enquanto Gohan escorregava-lhe dos braços.
- Desculpem não ter chegado mais cedo, mas nunca pensei que Freeza chegasse a aterrar na Terra. Sempre pensei que nos iríamos enfrentar no espaço, terreno que lhe era mais favorável.
- O importante foi teres chegado.
Kuririn atirou-se ao pescoço de Goku e agradeceu emocionado:
- Companheiro! Mais uma vez, foste tu que vieste em nosso auxílio. A batalha estaria perdida sem a tua intervenção.
- Kuririn... - Goku riu-se atrapalhado. – Nunca deixaria Freeza destruir a Terra. Mas a nave dele estava muito mais adiantada do que a minha, para além de ser mais veloz.
- E como é que chegaste? – Perguntou Piccolo. – Não me lembro de ver nenhuma nave a aparecer nestes últimos minutos...
- Se esperasse alcançar a Terra com a minha nave, só o faria daqui a duas ou três horas e Freeza já aqui estava. Aconteceria uma tragédia, se não me despachasse. Mataria todas as pessoas, incluindo vocês e os nossos amigos e família, e destruiria o planeta. Tive de me adiantar a Freeza.
- E como o fizeste? Não me digas que agora sabes respirar no espaço e consegues voar no vazio – apontou Kuririn cético.
Goku tornou a rir-se.
- Tenho uma técnica nova, que aprendi neste tempo todo em que estive fora.
- A sério? Que técnica?
Voltou-se para Ten Shin Han e para Yamucha que chegavam.
- E vocês, amigos?
- Estamos bem, não te preocupes, Son – disse Ten Shin Han. – Obrigado por teres acabado com Freeza e com Cold. Sem ti, nunca o conseguiríamos.
Goku rodou o pescoço na direção oposta.
- Ah... Vegeta. Também participaste na batalha, pelo que vejo.
Vegeta voltou-lhe a cara.
- Pfff!
- Não nos queres contar que técnica é essa? – Perguntou-lhe Piccolo, cruzando os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ecos do Futuro Memórias de Ontem
FanfictionQuando a Terra é ameaçada pela inesperada visita do terrível Freeza, que aterroriza todo o Universo e que se julgava ter perdido a vida após um combate titânico contra Son Goku no planeta Namek, os guerreiros reúnem-se nas montanhas para o receber e...