Gilda, assim que não ouviu mais nenhuma palavra, da parte de Ray, começou a falar.- No começo, eu sempre pensei que o possível par romântico do trio de vocês seria o Norman e a Emma, eu confesso. Afinal, ele disse várias vezes que gostava dela.- Ao ouvir as palavras, Ray quis não ter concordado com aquilo, ser chamado para ouvir fatos que ele tem que lidar todos os dias, era estressante.- Mas, nos dois últimos meses, vim percebendo algo...
- Não faça suspense, não estou com paciência.- Ray falou, em uma única frase, mas de uma forma com que fizesse Gilda realmente se apressar. Talvez ela até tivesse medo do que poderia acontecer, se passasse do limite.
- Você gosta dele, não é?- Aquilo foi demais. Ray, que estava com seus olhos fechados, e deitado de uma forma confortável, deu um pulo tão grande, que por pouco não bateu sua cabeça no teto. Gilda riu com a reação.- Eu pensava que você esconderia melhor.
- Como...- Ele parecia espantado, mas, voltou a sua pose rapidamente, e interrompeu sua própria fase, continuando, como se estivesse se corrigindo.- Do que você está falando?
- Ray, tarde demais para você fingir que é mentira.- Ela continuou sorrindo, imaginava que seria muito mais difícil chegar à esse ponto da verdade, mas, agora, ele finalmente parecia ter um ponto fraco, finalmente parecia ser um humano.
- Como descobriu? Onde eu errei?- Ele parecia estar prestes a chorar, para alguém que é tão perfeito, errar uma vez é como a morte.
- Você é muito bom em fingir, Ray. Eu assumo, mas qualquer pessoa podia perceber que você estava um pouco estranho, mas não com todo mundo, e sim com a Emma.- Ray arqueou suas sobrancelhas, agora ele queria saber até onde a garota sabia.- Você não gosta dela, né?
- O que você está falando? A Emma é minha amiga.- Ray voltou a se irritar. É claro que ele tinha um pequeno ódio acumulado, mas dizer que ele não gostava dela, era demais.- Gilda eu acho bom a nossa conversa acabar por aqui.- Ray estava preparado para descer as escadas, e então saí dali, ele não sabia como fingir estar bem depois daquilo, mas, tudo o que não queria era estar com a garota, naquele momento.
- Tudo bem, pode ir, mas eu posso te ajudar a contar para o Norman.- Ela disse, após ver Ray passar, em direção à saída.
Ele pensou em parar, seus pés se moviam rapidamente, mas sua mente gritava para ele parar, e ouvir o que ela tinha a dizer.
- O que querer me contar?- Norman, que se mostrou estar ouvindo tudo, do lado da porta, ficou à frente de Ray.
- Norman?- Os dois disseram, quase como um coro, Gilda ficou calada, ela estava nervosa, já Ray, escondeu tudo o que sentia e entrou em uma encenação, em poucos segundos.- Nós estávamos pensando em fazer uma festa surpresa para Emma, não é Gilda?
- Sim!- Gilda, que entendeu o jogo de Ray, se aproximou dos dois, e respondia, tentando parecer o mais normal possível, mesmo não dando muito certo, pois, ao contrário dos outros dois naquela biblioteca, ela era uma péssima atriz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙄𝙢 𝙢𝙖𝙙 𝙬𝙞𝙩𝙝 𝙀𝙢𝙢𝙖.
FanfictionEu não sou burro, percebi a maneira com que você olha para ela. Eu devia ter percebido antes, é claro. Você mesmo disse, Norman, disse que gostava dela, disse que queria vê-la sorrir.