Ray desceu as escadas, já vestindo uma nova roupa e se sentindo mais calmo. Ele viu Isabella na cozinha e foi até ela, a qual cortava alguns ingredientes.- No quê posso ajudar?- Ele perguntou e se apoiou no balcão, esperando por uma resposta.
- Pode começar a untar aquilo?- Ela apontou, com o rosto para uma travessa de vidro, e Ray rapidamente entendeu que ela iria fazer lasanha. (Sim, me inspirei em um comentário, porque sou péssima com comida. Nem sei se precisa untar, espero que sim.)
Ele assentiu, e começou a passar um pouco de manteiga pela lateral e fundo da forma que utilizariam.
- O que fez hoje?- Ela perguntou, e Ray percebeu que a mulher olhava algumas vezes para ele.
- Fomos no parque, com o Don.- Ele respondeu, e manteve o olhar em suas mãos.
- Como foi? Se divertiu?- Ela parecia estar realmente interessada, então Ray respondeu.
- Sim, eles são legais. Bom, a senhora sabe disso, os vê quase todos os dias.- Ray se arrependeu instantaneamente de ter dito aquilo, mesmo tendo sido algo que, no momento, parecia comum, quando ele falou, foi quase como um insulto, e ele percebeu Isabella se contrair um pouco.
- Ah.- Ela soltou um suspiro e um sorriso forçado. Ray não sabia o que fazer, então não se atreveu de abrir a boca por alguns minutos.
- Desculpe, não foi minha intenção soar rude.- Ele olhou para ela. Mesmo já tendo passado a manteiga por toda a travessa, continuava movimentando continuamente seus dedos, pois não sabia mais o que fazer.
- Tudo bem... Não foi sua culpa.- Isabella terminou de cortar tudo o que precisava e colocou em uma panela juntamente com a carne que estava esquentando.- Bom, fico feliz que tenha se divertido, e fico ainda mais feliz que tenha começado a fazer amigos. Ficar o tempo todo com apenas duas pessoas não faz bem.
- Eu segui o conselho deles, aos poucos acho que vou me enturmar mais.- Ele viu o sorriso dela, e ficou confuso com aquilo. Por que ela não falava nada? O que se passava por aquela cabeça? Pelo que ela estava passando?- Mãe...- Ao falar aquilo, Ray percebeu que ela havia se assustado, foi uma expressão breve, mas tempo o suficiente para ele perceber, e sorrir.- O que acha de ir na casa do Norman algum dia desses? A Violet estava perguntando sobre a senhora essa semana.
(Finalmente eu decidi um nome para a mãe do Norman, vai ser Violet por causa de Violet Evergarden, e é isso)
- A Violet? Já faz um tempo que não nos falamos.- Ela pareceu pensar por um tempo.- Se estiver tudo bem para ela, posso sim.
- O Noah chega hoje.- Ele concluiu e esperou alguma reação dela.
- Quanto tempo ele passa aqui? Você sabe mais que eu, afinal, passa muito tempo lá.- Ela disse, e pela segunda vez no dia, uma frase foi dita um pouco mais grosseria do que deveria, mas Ray não se incomodou muito, era um fato, e aceitava aquilo.
- Geralmente três dias.
Com aquilo, eles não falaram muito, Isabella ligou a tevê e deixou em um filme de ação, gênero favoritos de ambos, então, eles trocavam algumas reações enquanto assistiam, mas nada muito exagerado.
Eles conseguiram continuar a tarde em um ambiente confortável, e jantaram a lasanha algum tempo depois.
Quando o jantar acabou, Isabella foi tomar banho, e Ray utilizou o tempo para mandar uma mensagem para Norman falando sobre o que tinha acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙄𝙢 𝙢𝙖𝙙 𝙬𝙞𝙩𝙝 𝙀𝙢𝙢𝙖.
FanfictionEu não sou burro, percebi a maneira com que você olha para ela. Eu devia ter percebido antes, é claro. Você mesmo disse, Norman, disse que gostava dela, disse que queria vê-la sorrir.