No dia seguinte, Rafaela acordou cedo e estava pronta para sair, quando Diana saiu do quarto, com uma cara de cansada.
-Já vais sair? – perguntou Diana, esfregando os olhos – Tens pulgas na cama?
-Tenho de ir comprar uma prenda de natal antes de ir trabalhar – disse Rafaela, vestindo o casaco.
-Uma prenda de natal? – perguntou Diana confusa – Não tinhas feito as compas das prendas todas ontem?
-Sim, mas pelos visto esqueci-me de uma pessoa – disse ela, dando aos ombros.
-Estás a falar do teu pai? – perguntou Diana, com um olhar de sério – Vais passar o natal convosco certo?
-Claro que não. Só vou ter com o meu pai de manhã nesse dia.
-Então para quem não compraste uma prenda ainda? – perguntou a amiga desconfiada – Para mim?
-Não – disse Rafaela, piscando o olho – Para o meu pai natal de ontem.
E sem olhar para a cara de surpresa da amiga, Rafaela saiu porta fora questionando-se o que dar a uma pessoa que tem tudo porque é um maniento pelo controlo.
Nesse mesmo dia a noite, Diana não parava de fazer perguntas sobre a sua prenda a Rafaela.
-Só uma pista – pediu ela.
-Nem pensar! – disse Rafaela, lavando a loiça – O ano passado dei-te uma pista fraca e tu mesmo assim descobriste.
-Mas isso foi porque abanei a caixa até saber o que era – disse Diana sorrindo- Quando me disseste que partia, vi logo que era um perfume que eu tanto pedi.
-Pois mas este ano, nem vais chegar lá perto – disse Rafaela sorrindo – Foi por isso que comprei a mesma prenda para ti e para a Leo, nunca iram descobrir.
-Então podes pelo menos dizer o que vais dar as outras pessoas – disse Diana triste.
-Já sabes o que vou dar ao teu irmão – disse Rafaela, sentando-se a beira da amiga na mesa da cozinha.
-Sim, vais dar aquele jogo que ele te implorou o ano todo – disse Diana sorrindo – Mas não chega, diz me outra.
-Qual queres saber? – perguntou Rafaela dessitindo de esconder o quer que seja da amiga – Não posso dizer a da Leo, porque é igual a tua.
-E que tal o que foste comprar hoje para o meu irmao? – perguntou Diana, com um sorriso maroto na cara.
-Como assim? – perguntou Rafaela fazendo-se de desentedida.
-Eu sei que hoje de manhã lhe foste comprar alguma coisa, porque queres lhe agradecer o que fez por ti – explicou Diana – O que lhe compraste?
-Algo perfeito para um maniente pelo controlo que tem tudo que quer – disse Rafaela corando – Depois vês, porque não te vou dizer, porque passei vergonha a comprar aquilo.
-Agora tenho de saber – disse Diana, com um sorriso enorme.
-Depois vês, quando ele abrir, porque já embrulhei a prenda – disse Rafaela, revirando os olhos.
-Mas eu nem sei se ele vai passar o natal lá em casa – disse Diana triste – Diz-me lá o que é.
-Ele não vai passar o natal conosco? – perguntou Rafaela, preocupada.
-Não sei, ele ainda não disse nada – explicou Diana – Ele não anda lá muito ele mesmo desde que ...
-Desde de que o deixei – suspirou Rafaela – Eu queria mesmo agradecer-lhe.
-Então devias ir dar-lhe a prenda – disse Diana animada – Ele deve estar em casa dele neste momento.
-Nao sei se é boa ideia – disse Rafaela confusa.
-Eu acho que devias ir – disse Diana – Ele não nós dá sinal de vida a bastante tempo e aposto que não te fechava a porta na cara, como fez comigo e com o Tiago. Nós, na verdade, estamos muito preocupados com ele. E assim deixavas-nos a sentirmos melhor, era a melhor prenda de natal que podiamos receber.
-Tens a certeza disso? – perguntou Rafaela – Porque posso ir devolver a tua prenda amanhã?
-Era a segunda melhor prenda – disse Diana sorrindo – Então vais ver como ele esta e levar-lhe a tua prenda?
-Acho que sim – disse Rafaela animada – Mas já é tarde.
-Ele deve ter acabado de chegar a casa – disse Diana para acalmar a amiga – Vai lá e liga-me quando falares com ele.
-Está bem, vou vestir alguma coisa e vou lá – disse Rafaela, revirando os olhos – Se ele me mandar embora, vais fazer as minhas tarefas durante o próximo ano.
-Rafa, em qual mundo algum dos meus irmãos te fecham a porta na cara? – disse Diana, revirando os olhos – Anda lá antes que percas a coragem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados para Sempre
RomancePassado tês meses, Rafaela conseguiu por fim recuperar o controlo total da sua vida, mas para o fazer teve de afastar as duas pessoas mais importantes da sua vida, durante estes três meses Rafaela afastou-se por completo tanto de David, como do seu...