Capítulo 26 O rapaz do alpendre

7 1 0
                                    

Quinze anos atrás

Rafaela estava bastante feliz, ia a casa dos seus melhores amigos, porque tinham combinado ir as compras de biquinis para a enorme festa da piscina que a familia deles ia fazer no dia seguinte. Rafaela era bastante tímida e não queria muito ir ao início, porque iam estar lá muitas pessoas mais velhas que ela não conhecia, mas principalmente porque o Horrivel David ia estar lá, com os seus amigos e provavelmente com a sua língua enfiada em mais do que uma rapariga. Mas Tiago lá a convenceu que ia ser divertido, passar o dia na piscina com ele e com Diana, mesmo quando ela disse que não tinha nada para vestir, ele ofereceu-se para ir as compras com as duas. A simpática de Tiago e os impiedosa de Diana lá a convenceram e por isso estava naquele momento a caminho da casa deles para irem as compras.

Quando chegou a enorme mansão dos irmãos, parou de repente, quando ouviu um rapaz, que parecia apenas uns anos mais velhos do que ela, aos berros com um homem mais velho, que tinha idade para ser seu pai. O rapaz era bastante bonito, tinha os cabelos e os olhos pretos, era alto e tinha um bom físico, para um rapaz da sua idade, tinha um cabelo comprido, que lhe fazia uma pequena franja e que lhe cobria um pouco dos seus olhos.

-Eu não quero saber do que tu pensas – gritou o rapaz ao homem – Só quero que me deixes em paz, eu não sou a minha mae, não vou voltar rastejando.

-És pior do que ela, achas que tens outra alternativa – disse o homem – Acaba com está piada de mal gosto e volta para casa. Está e a tua última oportunidade!

-Eu não quero oportunidades, quero que me deixes em paz – berrou o rapaz – Vai-te embora, antes que faça algo que me arrependa a frente dos meus amigos.

-Achas que são teus verdadeiros amigos? – perguntou o homem, a rir de ironia – Eles vão te abandonar, tal como a tua mãe o fez, quando souberam aquilo que verdadeiramente és: um verme, egoísta aproveitador. Ultima oportunidade, ou vens a bem ou eu levo-te a força até casa.

Sem saber bem porquê, Rafaela aproximou-se dos dois e decidiu fazer alguma coisa antes que o homem mata-se o rapaz ou vise-versa.

-Peço desculpa por interromper – disse ela, aproximando-se – Mas a Leonor viu o que se estava a passar cá fora, como estava com medo do que se estava a passar, disse que ia ligar para a polícia, por isso, eu sugiro que um de vocês vá embora, antes que ela o faça de facto.

-Isto não acaba assim! – disse o homem enervado e indo embora – Escreve o que eu te digo, um dia ainda vais implorar para voltar!

-Obrigada! – disse o rapaz – Se calhar é melhor ir embora também, antes que zangue mais alguém.

-Penso que estás demasiado enervado para ir embora agora – disse ela, olhando para as suas mãos a tremer – Se calhar é melhor respirares fundo, um bocado.

Rafaela sentou-se no alpende da casa e o rapaz sentou-se ao seu lado.

-E se ligarem para a polícia? – perguntou ele – Não me posso meter em mais sarilhos?

-Se não o teu pai volta para te ameaçar?

-Como sabias que era meu pai? – perguntou ele, olhando para ela.

-Porque sei o que é discutir com alguém que te devia amar mas não o faz – explicou ela – E não te preocupes, ninguém vai chamar a polícia.

-Inventas-te isso tudo? – perguntou ele, impressionado.

-Estava com medo do que te fosse fazer. Ou tu a ele. O meu nome é Rafaela já agora, mas podes me tratar por Rafa.

-Obrigda então mais uma vez, por me salvarás, Rafa. O meu nome é Rui.E aquele era o idiota a quem chamo de pai, só porque era obrigado e a pessoa que juro não me tornar um dia, mesmo sabendo que talvez o farei.

-Sabes nem todos somos iguais aos nossos pais, graça a deus.

-Problemas no paraíso? Ou problemas parentais?

-Os dois, nem a minha mãe, nem o meu pai querem saber o que me acontece. E tu? Como é o teu relacionamente com a tua mãe? Melhor espero.

-Não existe – respondeu Rui – A minha mãe morreu quando era um bebê, nunca a conheci.

-Lamento imenso! – disse Rafaela, olhando nos olhos e acariciando a sua cara- Não te preocupes, apesar de parecer que é o fim do mundo, os nossos pais não serem quem precisamos, um dia vamos ter a nossa própria vida e isso não vai importar. Tens de lhe mostrar que não és como ele e esse deve ser a tua força para continuar. Deves construir a tua própria vida e família e mostra-lhes que não precisas dele para ser feliz.

Rui deixou cair uma pequena lágrima no canto do olho e Rafaela limpou com carinho.

-És mais forte do que pensas e tenho a certeza que tens um futuro brilhante pela frente – continuou ela, sorrindo.

-Rafa? – gritou Tiago de dentro da casa – Já chegaste?

-Tenho de ir – disse ela, sorrindo – Mas, boa sorte!

-Obrigada Rafaela, estava a pensar desistir e deste-me força para continuar – disse ele, beijando a sua face – Mas devias ouvir os teus próprios conselhos, porque tambem tu és mais forte do que pensas.

-Obrigada Rui! – disse ela, levantando-se – Adeus.

Rafaela levantou-se e foi ter com Tiago e essa foi a penúltima vez que viu Rui, porque apesar de ele ser amigo do Horrível David, depois da festa da piscina deixou de os ver juntos, sem saber que era ela, a razão disso.

Ligados para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora