Uma hora depois, Rafaela, Diana e Leo estavam a subir as escadas rolantes do shopping preferido das três, os rapazes estavam a espera delas na zona da comida. Na mesa maior do shopping estava sentado Afonso, o namorado de Leo; Rui, a paixão recente de Diana e Tiago; os três amigos eram companheiro de casa como elas e sorriram quando viram as três chegar.
-Afinal não vais ser a vela – disse Rui, para o amigo.
-Olá, belezas! – disse Afonso, sorrindo e beijando a namorada – Estava a ver que nunca mais, já pedimos o que queremos comer.
-Não há problema, senão ia ficar frio, da maneira que a Diana demora a vestir-se – disse Leo, olhando para a amiga com um sorriso – Nós vamos buscar o que queremos comer.
-Nem acredito que vieste – disse Tiago, olhando para Rafaela.
-Eu vou buscar a nossa comida, que sei que queremos as três o mesmo – disse Rafaela, desviando o olhar do grupo e fugindo em direção do lugar onde vendiam uma comida caseira maravilhosa – Eu quero três pratos de panados, por favor – disse ela, ao senhor que estava a servir.
Mas nesse momento, Tiago veio ter com ela sorrindo.
-Sabes que não podes com os três ao mesmo tempo, certo? – perguntou ele, sorrindo.
-Posso, se fizer várias viagens – disse ela, dando aos ombros.
-Rafa, a sério estou muito feliz de te ver – disse ele, olhando para ela –Estou a morrer de saudades do tempo que passavamos juntos.
-A tua irmã disse-me que sem mim estás perdido e não sabes escolher mulheres decentes para te envolveres – disse ela, sorrindo.
-Isso é pura verdade – disse ele, sorrindo – Sem ti não tenho ninguém para me dar na cabeça, sobre ter respeito pelas mulheres e por mim. E, também, é verdade que aprendi a lição e que estou arrependido pelo que fiz. Desculpa, não tinha o direito de entrar e estragar a tua relação assim, só porque me fazia sentir mal.
-Acho que isso foi a primeira vez.
-A primeira vez?
-Que me deste razão e me pediste de facto desculpas, pelo que fizeste.
-Devia o ter feito antes, mas ainda bem que o fiz. Mas vale tarde, do que nunca.
-Eu também tenho saudades do tempo que passamos juntos.
-Isso quer dizer?
-Que talvez já chega de estarmos zangados, afinal de contas é natal e é tempo de perdoar.
-Não te vais arrepender, princesa. Nunca mais te irei magoar daquela forma e como fizemos as pazes antes do natal, tenho tempo para te ir comprar uma prenda que te vais deixar de boca aberta.
-Não sei qual é a cena da tua família e a mania de ver quem é a melhor a comprar prendas – disse Rafaela, rindo – Se calhar a minha vai ser melhor e vocês vão ficar todos a chorar de felicidade e culpa de terem a mania.
-Não dúvido – disse Tiago rindo – Afinal de contas, és a rainha das prendas. Nunca conheci ninguém que saibas o que queremos melhor do que tu.
Os dois amigos riram-se como perdidos, coisas que ambas não faziam a muito e sentiraram uma felicidade imensa, que nada lhes podia tirar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados para Sempre
RomancePassado tês meses, Rafaela conseguiu por fim recuperar o controlo total da sua vida, mas para o fazer teve de afastar as duas pessoas mais importantes da sua vida, durante estes três meses Rafaela afastou-se por completo tanto de David, como do seu...