Capítulo 19 Um aviso

6 1 0
                                    

Rafaela acordou no hospital, doía-lhe a cabeça, tentou mexer-se, mas uns tubos ligados a ela, impediram que se levantasse, arrancou os tubos e tentou dar uns passos, o que não deu bom resultado, porque acabou por cair,l. Graças a deus, Tiago estava a entrar na porta e conseguir apanha-la a tempo de está bater no chão.

Ums pouco depois, ela voltou a abir os olhos e Tiaga e Diana estavam lá.

-O que se passou? – perguntou ela, levantando-se um pouco.

-Com calma – disse Tiago – Vocês tiveram um acidente de carro, estavam parados num sinal vermelho e o carro do lado não parou e foi contra vocês.

-Não parou? – perguntou ela.

-Sim, a polícia acha que vou de propósito – explicou Diana – Acham que foi o Filipe.

-O Filipe? – perguntou ela, sem perceber nada.

-Sim, foi ele quem andou a ameaçar a nossa família – explicou Tiago – Foi ele o responsável de tudo.

-Mas porque? – tentou perceber Rafaela – O que ele quer?

-Pelo que percebemos quer vingança – disse Diana – Quer se vingar de ti, por o teres atacado e ao David por o ter despedido e tirado o dinheiro que ele roubou. Ele pensou que te podia raptar e pedir dinheiro, mas não contou com o empato e ele saiu muito magoado também. Está neste momemto numa cama de hospital em coma.

-Espera aí um momento, e o David? – perguntou ela, preocupada com a resposta.

-Ainda não acordou – respondeu Tiago – Ele está na outra sala, se o quiseres ver, os médicos dizem que deve acordar a qualquer hora, mas ele tem um pé partido e umas costelas também.

-Quero ir vê-lo, por favor – pediu Rafaela.

-Depois do médico examinar, a ver se estás bem, vamos – disse Tiago, dando a mão a amiga.

O médico examinou Rafaela e por sorte ela não tinha nada mais que uns arranhões no corpo. Mal ele saiu da sala ela foi ver David, que estava deitado numa cama com tubos por todo o corpo, não sabiam quando ia acordar, por isso ela quis dormir a sua beira para o caso dele acordar. Tiago arranjou-lhe uma cadeira confortável e uma manta, e ela passou ali a noite sentada a beira de David, dando-lhe a mão e a rezando para que ele acordasse rápido e bem.

No dia seguinte, David abriu os olhos e Rafaela chorou de felicidade, quando voltou a ver aqueles olhos negros cheios de vida. Beijou-o e abraçou-o durante quinze minutos, e só o largou quando o médico lhe pedir, para o poder examinar.

-Tens a certeza que estás bem? – perguntou David, olhando para a namorada.

-Eu é que te devia perguntar isso – disse ela, sorrindo – Tu saiste pior na situação e eu devo parecer uma maluca nesta roupa.

-Estás linda, como sempre – disse ele, beijando-a – Quantos dias disse o médico até ir para casa?

-Dois – respondeu ela – E depois vamos para casa, os teus irmãos acabaram de empacotar as coisas e deixaram-nas em casa, para nos entretermos quanto voltarmos.

-Entretermos? – perguntou ele, arqueando as sobrancelhas.

-Sim, porque não vais trabalhar até sarar essa perna – disse ela, sorrindo e revirando os olhos.

-Podemos nós entreter com outras coisas – disse ele, sorrindo – Já agora podes chamar o médico?

-Para que? – perguntou ela, espantada por ele querer falar com o médico, o qual ele odiava de morte.

-Quero saber quanto tempo tenho de ficar em descanso, porque não aguento nem mais um segundo sem estar dentro de ti – disse ele, sorrindo.

-Não vais perguntar ao médico isso – disse ela, corando e sorrindo – Quando formos para casa vemos isso.

-Vais ser a minha enfemeira sexy?

-Estou a ver que não perdeste o teu sentido de humor – disse ela, sorrindo – Espera ai que tenho de pedir uma coisa ao teu irmão.

-O que?

-Um favor, preciso que ele me compre uma coisa, já que eu tenho de ficar de ama.

-O que queres? Quando chegarmos a casa posso pedir ao Tomas, que ele compra-te o que quiseres, para não teres nunca mais que sair de casa.

-Sabes que não me vais poder fechar em casa para sempre?

-Vou, enquanto o perigo for real.

-Como assim? O Filipe está em coma.

-Mas nós achamos que pode ter tido um parceiro, que o traiu à última da hora.

-Porque dizem isso?

-Porque as ameças foram entregues por uma mulher. O que é que precisas, então?

-Uma coisa que é supresa – disse ela, piscando o olho – Já venho.

Tiago estava lá fora a conversar com o médico.

-Tiago será que me podias fazer um favor? – perguntou ela, sorrindo para o amigo.

-Claro princesa! – disse Tiago, feliz pela amiga estar bem – Que precisas?

-Disto – disse ela, entregando um papel com algumas coisas escritas – Podes mandar entregar na casa do David.

-Na tua casa, queres dizer? – disse ele, rindo – Claro, quando voltarem a casa, já deve estar pronto.

-Obrigada és o melhor !

E Rafaela voltou para o quarto l, mais feliz do que nunca, porque apesar de aquele acidente os poder ter magoado a sério, fez Rafaela ver o que era mais importante na sua vida: as pessoas que ele mais amava neste mundo.

Ligados para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora