Capítulo 30 Para sempre e mais um dia

5 1 0
                                    

Umas horas depois, Rafaela e David finalmente tinham resolvido tudo com a polícia, explicando que este se tinha passado de morto para conseguir descobrir quem estava por detrás de todo aquele esquema. Uma vez que tinha sido Carla, e não Filipe, a cabeça mestre por detrás de todos aqueles planos e ataques, tinha sido também ela a lembrar a Filipe, que foi Rafaela que o convenceu a lutar por uma vida melhor, e que foi David a afasta-lo do seu pai. Foi ela quem lhe fez a cabeça de que eram eles os culpados do ódio do pai por ele, tinho sido também ela a convencer Filipe a dormir com Samanta de forma a filma-los, só para terem acesso dentro da empresa de David. E ainda, tinha sido ela a convencer Filipe a acabar com a vida de ambos, tudo isto era um plano cruel desta, para acabar com a vida da pessoa que segundo ela acabou com as suas vidas.

Os dois chegaram a casa e não conseguiam acreditar que tudo tinha acabado, por fim e que depois de tantas lágrimas, podiam viver a sua vida em paz.

-Só quero a minha cama! – disse Rafaela, pousando o saco em cima do sofá.

-Eu só quero um banho – disse David, olhando para a sua casa, a qual já estava cheio de saudades – Mas também tenho uma enorme saudades da minha cama.

-Eu ainda me vou vingar de ti por isso! – disse ela, olhando com cara de zangada para ele – Mas tudo correu bem e é isso que importa.

-Já te pedi desculpa, umas mil  vezes e sei que tenho de pedir mais mil, mas era para te proteger a ti e a minha familia – explicou ele, mais uma vez.

-Olha como isso correu – disse ela, revirando os olhos para aquele homem tão teimoso.

-Disso tive ainda mais saudades! – disse ele, sorrindo.

-Da minha teimosia? - perguntou ela, com olhar de desconfiada.

-Não, desses teus olhos lindos a serem revirados, tantas vezes, que qualquer dia caem – disse ele, aproximando-se dela e beijando-a de forma carinhoso.

-Foi só disso que tiveste saudades? – perguntou ela, olhando-o nos olhos tão perto dela, que conseguia ouvir o bater dos seus corações em conjunto.

-Tu sabes que há outra coisa que tive mais saudades – disse ele, expirando fundo e beijando-lhe o seu pescoço – És a melhor prenda que podia receber.

-Espera aí! – gritou ela, de supresa – Por falar em prenda, ainda não abriste a tua prenda de anos, apesar de já ter passado o dia, ela ainda está em cima da mesa, à tu espera.

David pegou na caixa, que ainda estava em cima da mesa da cozinha, e tentou abrir, mas ainda estava fechada.

-Lembraste que eu te disse que para a abrires tens de a merecer? – perguntou ela, mordendo o seu lábio inferior – Bem, acho que já a mereceste!

Rafaela tirou o colar que tinha ao pescoço, que continha uma chaves, a chaves que abria aquela caixa.

-Eu acho que me vou arrepender disto, mais feliz aniversário! – disse ela, dando-lhe as chaves.

David colocou a chaves na fechadura e abriu a caixa rapidamente, dentro continha um bonito relógio prateado.

-Obrigada Rafaela, é lindo! – disse ele, sorrindo.

-Ainda não viste a melhor parte – disse ela, corando – Olha atrás.

Na parte detrás do relógio, tinha uma simples gravação, que dizia "Sim, tua para sempre", David parou de respirar por uns segundos e olhou bem para o relógio, durante alguns segundos e depois olhou diretamente para ela, durante mais outros segundos.

-Sim? – perguntu ele, sem saber o que pensar.

-Já algum tempo fizeste-me uma pergunta importante e por muitos nãos que eu disse-se, não desistias e fizeste-me perceber que não consego viver sem ti e que te quero ao meu lado para sempre – explicou ela – Por isso, eu aceito.

-Mas disseste que não a minha pergunta – disse ele, ainda com a boca aberta – Várias vezes, nem pensaste um segundo.

-Encara como uma segundo resposta, porque mudei de opinião.

-Rafaela estás a pedir em casamento? – disse ele, rindo.

-Pode ser, tanto faz – disse ela, revirando os olhos – A única coisa que importa é que quero casar contigo, se ainda me quiseres.

-Isso é tudo que eu mais quero na vida! – disse ele, amarrando nela e levantando-a no ar de felicidade – Porque mudaste de opinião?

-Porque perder-te me fez ver que não consegui viver sem ti e voltar a ver-te deu-me esperança que podemos ser melhores que os nossos pais. Toda a nossa relação mostramos isso, que não somos como eles, egoísta e que podemos ultrapassar qualquer problema.

-Estás a dizer que foi preciso eu ressucitar dos mortos para aceitares casar comigo? És um osso duro de roer.

-Já sabes que sou.

-Mas valeu a pena! – disse ele, rindo – Mas espera aí, mas tu já tinha a caixa antes de eu ter sido baleado. Tens a certeza que foi só isso?

-Digamos que achar que estavas morto foi a prova final para eu me decidir, mas antes estava na dúvida, foi por isso que comprei a caixa.Porque lá dentro já sabia que te queria para sempre, mas precisei de um empurrãozinho.

David acariciou-lhe a face e beijou-lhe a testa.

-Fizeste-me o homem mais feliz do mundo! – disse ele, olhando nos seus olhos – És tudo que eu quero nesta vida e é de ti que preciso para ser feliz. Obrigada por dares luz a minha alma negra.

-Obrigada eu, por me obrigares a abrir o meu coração e por tratares bem dele - disse ela, beijando-o suavemente –Agora terás de tratar dele, para sempre.

-Sempe com amor! Para sempre e mais um dia...  – disse ele, sorrindo para a sua fututa esposa e sabendo que nunca poderia ser mais feliz, no que naquele dia, pelo menos era isso que ele achava.

Ligados para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora