-Podem dizer os vossos votos – disse o padre aos dois.
-Começo eu – disse David – Rafaela em toda a minha vida nunca pensei que me iria apaixonar, nunca pensei que o amor era algo real, na verdade pensei que o amor era para os fracos, que não tinha força para lutarem pelo que realmente queriam. Era por isso que queria controlar todos os aspectos da minha vida! Mas tu mostrarte-me que o amor não me deixa mais fraco, na verdade deixa-me mais forte, sou mais forte porque te tenho ao meu, sou melhor pessoa, porque te tenho ao meu lado. Fazes-me querer ser melhor todos os dias e sem saber como, curaste a minha alma negra e deste-me luz, quando tudo que via era escuridão. Obrigada por insistires comigo, mesmo quando eu desisti. E obrigado por me mostares uma bondade, tão grande que me iluminou para a vida bela que já tinha. Prometo que irei fazer como minha função deixar-te o mais feliz, para o resto das nossas vidas, estarei aqui para ti e amar-te-ei para sempre, na saúde e na doença, até que a morte nos separe, e nem mesmo assim.
David pegou na mão de Rafaela e fez a pergunta mais importante da sua vida.
-Sabendo tudo isto e sabendo o quando difícil consigo ser e o quando a nossa vida vai ser enérgica, aceitas casar comigo? – perguntou ele.
-Não o queria de outra forma – disse ela, sorrindo – Aceito!
David colocou o anel no seu dedo e era a vez de Rafaela.
-David, sempre pensei que não precisa do amor para viver, sempre achei que era algo desnecessário, que trazia mais dor do que felicidade. Apesar de o ler em vários livros, nunca acreditei na realidade nele, pensei que amor e os príncipes encantados, eram coisas dos contos de fadas, e apesar de teres parecido um ogre quando te conheci, eras na verdade um príncipe escondido, por detrás de tanta raiva e ódio. Também tu me deste luz a minha vida e a tornaste mais feliz, porque é o teu olhar que põe o maior sorriso possível na minha vida e é a tua presença que me dá força pela manhã. És a luz que ilumina o meu dia e fazes-me querer deitar abaixo todas as minhas barreiras, por muito difícil que isso parece, contigo tudo parece ser mais fácil. E será também, a minha função tomar conta de ti para sempre e garantir que nunca mais te percas na escuridão, porque quando estás feliz és uma luz que ilumina todos a tua volta. Obrigada por me obrigares a abir o meu coração e a tomares tão bem conta dele. Eu amo-te hoje, no passado e para todo o sempre, na saúde e na doença e mesmo depois da morte nos separar – Rafaela pegou na sua mão dele e na aliança – Mesmo sabendo que nunca me poderás controlar, como fazes a tudo o resto da tua vida, aceitas casar comigo?
-Não o queria de outra forma! – disse ele, sorrindo.
Rafaela colocou o anel na sua mão.
-Declaro-vos marido e mulher, pode beijar a noiva – disse o padre, por fim.
David levantou o lindo véu de Rafaela e beijou-a loucamente.
-Agora és para sempre minha para sempre – disse David ao seu ouvido enquanto todos aplaudiam.
Umas horas depois, estavam já todos a jantar na festa de casamento dos dois e chegará a hora do discurso dos entes queridos. Os primeiros foram os países de David.
-Rafaela, bem vinda a família legalmente, apesar de já fazeres parte dela a bastante tempo e obrigada por dares luz ao meu filho – disse Leonor, ergendo o copo.
-És como uma filha para nós – disse Rodrigo, fazendo o mesmo.
A seguir, foi os pais de Rafaela.
-Parabéns filha, por teres encontrado alguém merecedor o suficiente para passar esta vida ao teu lado e espero que tenhas um futuro cheio de felicidade – disse Artur, levantando o copo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados para Sempre
Storie d'amorePassado tês meses, Rafaela conseguiu por fim recuperar o controlo total da sua vida, mas para o fazer teve de afastar as duas pessoas mais importantes da sua vida, durante estes três meses Rafaela afastou-se por completo tanto de David, como do seu...