Os seus amigos estavam já sentados na respectiva mesa, a perguntar o que estava a demorar tanto.
-Desculpem a demora – disse David, aproximando da mesa – Tive de socializar um pouco com os meus sócios, senão eles achavam que só vim pela comida.
-Finalmente! - disse Tiago, farto de esperar – Já podemos comer.
-Sim tens de comer alguma coisa, para aguentar as garrafas de cerveja que já tomaste – disse Diana, dando um pontapé por debaixo na mesa ao irmão – Estás linda, Rafaela!
-Tu também, Diana! – disse Rafaela, sentando-se na mesa – E tu também, Leo.
-Só dizes isso porque trazemos a tua prenda – disse Leo rindo.
-Gra linda donzelas – disse Afonso rindo – Somos uns sortudos.
-Os mais sortudos do mundo – disse David, beijando Rafaela na face – Vamos comer?
-Por favor – disse Rui, esfomeado – O cheiro das outras mesas está a matar-me.
-Nunca vi ninguém tão esfomeado – disse Diana, rindo do namorado – Não há nada que este homem não coma.
-Estás a falar sério? – perguntou Leo – Então e caracóis?
-Só nojentos – disse Rafaela, pondo a língua de fora.
-Por acaso, não sou muito amante – disse Rui.
-Mas comes de certeza – disse Diana, revirando os olhos.
-Se tivesse fome – respondeu Rui.
-Meu, tu tens sempre fome – disse Afonso, rindo.
A comida finalmente chegou e tudo parecia delicioso, e a verdade é que estava, porque a comida desapareceu rapidamente num espaço de horas.
-Passa-me as batatas – disse Rui, para os amigos do seu lado.
-Rui esse é o teu terceiro prato – disse Diana, suspirando.
-Ei, aqui comigo não vai comida para o lixo – disse ele, piscando um olho para a namorada.
-Pelo menos, não se desperdi nada – disse Rafaela, rindo.
-Nem sequer as migalhas – disse Diana, rindo também.
-Deviamos ter dado graças antes de começar – lembrou Leo – Mas alguém estava a morrer de fome...
-Pois devíamos! – disse Diana – Mas podiamos dar agora.
-Na verdade, podiamos todos dizer o que agradecemos este ano e o que desejamos que acontece para o próximo – disse Rafaela.
-Isso é uma boa ideia – disse Leo – Começo eu. Eu este ano gostaria de agradecer pelo meu maravilhoso namorado e para o ano espero estar a viver com ele.
-Isso é alguma dica? – perguntou Afonso.
-E mais uma obrigação, mano – repondeu Rui, por ela.
-Bem eu agradeço pela minha nova subida na minha carreira – disse Afonso – E para o ano espero ainda ter a mesma namorada maravilhosa que tenho, mesmo se não a convidar para viver comigo.
-Não me parece – disse Leo, rindo – E a tua vez, Rui.
-Eu agradeço pelos amigos incríveis, que fiz este ano e pela namorada também – disse Rui – E desejo que para o ano seja ainda melhor rodeoado de momento maravilhoso com todos vocês.
-Agora eu – disse Diana – Eu desejo um ano cheio de prendas e momentos divertidos, como este e quero agradecer a todos vocês por estarem sempre ao meu lado, mesmo quando posso ser um pouco chata.
-Ou teimosa – continou Leo.
-Ou insistente – disse também Rafaela.
-Ou quando me tranca no quarto – disse ainda David.
-Pronto já chega – disse Rafaela, rindo – Eu, este ano, quero agradecer a todos vocês por me aceitarem na vossa vida, porque são a minha verdadeira família e espero que para o ano uma certa pessoa largue a mania pelo controlo.
-Desperdiçaste um desejo, querida – disse David, reagindo a todos a rirem dele – Isso nunca vai acontecer.
-Então é a tua vez – disse Rafaela, revirando os olhos.
-Bem, eu quero agradecer a todos que me ajudaram a ver que afinal não era assim tão negro como pensava; a mulher mais corajosa que já conheci, por me ter dado mais do que duas oportunidades e espero que para o ano a consiga convencer a casar comigo – disse David, olhando para o verdadeiro amor da sua vida.
-Parece que não sou a única a despedicar desejos – disse Rafaela, voltando a revirar os olhos.
No segundo a seguir todos deram um salto, quando ouviram algo cair ao chão, tinha sido Tiago, a deixar cair umas das vinte cervejas que tinha bebido, todos se levantaram em choque, sem saberem bem como reagir.
– Estás bem? – perguntou Rafaela, ao amigo.
-Tiago o que se passa? – perguntou Diana, preocupada com o irmão.
-Mano precisas de ajuda? – perguntou Rui, também preocupado.
-Eu estou perfeitamente bem! – disse Tiago, com dificuldade em se manter em pé.
-Se calhar é melhor irmos embora – disse Afonso, sabendo a razão do seu mau humor.
-Não! Na verdade é a minha vez – disse Tiago, sorrindo – Eu gostava de agradecer ao meu irmão por ter comido a única mulher que foi capaz de amar e desejo que seja a minha vez para o ano.
-Mas que raio? – berrou David – Deves estar com vontade de ficar sem dentes na boca.
-Ele esta podre de bêbado, David – disse Rafaela – Não ligues ao que ele diz.
-Rafaela, ele acabou de te chamar de puta – disse David, enervado – Achas que vou deixar ele falar de ti assim?
-Como se tu ainda não o fizeste – disse Tiago, rindo como um maluco – Que hipócrita que és irmão.
-Tiago, cala-te antes que ...- disse Diana.
-Antes que que? – perguntou Tiago – Que diga alguma coisa que me arrependa. Um bocado tarde para isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados para Sempre
RomancePassado tês meses, Rafaela conseguiu por fim recuperar o controlo total da sua vida, mas para o fazer teve de afastar as duas pessoas mais importantes da sua vida, durante estes três meses Rafaela afastou-se por completo tanto de David, como do seu...