O primeiro a jogar era Rodrigo, a sua esquerda estava Leonor e por isso ela levantou-se e deu-lhe a prenda que era dela para ele. A prenda era fofinha e estava embrulhada num papel vermelho.
-É mais uma camisa? – tentou Rodrigo.
-Frio. Achas que seria assim tão facil? – perguntou Leonor.
-Um casaco, então? – tentou novamente Rodrigo.
-E só tens mais uma tentaiva – disse Leonor – E frio, já agora.
-Vou receber umas meias – tentou Rodrigo uma última vez.
-Não amor, eu disse frio – disse Leonor, rindo.
Rodrigo abriu a prenda e desatou a rir, quando viu que era um gorro quentinho e uma luvas pretas.
-Com esta não esperava – disse Rodrigo, rindo.
-É a minha vez! – disse Leonor.
Tiago que estava sentado a sua beira, levantou-se e deu a sua prenda a mãe, esta estava numa saca cheia de flocos de neve.
-Esta é na verdade minha e de todos, porque todos ajudaram e a ideia foi na verdade da Rafa – explicou Tiago, dando a prenda a mãe.
-É pesada – disse Leonor, pegando na prenda – E uma estátua para minha coleção de anjos?
-Frio – disse Tiago – Nada a ver.
-Então é um livro de cozinha – tentou Leonor – Espero que tenha receitas tuas, Rafaela.
-Frio, outra vez – disse Tiago.
-Talvez uma moldura a dizer que vou ser finalmente avó? – disse ela, piscando o olho.
-Não, nem daqui a muito tempo – disse Tiago, abanando com a cabeça – Mas estás morna, na verdade.
Leonor abriu a prenda e tirou de lá um enorme álbum, cheio de fotografias dela, de Rodrigo, dos seus filhos e de todas as pessoas que lhe eram importantes na vida. O álbum continha um pouco da sua vida até ao momento e no final tinha uma dedicatória de cada um deles.
-Estou a ver que este ano foi eu quem foi suprendida – disse Leonor feliz –Obrigada, meninos!
-Agora sou eu – disse Tiago.
Rui levantou-se e deu-lhe a prenda, a prenda era pequena e consistia somente num envelope.
-Não me digas que me vais dar dinheiro? – perguntou Tiago, ao amigo.
-Frio! – disse Rui – É melhor que isso.
-Melhor só se for bilhetes para o campeonato – disse Tiago, com uma pinga de esperança.
-Foi demasiado fácil – disse Rui, rindo.
-Obrigada, mano! – disse Tiago, abrindo o envelope.
-Sou eu! – disse Rui – O que será que irei receber? Algo para ir jogar talvez?
-Já sabes o que é idiota – disse Afonso, chateado porque o amigo tinha descoberto a prenda que ele iria oferecer-lhe.
Afonso deu a caixa enorme com o nome de Rui e este abriu de emediato, eram umas sapatilhas novas.
-Obrigada, irmão – disse Rui.
-De nada, batoteiro. Minha vez, por fim! – disse Afonso – O que será que a minha princesa tem pronto para mim.
Leo levantou-se e deu a sua prenda ao namorado. A prenda era uma pequena caixa vermelha.
-Espero que gostes – disse Leo, piscando o olho.
-Não me digas que me compraste um relógio? – perguntou Afonso.
-Frio – disse Leo – Tenta outra vez.
-Por favor, que não seja uma gravata – disse Afonso, suspirando.
-Achas mesmo? – perguntou Leo – Gelado, pensa naquilo que mais queres.
-Eu queria uma guitarra nova, mas nunca na vida cabia aqui uma – pensou ele – Um fio de uma guitarra talvez.
-Devias ter ido com a opção anterior – disse Leo, com um sorriso – Isso é só uma parte, o resto esta em casa.
Afonso abriu a caixa e dentro estava uma paleta.
-Não acredito! – disse Afonso, beijando a namorada – Obrigada!
-É a minha vez – disse Leo – Até tenho medo de ver o que me vais dar Diana.
Diana levantou-se e deu a Leo uma saca enorme de muitas cores, com um laço enorme amarelo.
-Um casaco – tentou Leo – Deste tamanho não imagino mais nada.
-Quente! – disse Diana – Nessa secção.
-Um vestido, então! – disse Leo – Igual ao teu vermelho, que estou apaixonda.
-Boa pontaria! – disse Diana sorrindo – Minha vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados para Sempre
RomancePassado tês meses, Rafaela conseguiu por fim recuperar o controlo total da sua vida, mas para o fazer teve de afastar as duas pessoas mais importantes da sua vida, durante estes três meses Rafaela afastou-se por completo tanto de David, como do seu...