O ano novo tinha chegado rapidamente, David convidou Rafaela, Diana, Rui, Tiago, Afonso e Leo, para a enorme festa que a sua empresa dava todos os anos, para celebrar o sucesso no ano anterior e para desejar um melhor ano seguinte. Por norma, ele não custuma ir a estas festas, são uma valente seca, cheia de mulheres que se atiram a ele. Mas pareceu que Rafaela estava a precisar de passar tempo com os amigos, por isso pareceu divertido, irem todos celebrar o ano novo juntos.
-Estás linda Rafaela – disse David, babando-se antes de sairam de casa para irem para a festa – Se calhar, deviamos ficar em casa.
-Tu e a tua obsessão de me fechares em casa – disse ela, revirando os lhos.
-Olha que graças a ti, tenho todas as ferramente para fazer isso – disse ele, sorrindo e pegando nas chaves para se irem embora.
Rafaela vestia um lindo de alças vestido branco, cheio de renda e flores, comprido e com um enorme decote, juntamente com os seus saltos brancos e com o seu cabelo numa linda tranças com flores, ela sentia-se feliz e contente com a sua vida no momento.
Os dois chegarm um pouco atrasados, mas antes de irem ter com os seus amigos, David foi comprimentar uns colegas importantes de trabalho, entre os quais estava Vasco.
-Prazer em rever-te! – disse Vasco, para Rafaela.
-Igualmente! – disse Rafaela, sorrindo.
David foi comprimentar outros sócios, deixando os dois sozinhos.
-Tu fazes milagres – disse Vasco – Nunca tinha visto o David tão social e feliz.
-Acredita que tirar-lo de casa não foi fácil – disse ela, sorindo.
-Acredito, ele é a pessoa mais antisocial do mundo – disse Vasco, rindo e acenando para um homem e uma mulher ao longoe – Tens de conhecer o nosso outro amigo, o Paulo. Ele está ali com a sua nova namorada interesseira.
Paulo era alto e magro, usava uns óculos pretos de ver ao longe e tinha uns olhos enorme, já a sua namorada era na realidade a empregada de David, Samanta. Paulo sorriu quando os viu, mas Samanta supirou, como se não quisesse ir comprimenta-los.
-Não ligues a piranha! – explicou Vasco – Quando não conseguiu ter o chefe, foi para os amigos dele, graças a deus não me apanhou. Mas o Paulo já de perceber que ela só quer dinheiro, mas tarde ou mais cedo.
-Esperamos mais cedo – disse ela, sorrindo.
-Olá – disse Vasco – Esta festa está um máximo! Ah, quase me esquecia, esta é a Rafaela.
-Rafaela? – perguntou Paulo – Quase pensava que não exestias.
-Porque é que todos os amigos do David me dizem isso? – perguntou ela, espantada.
-Porque ele é a pessoa mais antisocial que conhecemos – disse Vasco, rindo-se.
-Eu sei – disse ela, rindo – Mas está a melhorar.
-É verdade! – concordou Paulo – Deve ser o verdadeiro amor.
-Tenho sede – disse Samanta, irritada com a conversa.
-Vamos buscar uma bebida, então amor – disse Paulo, para a namorada – Foi um prazer conhecer a noiva do David, espero que não se esquecam do pedido para ser padrinho.
Paulo pegou na namorada e dirigiu-se ao bar.
-Pedido para ser padrinho? – perguntou Rafaela, sem perceber.
-Como se não fosse eu o convidado a padrinho – disse Vasco, rindo-se – Vai ser o casamento da época, sabias?
-Casamento? – perguntou, de novo, ela – Quem vai casar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligados para Sempre
RomancePassado tês meses, Rafaela conseguiu por fim recuperar o controlo total da sua vida, mas para o fazer teve de afastar as duas pessoas mais importantes da sua vida, durante estes três meses Rafaela afastou-se por completo tanto de David, como do seu...