Valentina
Essa semana foi super corrida, eu mal falei direito com meus pais, não tinha tempo para ligar ou mandar uma mensagem. Minhas aulas da faculdade haviam começado essa semana, então eu saio do trabalho e já me apresso para ir para a faculdade. Até que não está sendo difícil manejar todas as tarefas, tem vezes que enquanto estou no serviço faço algumas atividades da faculdade, tento ao máximo terminar logo e adiantar tarefas possíveis.
Ter Valentin em minha sala ajuda muito também, essa semana repassamos algumas das matérias que já tivemos e estudamos juntos. Eu estive tão focada, e ansiosa, parece que quanto mais eu estudo mais meu sonho tem a real chance de se tornar realidade. A faculdade não é tão difícil, e os professores são gentis e tranquilos, tentam ao máximo nos ajudar. Sempre me falaram que faculdade era uma luta, pois os professores são rudes e mal olham na sua cara. Ainda bem que comigo foi o contrário.
Meus encontros com Henry eram os momentos que eu me distraia, ele era simpático e sempre puxava assunto, procurando saber mais, e eu também. O elevador virou nosso lugar de conversa, eu sei que ele é meu chefe, esse fato é bem difícil de esquecer, mas as conversas fluem com uma naturalidade imensa, e simples.
Ele me contou mais sobre a empresa, e confesso que fiquei mais apaixonada por aquele lugar, ele sempre tentou ajudar ao máximo todos e dando lugar às pessoas que ele confia e como diz ele "sei que tem potencial".
Eu comecei a perceber mais coisas na empresa, o pessoal do meu setor tem uma maior amizade e brincadeira do que em outros, parece que é um andar divertido e com uma energia positiva; eu vi que tem alguns casais que trabalham junto na empresa, fiquei me perguntando se Henry sabe, e se apoia. Veio-me a dúvida sobre como é a política de relacionamentos na empresa.
Aos horários de almoço, eu via Henry na mesa oposta a nossa, ele comia com calma e sozinho, mas não parecia triste ou cabisbaixo por estar a só, pelo contrário tinha um olhar de contemplação para as pessoas a nossa volta. Algumas vezes nossos olhares se encontravam, e eu dava um sorriso involuntário, acho que nossos encontros tem me afetado demais, pois tenho sonhado acordada, e o cavalheiro dos meus sonhos era ele.
Valentin me disse que iríamos ter uma palestra no sábado na faculdade, relacionada a um novo projeto que eles estão tendo para os alunos de arquitetura. Eu estava animada, afinal minha experiência na faculdade estava sendo bem melhor do que eu esperava; descobri que na faculdade há muitos clubes, que segundo eles incentivam os alunos a interagir com pessoas fora de suas áreas. Eu achei essa ação brilhante, e me interessei por alguns clubes, como o de leitura, e o da escrita, pode parecer clichê, mas eu adoro escutar a visão que cada um tem sobre um livro, é tão diferente e ao mesmo tempo parecida com a minha. Decidi que hoje iria me inscrever, empolgada por estar vivendo novos momentos, quero curtir ao máximo o que posso nessa fase que eu estou.
Eu sou uma pessoa que tenta aproveitar tudo que posso, sempre curtir e brinquei com meus pais no campo o quanto eu pude, e quero fazer o mesmo aqui. Passar os dias ocupada ou praticando algo, não significa que eu não estou me divertindo ou aproveitando, quando fazemos algo que gostamos, o prazer e a vontade de continuar é o que nos motiva. Estava a caminho da faculdade e Valentin estava falando sobre um funcionário gato que havia entrado na sua empresa.
—Te juro Val, ele é muito gato !!
—Você fala isso de todos.- digo rindo.
—Pera aí né, eu falo mas nem sempre é verdade, porém esse meu deus! Ele me encanta.
—Já falou com ele ??
—Ah não, eu fico com vergonha de ele me achar muito estranho.
—Tin pelo amor, se ele achar isso, ele não te merece, e nem um pouquinho; você é demais sabe, tem um carisma magnífico.- falo com cara de óbvio.- Eu voto sim, você precisa ir falar com ele.
—Eu vou tentar essa semana.- diz meio ansioso.- Tomara que de tudo certo.
—Somo dois!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise on Earth
RomanceEm meio aos momentos mais inesperados, o amor emerge, muitas vezes desafiando nossas expectativas pré-concebidas. Longe dos enredos de novelas e dos contos românticos, encontramos um amor real, genuíno e singular, capaz de envolver e transportar amb...