Henry
No final da semana...
Finalmente já era sexta- feira, a semana passou devagar, o trabalho foi estressante, Anthony não saia do meu pé, como uma semana pode ser tão péssima?
Passei todos os dias pensando na Valentina, eu sei, é errado, principalmente por ela ser uma de minhas funcionárias, mas não consigo conter meus pensamentos. O modo como ela fala, como anda ou trabalha é admirável, passei apenas uma vez pelo seu andar para conversa com Rafaela, e a observei sentada, concentrada, produzindo a capa que eu havia pedido. Ela é como uma pintura, quanto mais se olha, maior é a vontade de continuar observando e descobrindo os inúmeros detalhes.Todos os dias, sempre que eu estava chegando na empresa, a via com o mesmo rapaz descendo do ônibus, e soltando altas risadas, era uma conversa que aguçava minha curiosidade; era o mesmo quando eu estava deixando a empresa, a via com o mesmo, será que eram namorados ? Melhor eu não pensar nessa possibilidade.
Eu sei que não tenho chances, principalmente por eu ser o chefe dela, mas não custa sonhar, ela me fascina.
É claro que já tive namoradas, tenho 24 anos, já me apaixonei, beijei, mas nunca um sentimento intenso como esse, por alguém que não conheço e não tenho contato. Sempre preferi ficar quieto e observar os outros, não porque quero ficar sozinho, mas sim porque gosto de identificar as manias e os comportamentos do outro. E com ela parece que esse meu sentimento apenas aumentou, consigo me distrair fácil apenas olhando para seu rosto, e o modo como fala.
Hoje era o dia da reunião, a tão esperada reunião com aquele cliente que demorou cerca de 2 meses para fechar o acordo. A semana toda, a equipe junto de Valentina, trabalharam arduamente para que hoje o projeto estivesse pronto.
Chego na empresa, e não vejo Valentina ou o rapaz que a acompanha, acho estranho já que sempre são pontual. Estaciono e saio do carro, subindo para a minha sala e não dando atenção aos funcionários que falavam comigo. "Será que aconteceu algo com ela ?" pergunto a mim. Piso no andar e a equipe toda está me esperando, olhando para mim com caras ansiosas.
—Henry, aonde estava faltam apenas 15 min para a reunião começar, e precisávamos repassar a apresentação com você.- diz Junior
—Mas eu estou no horário certo.-olho para meu relógio- São 08 da manhã.
—Henry, teu relógio está quebrado, já são 08:30.- termina de falar mostrando o horário em seu celular.
—Puts, desculpa, podem todos irem para a sala aonde a reunião irá acontecer, já está tudo arrumado.
—Junior e Valentina me acompanhem até minha sala.Como isso pode acontecer ? Eu nunca me atraso, sempre sou pontual; o que será que aconteceu com esse relógio que decide quebrar logo hoje, e também porque eu não coloquei alarme em meu celular, sou bem inteligente.
—Repassem rápido tudo o que irá ser apresentado hoje, quero ter certeza que o cliente goste.
—Iremos apresentar a capa da marca, e explicar o método que usamos para garantir que irá ser propagada.- diz Valentina.
—E vamos falar também sobre as principais ações que ele, junto da sua empresa terá que fazer para continuar trazendo sucesso para a marca.
—Ok, podem sair para preparem-se.- digo arrumando os papéis rápido para a reunião.
—Está bem, licença- diz Valentina saindo da sala com Junior.Verifico umas 3 vezes se peguei todos os documentos necessário, e preparado caminho em direção a sala. Não demora muito até o cliente nos ligar, mal nos cumprimentamos e ele já estava interessado na apresentação.
Toda a apresentação e explicações demoraram 1h e 30 min, foi cansativo ter que responder todas as suas perguntas, mas no final não acreditei no que ouvi.
—Henry, devo confessar que eu não estava confiante no trabalho que sua equipe iria fazer, por sua empresa ser nova no mercado estava inseguro. Mas o resultado apresentado hoje me surpreendeu, e me deixou esperançoso para fazer novos projetos com você.
— Obrigado, e acho que agradeço não apenas por mim, e sim por todos. Foi cansativo, mas animador ter uma trabalho tão detalhado.
—Eu passei a semana esperando que o trabalho de vocês fossem bom, porque nesse final de semana, para ser mais exato no domingo, irei dar uma festa para inaugurar a minha nova marca, e agora que sei que o trabalho ficou incrível, tenho confiança de que a festa será um sucesso. Estão todos convidados, mas para formalidades, mandarei um de meus empregados levar o convite de todos aí na empresa.- pausa para pensar- Realmente espero que todos vão, quero agradecer pessoalmente.
—Claro que iremos na festa.- digo olhando para todos que confirmam comigo.
—Então é só isso, obrigado pelo trabalho.- diz o cliente desligando.
—Pessoal conseguimos- digo animado- mas como seu chefe, digo que todos devem ir à festa e caso o convite deixe levem acompanhante, estão dispensados.
—Está bem Henry. - diz Rafaela.Deixo a sala com uma alegria, por mais que hoje tudo parece ter dado errado no começo, acabou sendo uma maravilha, o cliente não só gostou, como irá organizar uma festa para anunciar o nosso trabalho.
Entro em minha sala, e decido que no almoço irei comemorar essa conquista com um vinho. Voltei ao meu trabalho, e ouvi as vozes da equipe que ainda estavam super felizes pelo trabalho, prestigiando Valentina, por ser nova e ter conseguido a aprovação de seu primeiro cliente conosco.
A mente dela é rápida e ágil para esse trabalho, tudo até agora que ela fez, estava moderno e de acordo com o esperado.
No almoço, vou ao mesmo restaurante que ela, gostei da comida, e da visão que tenho dela, uma garota fora do trabalho, que adora comer pelo observado e ri fácil. Ela estava comemorando junto com o rapaz, bebendo um vinho, a conquista a deve ter deixado animada para continuar a trabalhar.
Tempo depois...
Já no final do dia, saio apressado da empresa, pois preciso encontrar uma roupa adequada para a festa. Os convites foram entregues no final da tarde, e o traje era formal, porém vintage. Aonde eu vou arrumar alguma roupa vintage? Não sei nem em quais lojas são vendidas esse tipo de roupa.
A empresa estava bem agitada já no final do dia, por estarem todos indo embora, inclusive Valentina, que mostrava o convite ao rapaz. No convite, diz ser permitido levar acompanhante, pensei muito em chamá-la, mas repensei e achei melhor ir sozinho; " será que ela vai levar o rapaz? ".
Passo por eles e percebo o seu olhar de relance para o meu carro, não sei se ela está conseguindo me ver, porém sinto que sim; seus olhos encontram o meu imediatamente e sinto um arrepio me subir a espinha. O olhar foi rápido, mas a sensação e a lembrança voltam a todo momento, era um olhar penetrante, fazendo-me perder nas cores castanhas da sua íris.
O resto do dia, passei entrando e saindo de lojas para escolher a roupa; encontrei uma, espero ser a certa para ocasião. Saio da loja e deixa minha roupa no banco de trás, e sigo para casa; essa semana estive tão estressado que descontava tudo na academia.
E como sempre a minha noite se resumiu em.: ir à academia, cozinhar algo para a jantar, ler meu livros que tenho no meu meu escritório, e finalmente dormir pensando em uma certa funcionária, hoje em especial seus olhos.
Quero tanto que domingo chegue, não vejo a hora de poder olhar e saber como ela é fora do serviço, mas em um evento relacionado.
Votem e comentem se estão gostando da história, isso incentiva muito !!!🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise on Earth
RomanceEm meio aos momentos mais inesperados, o amor emerge, muitas vezes desafiando nossas expectativas pré-concebidas. Longe dos enredos de novelas e dos contos românticos, encontramos um amor real, genuíno e singular, capaz de envolver e transportar amb...