Valentina
O dia começava a clarear, e os raios de sol estavam iluminando aos poucos o que antes podíamos chamar de noite. Seria um dia e tanto, a árvore próxima a minha janela estava com flores, e radiantes, algumas caíram no chão, então as calçadas estão coloridas.
Eu passei um bom tempo ontem conversando com o Henry, conversamos muito sobre assuntos inesperados e aleatórios, o pior é que não trocamos nenhuma palavra sobre o projeto. Ele parece ser um homem diferente, não se parece com esses que vemos em novela ou séries que mostram como eles agem na cidade. Tem um certo ar de mistério que ronda aquele homem, e posso dizer que eu estou interessada em saber o que aquele homem guarda.
Ele é meu chefe e agora um patrocinador de um projeto da faculdade, por um lado teríamos maior facilidade para nós ver, já que ficaremos bastante tempo juntos, e por outro lado são mais motivos que dificultam uma amizade. Caso alguém soubesse que sou amiga do chefe e que tenho conversas com ele por mensagens, e que ainda irei ser parceria dele em uma construção, falariam que eu estava me aproveitando.
É sempre assim, quando um homem está em um cargo de alta posição e uma mulher tenta ter uma amizade, é titulada de aproveitadora ou pior, já quando uma mulher está em um cargo alto e algum homem tenta arrumar amizade, ele simplesmente está sendo simpático.
Posso ter nascido e vivido no campo, porém não quer dizer que eu não tenha convivido ou que eu não saiba o que é machismo, e te digo uma coisa piora ainda mais no campo. Somos pessoas humildes e gentis um com os outros, mas não sabemos os problemas que todos passam. Minha vizinha dona Joana, enfrentou anos de violência e opressão do seu marido, até um dia em que ela pediu nossa ajuda, desesperada pedindo uma intervenção, e conseguimos, hoje ela vive feliz e contente, uma outra mulher, aproveitou e até fez curso de culinária que sempre quis.
Ser mulher em nenhum lugar é fácil, a sociedade irá te julgar e escolher para você como será seu futuro, se você terá filhos, casa, marido, família. E porque eu digo tudo isso ?? Simples, não estou há tanto tempo assim na empresa para saber se eles julgarão ou não, além do fato de que sou nova lá, o que "ajudaria" mais nos comentários.
Henry é um enigma, que eu anseio por desvendar, quero conhecer sua trajetória, sua história, sua família; desde a festa, em que pude ver como ele é fora do trabalho, algo despertou em mim, eu não consigo o olhar do mesmo modo, sinto uma certa atração por ele. As conversas no elevador confirmaram esse sentimento, conversávamos sobre o dia do outro e era fascinante apenas observar como aquele homem de perto.
Ontem na faculdade quando ele me sorteou, pude ver o brilho em seus olhos, não sei explicar exatamente se era de alegria, vitória, ou prazer em me ter na equipe, fiquei em dúvida. Mas quando ele me chamou, pedindo meu número, parecia estar alegre.
Estava muito cansada ontem, depois de conversar com ele, mas não estava cansada por ter trabalhado ou estudado, mas sim de dar risadas, ele realmente é um homem interressante.
Acordei com um bom humor hoje, talvez seja em razão das conversas de ontem, ou pode ser pelo dia que está lindo. Tomo um banho rápido, mas lavando meu cabelo com calma e massageando os cachos, escovo os dentes quando saio, e paro em frente ao espelho pensando no que poderia fazer no meu dia de hoje. Espero pode ficar em casa, assistindo algo ou lendo um livro, quero relaxar hoje e tirar um tempinho para mim.
Faz muito tempo que não tenho uma conversa com meus pais, mas acho que hoje sendo domingo eles estarão ocupados com as coisas do ranjo. Acho que limparei a casa, outra coisa que faz um bom tempinho que não faço; apenas estou lavando a louça, limpando a cozinha, porém o resto da casa não.
Tomo um café da manhã rápido, lavo toda a minha bagunça de ontem e hoje, e já me preparo para limpar a casa. Limpar a casa ouvindo música me anima, então decidi colocar uma música nova e diferente que descobri essa semana, Nights like this da Kehlani. Estava cantando alegremente, já havia limpado meu quarto, o banheiro, e a cozinha, a sala era o local onde eu estava. Minha playlist estava no aleatório, então me divertia com todos os tipos de música que passava. Te juro que não achei que meu apartamento estava tão sujo, mas também eu havia limpado há 2 semana atrás, faz sentido né.
—Eu sou super limpinha em !!- digo brincando.
Preparando o almoço depois de toda a limpeza, pois já eram 14:00. O arroz estava cozinhando, quando recebo uma mensagem no celular.
Conversa .:
—Oi Valentina, te espero amanhã para irmos a reunião da faculdade.
—Oi Henry, estou ansiosa para começar a montar.
—Se você quiser posso te dar uma carona.
—Não precisa, eu vou com Valentin, meu vizinho, mas obrigada.
—Ah tá.
—Vou terminar meu almoço.
—Desculpa atrapalhar.
—Imagina, nunca atrapalha kkEu estava tão preocupada com a limpeza de casa que acabei esquecendo totalmente que precisava fazer o trabalho da faculdade, pois não teria tempo nessa semana.
Confesso que ao chegar na empresa, o meu dia começa super bem quando converso com Henry no elevador, ele sempre parece interessado no que eu falo ou curioso. Sem contar que ele e o seu perfume me deixam hipnotizada, é um cheiro forte, mascúlo, mas que vicia. Tenho vontade de me aproximar dele e cheirar seu pescoço, beija- lo. Beija-lo?? Como assim?? Eu exagerei, ou será que eu estou tendo sentimentos por Henry?? Difícil seria não ter, ele é diferente, mas não no modo de agir, em sua personalidade toda. Eu nunca namorei ou tive muitos ficantes no campo, gostava de um rapaz ou outro, mas eram paixonites passageiras.
Porém com ele é algo novo, intrigante, um desejo em tê-lo cresce em mim, parece que preciso estar ao seu lado, e conhecer tudo que posso sobre ele. Eu não sei muito sobre ele, mas sei algo sobre a empresa, porque ele já me disse, e o modo como falava da empresa, era uma paixão, quase uma herança que ele criou. Podia jurar que ele seria igual os empresários que vemos em filme ou em séries como Gossip Girl, mas não, ele é compreensivo, e divertido.
Termino de limpar a casa e corro para o quarto fazer o trabalho. Cansada depois de passar o resto da tarde realizando o trabalho, tomo um banho gelado pois o calor aqui está muito forte. Parece que meu banho não adiantou nada, saio grudenta e com sede. Visto meu pijama, e bebo um gole de água da garrafinha que estava na mesinha próxima a cama. Para finalizar a noite decido terminar o livro que leio. Em algum momento me perco nas palavras e caio em um sono tranquilo, com o abajur ligado e o livro no meu colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise on Earth
RomansaEm meio aos momentos mais inesperados, o amor emerge, muitas vezes desafiando nossas expectativas pré-concebidas. Longe dos enredos de novelas e dos contos românticos, encontramos um amor real, genuíno e singular, capaz de envolver e transportar amb...