𝙏𝙚𝙣

1.2K 157 39
                                    

Pov's Julie

Estavamos no refeitório almoçando quando a diretora anunciou que após o almoço todos deveriam se dirigir ao auditório da escola pois ela iria dar um aviso muito importante.

- Eu não sei se eu fico com medo desse anúncio ou ansioso - Reggie comenta-

- Não deve ser nada demais Reggie, provavelmente ela vai falar sobre as semanas de prova e blá blá blá - Luke fala dando de ombros-

- Então porque ela não manda um comunicado no e-mail ou sei la, passa de sala em sala? - Willie fala-

- Porque essa escola é enorme e demoraria tempo demais para isso? - eu falo como se fosse o óbvio-

- Na verdade - Flynn começa- Qualquer pequeno anúncio a diretora gosta de fazer uma grande "festa", ela faz questão de levar todos para o auditório e ficar falando coisas que nem são tão importantes.

- Isso é verdade - Alex fala- Ano passado ela convocou todo mundo só para anunciar o almoço da semana - todos nós rimos- Só espero que dessa vez ela não faça isso outra vez.

Assim que nós terminamos nos dirigimos ao auditório, que por sinal era bem bonito. Fomos uns dos primeiros a chegar então poderíamos escolher qualquer lugar para sentar, e é claro que escolhemos a última fileira, porque era mais longe do palco e não teria problema se alguém acabasse dormindo no meio do tal discurso. Os alunos foram chegando aos poucos, e cada vez mais o auditório ficava lotado, não sei se iram caber todos ali, mas segundo Luke cada pessoa iria conseguir um lugarzinho para se sentar, mesmo que fosse no chão.
A diretora chegou e começou a conversar com uma das professoras, ela segurava várias folhas, o que significava que o discurso seria longo e que nós não teríamos as últimas aula, para a nossa sorte.

- Atenção alunos - a diretora começou a falar- Primeiramente boa tarde.

- Boa tarde - todos os alunos presentes responderam-

- Gostariamos de dar alguns avisos sobre os próximos meses escolares de vocês! - ela virou uma página das 500 que segurava- Em Primeiro lugar, vamos falar sobre as próximas provas que vocês vão ter - e lá se foram meia hora de explicação-

A diretora explicou para os novos alunos sobre como funcionava as provas e as recuperações, falou também sobre a importância de fazer a prova no dia e não uma substituta. Depois ela falou sobre os trabalhos que estariam contando nota para ajudar a passar de ano.

- Bom, agora gostaria de dar um recado especificamente para os alunos do terceiro ano - isso significava que eu deveria começa a prestar atenção, já que eu sou do terceiro ano- Esse ano estamos com um projeto muito importante para ajudar vocês a entrar em uma boa faculdade - é, talvez não precise prestar tanta atenção assim, já que eu ainda não pretendo fazer faculdade- Estamos disponibilizando algumas atividades extras curriculares para vocês, nós temos aulas de dança, pintura, culinária, moda, fotografia e jornalismo. Cada um vai ser fundamental para a nota e claro, quem se inscrever vai nos ajudar para a festa de final de ano!  Quem escolher moda ira ficar responsável pelos figurinos da peça.

- É nessa mesmo que eu vou me inscrever - Flynn fala baixo-

- Quem escolher culinária, vai ficar responsável pelas comidas servidas no dia da festa. A turma de pintura ficará responsável pelo cenário. Aos dançarinos da plantão, nós vamos escolher os melhores para fazer parte das coreografias, quem escolher fotografia vai nos ajudar com as fotos do espetáculo, e por fim, mas não menos importante, quem escolher jornalismo vai ficar responsável pela matéria do jornal da escola e pelo anuário. Lembrando que ninguém é obrigado a participar desses cursos, mas ficaríamos muito felizes com a participação de vocês. - todos os alunos aplaudem- Agora nós vamos dar dois recados bem importantes, na semana que vem os jogos da escola vão ser oficialmente abertos, e eu gostaria que vocês alunos nos ajudassem a preparar uma música para abertura, quem tiver interesse me procure no final dessa reunião! Também vamos anunciar o show de talentos! Onde vocês vão poder mostrar todo talento de vocês a essa escola, música, dança, mágica ou alguma cena de teatro que vocês gostam - os alunos comemoram- Vocês são os donos do show!

Consigo ver a animação dos meninos com isso, tenho certeza que eles vão se inscrever para o show de talentos.

- As incrições vão ser abertas na semana que vem. - ela termina- Estão todos dispensados para voltar mais cedo hoje.

Esperamos a sala se esvaziar para podermos sair, Flynn foi correndo falar com a diretora, ela queria muito fazer a música para a abertura dos jogos e se inscrever para o curso de moda. Willie, Alex e Reggie também foram se inscrever para algum curso, Willie queria fotografia, Alex jornalismo e Reggie culinária. Então restou só Luke e eu sentados no fundo esperando nossos amigos.

- Não vai se inscrever para nada? - ele me pergunta-

- Acho que não. Não me interessei por nenhum curso, e você?

- Nem eu, sou um péssimo cozinheiro, sempre que eu vou tirar foto eu tremo, odeio ficar escrevendo coisas, a não ser que seja letras de música e não me dou bem com moda - ele me faz rir-

- E a dança? - ele arqueia as sobrancelhas-

- Você tá brincando né? Eu sou péssimo com a dança, então de jeito nenhum eu vou me inscrever nisso. - nós rimos-

- Mas vão se inscrever no show de talentos, não é?

- Com certeza vamos. Nós amamos tocar, não importa onde.

- Isso é bem legal, eu amo show de talentos. Ia em todos da minha antiga escola, era legal conhecer novos talentos...

- Então você vai vir nos assistir?

- Com certeza! Vocês tocam muito bem, não perderia o show de vocês em lugar nenhum - falo animada-

- Bom, se você quiser nós vamos ensaiar amanhã de tarde na garagem do Reggie. Flynn também vai estar, e seria legal se Willie também fosse - ele cochicha no meu ouvido, o que me deixa toda arrepiada- Alex tem uma quedinha por ele - ele volta ao normal e da uma piscadinha-

- Isso é bem legal, pode deixar que nós vamos sim. E eu vou dar um jeito para saber se o Willie sente o mesmo - pisco de volta-

Mudamos de assunto quando vimos que nossos amigos estavam se aproximando novamente. Como nós estávamos sendo liberados mais cedo, meu pai não ia conseguir me buscar pois ele estava no trabalho. Luke se ofereceu para me acompanhar até em casa outra vez mas eu recusei, estava com vontade de andar sozinha para apreciar a natureza que havia naquele local, fora que minha casa era bem longe da casa dele.

Assim que cheguei em casa minha mãe estava assistindo jornal, contei para ela como foi a aula e contei também sobre o ensaio dos meninos. Ela ficou feliz pela minha amizade com o Luke estar crescendo já que ela e a mãe dele tinham se tornado grandes amigas.

Depois resolvi subir para tomar um banho e ver se a Carrie ou Nick tinham me respondido, o que não havia acontecido. Não sei se eu fico preocupada com tanta demora, normalmente eles não demoravam para me responder.

Coloquei uma calça de pijama bem confortável e uma regata, mandei mensagem para o Willie contanto sobre o convite para o ensaio dos meninos.

Wille: Então quer dizer que o Luke te convidou?

Julie: Ele convidou nós dois Willie....

Willie: Mas convidou você primeiro, meu amor.

Julie: Você vai ou não?

Willie: Mas é claro que eu vou! Não vou deixar você sozinha com aquele menino nem por um segundo, quero saber o que ele sente por você.... e também, o Alex me convidou.

Julie: Hmmmmmmm você e o Alex em, quero só ver no que isso vai dar!

Willie: Não enche Julie

O resto da conversa foi assim, Willie falando como Luke estava totalmente apaixonado por mim, o que era uma loucura. Só porque ele me acompanhou até em casa não significa que ele sinta algo, ou significa?







𝑼𝒏𝒊𝒕𝒊𝒍 𝑻𝒉𝒆 𝑳𝒂𝒔𝒕 𝑳𝒊𝒈𝒉𝒕 / 𝐽𝑈𝐾𝐸Onde histórias criam vida. Descubra agora